Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
jonnsl373

upgrade!!!! presciso de ajuda

Recommended Posts

Eu to querendo fazer um upgrade no meu pc(o meu ja ta muito antigo). Quero trocar a placa- mãe, Processador, memoria, se sobrar dinheiro quero colocar mais um HD.

"Requisitos minimos:"

Processador: LGA775 com 2cores , o suficiente pra jogar splinter cell - double agent.:P (como o processador é muito caro pode ser um pouco mais fraco depois eu faço overclock)

Placa- mãe: Socket LGA775(serio???:confused: ), AGP 8x(minha pv é agp e não quero troca-la).

Memoria: DDR2 533mhz ou mais, 1 pente de 1gb (se a placa mãe tiver so dois slots pra memoria, assim eu posso comprar mais um pente de 1 gb no futuro) ou 2x de 512mb (se a placa-mãe tiver 4 slots)

cooler P/Processador: ZALMAN CNPS-9500 LED ou melhor que seja no maximo R$: 220,00

queria saber tambem se consigo vender minha placa-mãe com processador e memoria por 300(ja estão incluidos nos 800).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No seu caso eu pegaria então essa config, ja que você nao dispoe de tanto e quer ficar com sua placa e depois fazer UP

P5VDC-X ela tem 2 x DDR e 2 x DDR2

e tambem tem 1 Slot AGP 8x e 1 Slot PCI-Ex x16 (x5)

CPU: melhor opção no baixo custo Intel é Pentium D 915

o reto você pode reutilizar depois vendendo e trocando

HD 80 GB SATA II

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • dei uma olhada em algumas lojas e 800 reais pra peças de pc é pouco, acho que vou ter que esperar mais um tempinho e juntar mais dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando seu topico, to com um problema parecido! porém, no meu caso queria uma placa-mãe com chip set intel, e no caso queria uma placa pci-e tb... nao muita coisa, pois so tenho 250 reais pra comprar a placa... qntu a placa-mãe... poder ser ate no maximo 300! valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

mesma coisa do amigo, 775 pentium D 915, so que no meu caso, vou comprar a ddr2 e a placa de video pci-e

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Processador: pentiumD 915 2,8GHz @ 3,2GHz = R$ 515,00

Placa- mãe: P5VDC-X = R$: 270,00

cooler P/Processador: ZALMAN CNPS-9500 LED = R$: 220,00

TOTAL = R$: 1005,00:eek:

aceito outras sugestões. quanto mais melhor.

fonte: forumpcs

Mini review“ASUS P5VDC-X” + PentiumD805/P4 521HT(impressoes)

Recentemente visando migrar para os novos padrões do mundo da informática (DDR2, PCI-Express e Dual Core) troquei meu combo “AMD” (MSI k8n Neo PE + sempron 3000+ E3 @ 2600mhz) por uma Intel (ASUS P5VDC-X + Pentium4 521HT e posteriormente troquei por um Pentium D 805) pelos seguintes mostivos:

Essa ASUS me permitiria um suporte a tecnologias novas e passadas (diga-se AGP/DDR e PCI-e DDR2) me dando uma opção de um upgrade mais suave, peça a peça sem me levar a falência 

Pois bem o intuito desse tópico é espressar minhas impressões sobre este combo, e ajudar futuros compradores ou intereçados no mesmo.

Hardware usado nos testes:

Pentium D 805 FSB533 dual core

Pentium 4 521 2,8GHZ FSB800 HT

2x256MB DDR 433 twinmos

2x512DDR 533 Samsung "generica" 4-4-4-11

sata ll 120GB seagate barracuda 7200,9RPM

Radeon 9600XT 256MB DDR2 sapphire 550/700

Sapphire X300Hyper memory suportando 512MB

7300GT 256MB (acho que é da XFX)

dvdrw LG H20N

Cooler BOX do pentium D 805 com base de cobre

Fonte FSP Group inc. 350w reais com fpc ativo 20pinos ATX 1.3

sound blaster live 7,1ch 24bit

gabinete chembro gaming bomber spider (silver)

2006075658.jpg 640) {this.width=640}" border=0>

Sobre a Mother Board:

Achei o visual simples condizente com o valor pago por ela e eu não poderia fazer comparações sobre estética e opções de overclock se comparado com a minha ex-Mb MSI K8N neo platinum (que foi TOP na sua época).

