Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP x Windows Vista...


maxxtro

Windows XP ou Windows Vista???.....  

85 votos

  1. 1. Windows XP ou Windows Vista???.....

    • Windows XP pro
      65
    • Windows Vista
      30


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Não concordo com a sua enquete ,o XP é mais amigável ,mais leve ,Com compatibilidade em maior numero de programas ,Já o vista é apenas um novo sistema ,para inovar e não ficar na mesma por anos ,Não é tempo ainda para fazer comparações recursos mais aprimorados o vista possui ,e novidades ainda estão por vir =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho nada em especial contra o Vista, mas acho q ele exige bem mais da máquina. Portanto, pra q deixar meu computador mais lento se pra td o q faço hoje, o XP Pro dá conta do recado com eficiência?

Sou da opinião q é melhor a gente ficar com o segundo sistema mais recente. As máquinas já são bem melhores do q na época do seu lançamento e ele roda bem mais leve do q se fosse o sistema em lançamento no mercado hoje. Acho q Vista só daqui a alguns anos. Mas sou suspeito, porq mantive o 98 SE até o ano passado e ainda hoje uso ele pra rodar alguns programa de áudio q não funcionam com o xp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Na minha opinião o Windows Vista é bem melhor, tanto pelo seu gráfico excelente e por sua segurança, opções variadas, que facilita para o usuário usufruir melhor de seu computador. O único ruim é a sua incompatibilidade com vários programas e drivers, o que é bom no xp, mas que infelizmente já está bem velhinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

No dia que o Windows Vista fizer tudo o que o Windows XP faz, e além disso possuir o mesmo desempenho, eu passo a preferir ele pelo seu bonito visual.

Enquanto isso não acontece, Windows XP na cabeça.

Só larguei o Windows 98 de vez em 2004. Então não tenho pressa. O Windows "bunitinho" Vista pode esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce não pode instala o Vista , mude o visual do XP sem alterar o desempenho . instale o Programa VISTAMIZER 1.1.1 baixe no Baixaki e gratis, para melhor o visual e deixar o PC mais rápido na inicialização em INICIAR/EXECUTAR digite MSCONFIG na aba INICIALIZAR / DESATIVAR TUDO aplicar e OK instale o Vistamizer, fica uma beleza

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce não pode instala o Vista , mude o visual do XP sem alterar o desempenho . instale o Programa VISTAMIZER 1.1.1 baixe no Baixaki e gratis, para melhor o visual e deixar o PC mais rápido na inicialização em INICIAR/EXECUTAR digite MSCONFIG na aba INICIALIZAR / DESATIVAR TUDO aplicar e OK instale o Vistamizer, fica uma beleza

:lol:

Interessante... Só não tô conseguindo baixar. Ele me direciona pra uma página e eu não acho onde baixa. Pode me explicar?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Dá licença gente, mas falar que o Win XP é melhor...Vocês só falam isso porque ele roda em seus PC's e vocês (provavelmente) nunca testaram o Vista! O Vista tem mais proteção, mais bonito, daqui a pouco os novos jogos só vão rodar nele,

só DX10 roda nele e muitas outras coisas! O Vista é o melhor S.O atualmente na minha opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui usuário do XP x64 por muito tempo e agora migrei para o Vista x64 a uma semana.

Vantagens do Vista encontradas até agora:

1 - Maior segurança nativa;

2 - Visual mais bonito.

Desvantagens:

1 - Necessita de ativação;

2 - Não instala drivers não assinados. Isso impossibilita a instalação de alguns programas que necessitam de drivers virtuais;

As demais características vêm se mostrando inalteradas ou com alterações que podem ser desconsideradas.

Como no xp x64, o vista x64 não possui drivers para a minha placa de captura e pro leitor de cartões de memória. No xp 32 todos funcionam.

Por acreditar que os problemas de drivers logo serão resolvidos, fico com o Vista.

Qualquer alteração volto a postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá licença gente, mas falar que o Win XP é melhor...Vocês só falam isso porque ele roda em seus PC's e vocês (provavelmente) nunca testaram o Vista! O Vista tem mais proteção, mais bonito, daqui a pouco os novos jogos só vão rodar nele,

só DX10 roda nele e muitas outras coisas! O Vista é o melhor S.O atualmente na minha opinião!

Não generalize. Meu pc é suficiente para o Vista e nem por isso o utilizo.

É fato comprovado que, para quem quer total desempenho no pc, o XP ainda é a melhor opção. Dizer que daqui pra frente os novos jogos só irão rodar no Vista, é puro chute. Isso até vai acontecer um dia, mas não vai ser agora.

Sobre o Vista ser mais seguro, talvez isso seja muito útil para empresas. Pro usuário comum, nem tanto. Nunca tive esse tipo de problema com o XP.

E se vocês gostam de Windows "bunitinho", façam como eu. Baixem algum tema. Consegui achar um aqui que deixa o Windows XP igual ao Vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
sem duvida o vista ainda esta muito crú , por inguanto vou de xp prof. ainda bem melhor e mais leve ,so perde um pouco no visu mais num da nada!!
Cru eu nao acho, o XP melhor que o Vista eu discordo tambem, mais leve sim, concordo, mas nada d+

Com os ultimos drivers da Nvidia, meu pc ganhou uma performace assustadora no Vista, estou curtindo D+.

