Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
cleks2

Mod Diferente

Recommended Posts

Bom, em primeiro lugar, olá pessoal, deve fazer quase um ano que não posto neste fórum, mas tenho visitado frequentemente...agora estou voltando.

Meu projeto é meio diferente, sempre fui admirador do Casemod, mas nunca fiz um, pois nunca tive um pc aqui em casa só p/ eu fazer isso, mas agora, consegui uma relíquia (?) que eu posso zuar à vontade.

Primeiro, espero que vocês estejam sentado, pois vou falar a configuração (o que eu lembrar)

Processador: Pentium I, 200 Mhz

Memória RAM: (se não me engando) 128

HD: (espero que estejam sentados e não tenham problemas cardíacos) 700Mb:eek:

O resto prefiro nem comentar...

Bom, essa relíquia tem um case beeem velhinho, infelizmente, não consegui autorização do meu velho p/ poder pintar nem cortar, nem zuar o case, vou poder apenas fazer modficações leves, se possíveis não-permanentes.

Esse micro é pouco ligado, planejo usar ele só p/ zuar, e será meu banco de dados de músicas (pretento colocar um hd melhorzinho...).

Como será, em base, só p/ ouvir música, a placa de som dele é boa (acho que a única coisa boa no micro, não em recordo o modelo).

Pretendo, organizar os cabos, por um neon, alguns fans, etc, a fonte dele é de 300w.

Eu estou em busca de idéias...

Segue abaixo algumas fotos...

1304071951ox6.jpg

1304071952el9.jpg

1304071948ad1.jpg

1304071950az9.jpg

OBS:Não aceito esculachos da minha linda reliquia

espero muitas idéias,

Cleks

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caracaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

coisa doida isso!

como ele vai ser basicamente central de mídia e é um pentium I que deve consumir muito pouco considere fazer uma dissipação passiva, sem fans, pra ele virar um silent PC, a vantagem é q você não vai ter o ruido contante do fan atrapalhando a audição! é uma ideia legal, bem diferente e você vai poder se divertir bastante e aprender muito fazendo!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu tinha pensado em usar apenas um fan, a procurar um bem slencioso, se possível de 120mm, outra coisa, colocarei o máximo de luzes possíveis, tem como fazer um esquema p/ ele ficar parecendo uma boate dentro?? ;)

Preciso de idéias...

OBS:gabrieow, gostou do meu lindo e potente pc?? ;) Você tem msn, p/ conversarmos melhor?

[]'s,

Cleks

Compartilhar este post

Link para o post

ahhh o antigo pentium xD.. eu tenho um 166 MMX que nunca me deixou na mão, apesar de que não o ligo a algum tempo xD. Uma maquina que apesar de lenta é extremamente estável e gasta pouca energia, realmente boa pra um centro de midia. você poderia colocar nele tb uma placa DXR2 e um DVD, e eu sei que existem alguns sistemas que suportam HDs maiores que 8 Gigas. Eu acho a ideia defazer um silent PC é muito boa, com um bom dissipador e um downclock você consegue tranquilamente. Pra executar MP3, esse processador rodando a 100MHz é mais que suficiente, e a placa dxr2 faria todo o trabalho de decodificação do DVD (isso se você optar em usálo como DVD player, é claro). Se instalar uma distro linux com o kernel compilado pra i586, assim como os programas q você usaria, ficaria perfeito.

Agora, esteticamente, tem muita coisa que você pode fazer tb.. acrescentar luzes, LCDs para exibir informações sobre a musica que esta sendo tocada etc.. tem bastante ideias ai no forum e em outros lugares...

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Cleks2! Gostei da anitiguidade. :) Tem o drive 5.25 e tudo!! :o

Ja' q você esta' procurando ideias para o tema, porque nao aproveitar o estilo antigo do case e fazer um negocio "retro"? Pode ficar legal.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom gente, o projeto ainda está só no papel e na cabeça, essa semana que vem, vou passar em, algumas lojinhas e procurar algumas coisas uteis, além de fazer um teste... Segue abaixo algumas coisitas à fazer...

Bom, eu pensei, e como vai ser um centro de mídia, eu pensei em fazer o interior como uma boate, e combinando com o visual externo, uma boate meio antiguinha, pensei em algo como anos 80, sei lá... Por enquanto, não terá DVD, vou aproveitar esse feriado da semana que vem p/ fazer uns testes de uns leds rítmicos, no ritmo da musica, o que acham?

LCD, por enquanto não, outra coisa, tem como eu configurar um daqueles mp4 p/ reproduzir um clipe, que eu mande reproduzir pelo computador??? tipo um mini-telão...

Bom gente, agora vou começar a gastar grana e mandar bola...Quem sabe até junho eu não compro um Hd novo :D

[]'s,

Cleks

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais