Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Dr-Hank 500watts real é boa?


tairony

Posts recomendados

eu tinha um fonte 300 watts real dr-hank, mas não aguentou a minha configuração...

Core 2 Duo 6400 2,13Mhz

MB Intel G965

HD 200 GB Sata II Seagete

VGA Geforce GS 7900 512MB/256Bits

DVD-RAM LG Dual Layer

será que a fonte Dr-Hank 500 watts real vai aguentar bem?

Aguentar vai , assim como minha LC Power 350w aguenta meu pc da assinatura.tomei vergonha na cara e comprei uma LC power 550w c/34A em 2 linhas de 12v contra os 15 da minha antiga...chegua amanhã , estáva com dó de deixar minha GTS nessa fonte fraquinha.hehehe :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. Só de pegar o case da fone você já percebe que ela não é nenhuma genérica. Ela deve pesar uns 2 Kgs, vem num case muito legal. Nunca abri nenhuma para ver seu interior. Mas já testamos ela com a 8800GTS em um E4300 aqui e rodou perfeitamente, eu sei que rodar uma vez não define ser boa ou não, mas minhas impressões pessoais sobre ela foram muito boas. Possui 2 linhas de 12V, uma de 17A e outra de 16A. Isso com certeza é suficiente para sua config.

Eu recomendaria.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode crer, também vou comprar uma fonte dessas...

vou pagar 170,00 R$ No paraguay, A Seventeam que iria comprar de 550, era por 270,00, 100 reais a mais, vou deixa essa Dr. Hank que deve aguenta o meu computador que to montando.... embaixo:

Core 2 Duo E6600

Geforce 7950GX2

Asus P5N SLI Deluxe

2GB Ram

250HD SATA

Gravador de Dvd e CD

Aguenta? :S ( Aproveitando o topico kk )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, no momento uso uma seventean 550W reais com 2x 18A nos 12V, porém antes de compra-la, pensei exatamente nessa dr. hank, na epoca descobri quem a fabricava e tudo mais. pelo que me lembro que pesquisei na epoca, essa seria uma fonte de segunda linha, ou seja, nao teria a mesma qualidade de fontes de marca, porém, se comparada com uma fonte generica qualquer, seria a melhor das genericas. vi inclusive um cara que tinha aberto ela pra ver os componentes, e segundo ele, seria uma fonte com componentes de qualidade, mais componentes do que as genericas normais(quanto mais melhor), porém, ainda tinha menos componentes do que o nessessario para se considerar uma fonte 100% confiavel, ou seja, menos do que as de marca. entre as desvantagens dela em relaçao a seventeam q eu peguei:

eficiencia 65%dr.hank X 78%sevent

-quanto mais eficiente a fonte, menos energia gasta, produz menos calor, lembrando que quanto mais quente estiver a fonte menos potencia ela consegue fornecer e o calor dela vai fazer a temperatura media do seu pc subir junto

PFC ativo: seventiean-sim X dr.hank-nao

-o pfc ativo aqui no brasil tem uma unica funçao(em outros paises diminui a conta de luz) assim como no caso da eficiencia, ele diminui o aquecimento da fonte, tendo aqueles mesmos beneficios.

seventean 18+18A(max junto32A) nos 12V

X dr.hank 16+17A(pelo q lembro, a pontecia maxima junto é aprox. 26A) nos 12v

- quanto mais potencia melhor, pois você tera garantido q seu equipamento tera desempenho maximo, e ainda tera energia sobrando, o q é muito bom pois uma fonte q trabalha com folga esquenta menos, tem melhor rendimento e uma maior sobrevida.

quanto a estabilidade das voltagens, dizem q essa dr.hank é bem estavel. porém uma fonte melhor tem mais estagios de regulaçao, sendo mais confiavel ainda, e tambem mais segura no sentido de proteger seu equipamento contra queima por problemas eletricos.

emfim.... ai esta minha pesquisa feita a algum tempo atras... espero ter ajudado.... mas num custo mais baixo acredito ser a melhor opção... se preferir gastar um pouco mais.. essa seventean 550p-ag é muito boa e tem um preço bem justo, nada de extraordinario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

juntar uma grana ,é comprar uma Huntkey de 450W ,vale cada sentavo,já indiquei muitas vezes essa fonte é todas as pessoas que aceitaram minha sugestão estão felizes da vida..!

``E MELHOR COMPUTADOR PARADO ESPERANDO UMA FONTE ,DO QUE UM ESPERANDO COMPRAR AS PEÇAS QUEIMADAS !``

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AHSUASHUASHUSAHAHSUAHSUHASUAHUSHSAUHSAU

por enquanto vai ficar assim...

estou sem grana mesmo! :(

mas no final do ano eu vou fazer um upgrade no pc...vou por mais memória, fazer mod e por um fonte dos demonios! (uma de 600watts real ou 650)

UHASHUASHUSAHUASHUASHUASHUAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Tenho uma Dr.Hank 500W USPC ( fabricante KME )e ela é excelente !

Ela toca o meu PC da assinatura com um pé nas costas... Muito boa ! Note q o meu PC TODO tá no over, da placa de video até o processador....