A disposiçao dos conectores IDE são perfeitos sempre na borda da placa facilitando a arrumaçao dos cabos (como em todas as ASUS essa disposição é bem pensada)

O mesmo vale para o conector ATX 2,0 para fonte (24pinos ) e ATX 12v.

Sobre o o suporte a DDR e DDR2:

hh04.jpg 640) {this.width=640}" border=0>

A MB possui 4 slots no total, os azuis são para DDR e os amarelos para DDR2

Testei ambos os tipos de memórias e os resultados estarão no fim desse review.

Sobre AGP e PCI-Express:

2006075658.jpg 640) {this.width=640}" border=0>

Bem nem tudo é perfeito não é? O AGP trabalha perfeitamente sem incompatibilidades ou perda de desempenho, se comparado com um sistema nativo em AGP, mas o PCI-E não.

O slot PCI-E permite compatibilidade elétrica com o o sistema 16X mas na verdade funciona a apenas 4X, no quesito desempenho não se sente perdas consideráveis (no pior dos casos 5%) segundo alguns reviews espalhados pela internet, mas o pecado esta na compatibilidadecom as VGA’s, onde alguns modelos mais antios podem não funcionar nessa Board. Testei esse slot apenas com VGA’s low end, uma Radeon X 300HM e uma GF7300GT (ambas emprestadas de amigos) e as duas ligaram de primeira! Talves essa imcompatibilidade não seja tão grande assim né? Tomara que não ...

O som onboard é HD (alta definiçao) 6,1ch c/ SPDF e na reprodução de MP3 e DVD não deixou nada a desejar em relação a minha Sound Blaster 7,1 24bits, senti uma perda apenas em games (HL2 e far cry)pois o som da Sound Blaster me pareceu mais nítido com graves melhores, aprovada, em resumo o melhor som onboard que eu tive.

Especificações técnicas:

Processador

Soquete LGA775 para Intel®Pentium D/Pentium 4/Celeron CPU

Suporta processadores Intel® 65nm Pentium® D/ Intel® Pentium® 4/ Celeron®.

Compatível com processadores Intel® 05B/05A e 04B/04A

Suporta Tecnologia Intel®EM64T/Hyper-Threading

Chipset

VIA PT880 Ultra

VIA VT8237A

Front Side Bus

1066 / 800 / 533 MHz

Memória

2 x soquete 240-pinos DIMM suporta memória máx. 2GB DDR2 533/400 non-ECC, unbuffered

2 x soquete 184-pinos DIMM suporta memória máx. 2GB DDR 400/333/266 non-ECC, unbuffered

(Nota: memória DDR e DDR2 não podem ser usados simultaneamente)

Slots de Expansão

1 x AGP8X

1 x PCI-E X16 (max. X4 mode)

3 x PCI

ARMAZENAMENTO/RAID

2 x UltraDMA 133/100

2 x Serial ATA com RAID0, 1, suporta JBOD

LAN

Realtek RTL8201CL 10/100 LAN PHY

Áudio

ADI AD1986A CODEC de Áudio de 6-canais de Alta Definição

Saída S/PDIF na porta traseira I/O

USB

Máx. 8 portas USB2.0/1.1

Características Especiais

CrashFree BIOS 2

ASUS EZ Flash

MyLogo

BIOS

4 Mb Flash ROM,AMI BIOS, Green, PnP, DMI2.0, WfM2.0, ACPI2.0a, SM BIOS 2.3

Painel traseiro I/O Portas

1 x Paralelo

1 x COM Port

1 x S/PDIF Out

1 x PS/2 Teclado

1 x PS/2 Mouse

1 x RJ45

4 x USB 2.0/1.1

6-canais de Áudio I/O

Conectores Internos I/O

2 x conectores USB 2.0/1.1 suportando adicionais 4 portas USB 2.0/1.1

Conector para fonte CPU / Chassis / Power fan

Conector para Painel Frontal de Audio de Alta Definição

Conector de CD audio-in

Conector de fonte de 24-pinos EATX 12V

Conector de fonte 4-pinos ATX +12V

CD de Suporte

Drivers

ASUS PC Probe II

Utilitário ASUS LiveUpdate

Anti-virus software (OEM version)

Acessórios

1 x cabo Serial ATA

1 x cabo de fonte SATA

1 x cabo UltraDMA 133/100/66

1 x cabo FDD

1 x painel I/O

Manual do Usuário

Formato

Formato ATX, 12"x 8.6"(30.5cm x 22.9cm)

overclock:

como esperado, nesse quesito ela deixa muito a desejar com opção de mudar FSB de 100@400 e as configurações básicas de latências de memória e PCI/AGP look.

