Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Npvo coler + limpeza


Posts recomendados

Nossa que calor!!!!

ai pessoal a 20 dias mais ou menos percebi que a temperatura do meu pc aumentou de novo mas foi bem devagar.

numa terça quente tava jogando farcry e o cpu tava 58° mb 40° HD 35°

na quarta feira tambem estava quente jogando de novo far cry CPU 60° mb 40° HD 40°

fan da cpu rodando a 5250 rpm

nesta semana foi uma das mais quentes e o quarto do pc é uma sauna!!!

na segunda meu irmão tava jogabdo sim city4 e falou que o pc fez uns barulhos.

anoite eu abri o asusprob e vi que a temperatura do cpu bateu a marca do alarme cpu 64° mb 43° fan cpu 5400 rpm

como fazia tempo que eu não limpava os hard abri o gabinete e mandei ver, o dissipador da cpu parecia um tijolo.

a surpresa limpei tudo mas não desmontei nada, agora com o cpu 59° mb 46° hd 40° só de mexer na net fan da cpu 5400rpm

se eu jogar aqueles joguinhos toscos que nem precisa da placa de video o pc já começa a apitar temperatura cpu 66° ( 68° ele desliga).

comprei mais um fan de 90 milimetros e coloquei ele jogando o ar pra fora do gabinete e o de 80 milimetros na tampa lateral jogando ar no cpu.

pc não passa de 60° só que a temp da mb fica em 47°.

resumindo:

antes de limpar

ligava o pc e deixava parado 15 minutos cpu 47° mb 40° hd 35° fan da cpu 3500/4800 rpm

jogando (doom 3, far cry, sim city 4....)

cpu 58° mb 40° hd 43° an da cpu 5300/4800 rpm

depois da limpesa

ligava o pc e deixava parado 15 minutos cpu 59° mb 45° hd 40° an da cpu 5400 rpm

jogando (doom 3, far cry, sim city 4....)

cpu 63° mb 48° hd 45° an da cpu 5800 rpm

que eu fiz de errado????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai!

Um Athlon64 2800+ a 60º sem over é de assustar, isso ta parecendo problema de transferência de calor.

Faz assim, manda o dedão no dissipador do CPU e veja se ele corresponde aos 60º marcados, se ele tiver quente é so dar uma limpada geral que deve resolver, agora se o dissipador estiver frio veja se o cooler está bem preso, troque de pasta térmica e olha se resolve.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atuazei o driver do cpu no site da amd!

parece que ajudou um pouco pois a temperatura da placa mãe e do hd estão boas não passam de 43° mesmo jogando farcry.

a cpu fica em 50° só que o cooler dela diminuiu bem a rotação fica em torno de 2000rpm quando jogo ela vai pra 5400 rpm e a temperatura fica em 56°

só que agora o asus probe pirou ele alega que o fan da cpu tá entre -9800 e 27000 rpm nossa tá rápido pacas!!!!

antes de atualizar o vcore da cpu ficava em 1,6V a 1,7V no setup da bios ta configurado como auto.

agora o vcore do cpu tá normal 1,5 que é o ideal para este processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda assim acho que você fez algum erro na hora de fazer a limpeza, esperimente limpar a parte de cima do processador, limpar a área de contado com cooler e colocar uma pasta térmica decente ;)

para um A64 2800+ isso já deve resolver.

abraços.

vocês não entenderam eu não desmontei o dissipador, só retirei o fan do dissipador e dei uma ajeitada nos cabos que estavam largados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês não entenderam eu não desmontei o dissipador, só retirei o fan do dissipador e dei uma ajeitada nos cabos que estavam largados.

eu sei, mas, pode ser que quando você mexeu no fan do dissipador fez o mesmo se mover um pouco podendo assim ter resultado em "espaços vazios" entre a área de contato "base do dissipador x die".

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...