Na minha paguei 170 R$ a uns 6 meses atrás.... ! Nunca me incomodou e a variação nas linhas de 12v, 5v e 3.3v inexiste... Varia 0,1 - 0,2v de acordo com a carga q você joga nela...

Excelente fonte ! Melhor q a Seventeam 420 BKV ! Quem falar o contrário tá falando besteira, já tive ambas as fontes e sei bem do que estou falando.

Abraços !

Amigo você ja errou uma vez tendo a de 300W, agora quer insistir na de 500W....qto irá pagar por ela??

Existem opções muuuuuuuiiiiito melhores...Eu não arriscaria minha configuração numa incerteza...

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu tinha uma fonte da Dr. hank em meu pc e há pouco mais de duas semanas eu a troquei por uma Seventeam 450 gap (que foi recomendada pelo pessoal do fórum) e a diferença entre as duas é brutal. se você tiver a oportunidade de conferir as duas fontes fisicamente você notará de cara pelo peso a diferença de qualidade entre as duas... eu te recomendaria esta fonte da seventeam pela sua qualidade e esqueceria a Dr. Hank...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nada contra a estabilidade ou robustez dessa Dr Hank, fabricada pela Kme. Entretanto outro dia me dei ao trabalho de verificar o que o próprio fabricante dizia dessa fonte, e ai me assustei..

Rendimento de 65%. Isso é muito baixo. Eu me nego a colocar uma fonte em meu PC que bota fora, sob forma de calor, mais do que a metade da potência que ela entrega para meu PC..

Existem fontes modernas por ai com rendimento ou eficiência superiores a 80%. Esse é o foco...

Só se você também quiser assar um pão, enquanto você pratica um pouco ai no seu game favorito...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente se você está preocupado com a conta de energia o rendimento de apenas 65% quebra as pernas..

Hj chegou o meu E6550, e já estou rodando ele a 2,72 Ghz, um over bem básico... A fonte tá segurando na boa, sem problemas.... Semana q vem chega a minha 8600GT, ai vanmos ver !

Verifiquei q o consumo dos AMD é muito superior ao dos C2D... Desta forma se você tem AMD vale pegar uma fonte de no mínimo uns 500W na minha opiniao... De preferência de MARCA, nao necessariamente Dr.Hank (KME) de qualquer forma.... Já tive uma Seventeam 420BKV, e infelizmente só deu pau aqui... Troquei por essa KME !

Abraços

Nada contra a estabilidade ou robustez dessa Dr Hank, fabricada pela Kme. Entretanto outro dia me dei ao trabalho de verificar o que o próprio fabricante dizia dessa fonte, e ai me assustei..

Rendimento de 65%. Isso é muito baixo. Eu me nego a colocar uma fonte em meu PC que bota fora, sob forma de calor, mais do que a metade da potência que ela entrega para meu PC..

Existem fontes modernas por ai com rendimento ou eficiência superiores a 80%. Esse é o foco...

Só se você também quiser assar um pão, enquanto você pratica um pouco ai no seu game favorito...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Posso dizer q sou um dos primeiros compradores das fontes Dr. hank com denominação 400W reais...

já fazem 3 anos que estou com ela, funcionando bem, sem fazer o pc dar pau...

antes dela, usava fontes mais baratas, no entanto, cheguei a queimar várias fontes antes dela.

Creio q da pra confiar nestas fontes Dr. Hank.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

cara a minha tem garantia de 85%

dr hank 500w reais nunca me deu dor de cabeça

e olha q eu uso VGA com over e varios aparatos no PC

nunca variou tensão

olha q tem coisa no PC

5 fans com led

1 cooler HD

1 HD

1 cooler coolermaster nao stock dos pesados mesmo

VGA com over clock e cooler

bom d+ da conta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danivara, eu sinceramento acho que você também arriscou, e muito, numa incerteza, com

esta fonte de sua assinatura. Coloque uma configuração de peso aí e vai ver que fez um

péssimo negócio na verdade.

Huili, "uma" fonte "da" Dr. Hank é coisa bem diversa de "uma Dr.Hank 500USPC". Aliás,

má indicação que lhe fizeram com essa GAP, ou melhor, essa PAG. É fonte que na prática

não suporta 70% da potência que diz oferecer.

Faller, parece que os modelos atuais da KME já oferecem um pouco mais de eficiência.

Não são nenhuma maravilha, talvez nem ofereçam toda a potência que prometem, mas enganam

menos do que outras mais conceituadas que existem por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a minha KME 500W USPC rodando aqui a 11 meses e 15 dias....... Com o PC da assinatura.... O PC fica ligado, em média, 16 horas por dia....

Pra quem fala q ela não é confiável/estável ai fica a minha experiência usando ela...

Não estou defendendo a KME, só estou comentando q aqui uso uma 500W USPC a mais de 11 meses sem problemas...

Aqui tá tudo no over... CPU, VGA, CHIPSET....

EDIT: Já estou com o meu SLI de 7900GS, e a fonte suporta na boa !

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...