Parece que voce nunca usou ele, ou se usou ja faz tempo, depois experimenta pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lordmac o duro é experimentar pra se dar mal. Na boa, ainda não vi ninguém falar que teve melhor desempenho em jogos com o Vista do que com o XP.

Se numa hora eu resolver ter um 2º pc eu até quero ter o Vista nele. Caso eu não jogasse com certeza eu teria o Vista nesse meu pc porque acho que ele aguenta perfeitamente sem perda de desempenho.

Mas já tô com esse Windows instalado há uns 2 anos. Mudei o pc e o Windows ficou. Colocar o Vista aqui seria um tiro no escuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O desempenho nos jogos aqui, tinha caído bastante com o vista, depois do ultimo driver da nvidia, a performace melhorou supreendentemente.

NO MEU PC nao vejo diferença significativa que me faça usar o XP novamente. Tanto é, que se estivesse me incomodando, voltaria pro XP numa boa, Nao sei em outros computadores, com menos memoria... ou outro processador, como fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vista agora pra mim não da,muito caro,prefiro à prazo...bom falando sério agora pra quem quer o Vista e ainda jogar é bom ter uma máquina quase TOP com CPU dual-core e 2GB de RAM.

A pra aqueles que querem ver como anda a performance de alguns jogos no Vista tenho uns links aqui.

http://www.extremetech.com/article2/0,1697,2096940,00.asp

Sinceramente fico com meu XP 64 PRO aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola Amigos, meu nome é Cristian. Tenho uma dúvida e espero que possam me esclarecer. Aduvida é:

Uso o XP Profissional 32bits, alias, é correto isso? O Win XP Profissional é 32 Bits? Pois bem, pensei em instalar o Windows Vista que é 64bits. Vale a pena? Quais são os PRÓS e os CONTRAS????

E esse Windows XP Profissional 64bits????

Minha configurção é a seguinte:

Athlon 64 X2 5200+ (AM2)

Asus M2N-E SLI

Geforce 7300GS 256MB

DDR2 1+1GB/667Mhz Kingston (Dual Ch)

2HDs Samsung Sata II 80+80GB=160GB (raid 0)

Dr Hank 500W Reais

Desde já agradeço a força galera.

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Amigos, meu nome é Cristian. Tenho uma dúvida e espero que possam me esclarecer. Aduvida é:

Uso o XP Profissional 32bits, alias, é correto isso? O Win XP Profissional é 32 Bits? Pois bem, pensei em instalar o Windows Vista que é 64bits. Vale a pena? Quais são os PRÓS e os CONTRAS????

E esse Windows XP Profissional 64bits????

Os prós do Windows Vista são: visual e segurança. Apesar de que eu pelo menos nunca tive problemas desegurança com o Windows XP.

Os contras são: desempenho e incompatibilidade com alguns programas/jogos (pelo menos era assim, mas não sei como tá hj). Mas pra mim, só por ser pior em desempenho, principalmente em jogos, ele já não serve.

O Windows XP X64 eu falo por experiência própria. Pra mim é um lixo desprezível. Foi um trabalhão pra achar driver de tudo o que eu tenho aqui. Fora que meu modem de net discada nem sequer drive tinha pra ele. Como na época eu ainda não tinha velox, tive que ficar sem internet.

Durante o tempo que fiquei com ele, não percebi nenhuma melhora no desempenho. Fora que os drivers da ATI eram beta (na época eu tinha uma X1600XT).

O que eu te recomendo, caso você tenha paciência e espaço no hd (me falta espaço no hd e paciência pra salvar tudo o que eu tenho aqui, hehe), é fazer um dual boot. Numa partição você instala o Win XP e na outra o Windows Vista 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Amigos, meu nome é Cristian. Tenho uma dúvida e espero que possam me esclarecer. Aduvida é:

Uso o XP Profissional 32bits, alias, é correto isso? O Win XP Profissional é 32 Bits? Pois bem, pensei em instalar o Windows Vista que é 64bits. Vale a pena? Quais são os PRÓS e os CONTRAS????

E esse Windows XP Profissional 64bits????

Minha configurção é a seguinte:

Athlon 64 X2 5200+ (AM2)

Asus M2N-E SLI

Geforce 7300GS 256MB

DDR2 1+1GB/667Mhz Kingston (Dual Ch)

2HDs Samsung Sata II 80+80GB=160GB (raid 0)

Dr Hank 500W Reais

Desde já agradeço a força galera.

Grande Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

E se vocês gostam de Windows "bunitinho", façam como eu. Baixem algum tema. Consegui achar um aqui que deixa o Windows XP igual ao Vista

visual é importante, temos q levar isso em conta... principalmente prakeles q ficam o dia inteiro na internet e usufruindo dos temas vista...

existe algum jeito de fazer esses temas funcionarem no x64? aqui nenhum roda... eles instalam, mas depois não consigo escolher... não rodam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...