Apesar dessa placa mãe suportar oficialmente FSB 266 (1066) contatei um BUG com a opção de mudar o FSB vejam:

***Com um P4 521 FSB800 1MB consigo um FSB maximo de 250MHZ qualquer valor setado acima disso é ignorado pela MB, mesmo setando 400MHZ na bios, o PC inicia com FSB250mhz....impossibilitando um over mais agressivo, mas que não chega a afetar o overclock pois sem ajuste de Vcore um FSB maior seria inútil.

***Com um Pentium D 805 FSB533 2MB consigui o maximo de um FSB166(estável 150mhz) e a partir desse valor a Mb também ignora valores maiores, posso setar 400mhz que o PC inicia em 166mhz no maximo.

Mesmo com esse “BUG” no ajuste de FSB ela me permitiu alcançar 3,04GHZ com meu Pentim d 805 o que eu considero suficiente para meu uso diário(com cooler BOX) e talvez com memórias melhores consiga estabilidade em 3,3GHZ (FSB166).

Resultados dos testes:

Realizei testes básicos sintéticos apenas para efeito de comparação com outras MB.

EVEREST ultimate

Super PI

Aquamarck 3D

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

EVEREST(duall DDR 400 2-3-3-

---------------P4 FSB800----------PD 805 FSB533

Leitura-------5790MB/s------------2998MB/s

Latência------93,5ns----------------193,1ns

Escrita--------4780MB/s------------2832Mb/s

Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

EVEREST(duall DDR 533 4-4-4-11)

---------------P4 FSB800----------PD 805 FSB533

Leitura-------5715MB/s------------3003MB/s

Latência------102,0ns----------------187,3ns

Escrita--------4732MB/s------------2880Mb/s

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

SPI(DDR400)

P4 521 FSB800 stock: 48,345s

PD 805 FSB533 stock: 51,828s

PD805 FSB150 DDR@190mhz 46,032s

Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

SPI(DDR533)

P4 521 FSB800 stock: 48,123s

PD 805 FSB533 stock: 51,831s

Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Aquamark 3D (DDR400)

Radeon 9600XT 550/700 AGP--------P4 stock--------PD stock

---------------------------------------------36.530pts-------35.950pts

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Aquamark 3D (DDR400)

Radeon X300HMPCI-E--------P4 stock--------PD stock

-------------------------------------18.123pts------18,113pts

Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Aquamark 3D (DDR400)

GF 7300GT stock PCI-e não tive tempo de testar essa VGA no Aqua, pois a VGA era emprestada e ´recisei devolve-la....mas creio que o desempenho seja proximo a de uma 6600 +- 45,000pts

Veredicto:

Apesar das suas deficiências no PCI-e capado e principalmente nas possibilidades de overclock considero essa placa mãe aprovada, pois cumpre bem o seu papel funcionando 100% tanto com DDR como DDR2 e AGP ou PCI-e mesmo porque não tive problema de incompatibilidades com as 2 VGAS PCI-e testadas.alen de suportar todas as versões de de processadores pentium D incluindo a versão XE fazendo com que seu usuário não precise se preocupar com compatibilidades das series 8xx e 9xx como algumas placas mais “parrudas” que por exemplo não funcionao com o PD 820.....

Qualquer comentario e duvidas por favor postem, espero que esse mini teste seja de de grande valia para muitos.

PS:retirei as fotos de um sit chines pois não estou com minha camera digital,quando der posto fotos rais do meu sistema.

Mini_mim

Compartilhar este post

Link para o post

Se essa placa mãe tiver AGP e PCI-E jintos não vale a pena, a velocidade fica reduzida.

Não recomendo Pentium D se for Intel compre C2D.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Se essa placa mãe tiver AGP e PCI-E jintos não vale a pena, a velocidade fica reduzida.

Não recomendo Pentium D se for Intel compre C2D.

so a velocidade do pci-e, a minha pv é AGP8X se eu for atualizar ela eu compro outra placa-mãe

o C2D é muito caro

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais