Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão Bluetooth - Celular <-> PC


Posts recomendados

Olá pessoal,

comprei um motorola k1m recentemente, e não estou conseguindo enviar foto, mp3 da memoria interno do meu celular e nem do microSD para o computador.

Só consigo enviar do computador para o celular.

O link bluetooth no computador já tem meu celular reconhecido, e a chave de acesso já está habilitada. Quando eu adicionei meu celular, eu tinha colocado para ligar o bluetooth nele, o computador reconheceu, e gerou uma chave de acesso, essa chave apareceu na janela, eu digitei no celular tipo uma senha, e pronto. Meu celular (ID), ficou permanente no pc.

Eu consigo enviar do pc para o celular, só que não estou conseguindo enviar do celular para o pc. Quando eu clico em opções em alguma imagem, coloco a opcao de copiar, ai ele pede para selecionar o cartao ou bluetooth, eu seleciono a segunda opcao, quando eu ponho para procurar dispositivos, ele não reconhece o adaptador. No caso o pc tem meu id, mas meu celular não está achando o adaptador no pc. entenderam?

Tenho celular Motorola K1M da vivo

Conversor USB Bluetooth V1.2 da marca COMTAC

Gostaria que alguém me pudesse ajudar.

Outra coisa, depois que meu celular reconhecer a peça, eu posso colocar em qualquer outro dispositivo que o meu celular ainda vai ficar reconhecendo.?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Pronto, clicando com botao direito do mouse em cima do icone do bluetooth perto do relogio, vai ter varias opções..uma delas é RECEBER ARQUIVO. Quando eu clico ai, vai aparecer uma janela, dizendo que está aguardando uma conexao com outro computador ou dispositivo. Quando eu ponho o celular para detectar ele acha o pc, quando eu comeco a enviar, depois que chega a 100% da transferencia. No celular aparece Falhou: Conexao interrompida. e no pc aparece uma janela contendo: Não é possível concluir o Assistente para transferencia de arquivo bluetooth. Dizendo que a conexao foi perdida. Certifique-se de que o rádio bluetooth está conectado e que os dispositivos se encontram na mesma distancia dos outros.

Se eu conseguisse enviar do celular para o pc, com essa opcao, o arquivo vai para onde no pc? desktop?

Obrigado. Espero quem alguém possa me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Entendi. Pronto, clicando com botao direito do mouse em cima do icone do bluetooth perto do relogio, vai ter varias opções..uma delas é RECEBER ARQUIVO. Quando eu clico ai, vai aparecer uma janela, dizendo que está aguardando uma conexao com outro computador ou dispositivo. Quando eu ponho o celular para detectar ele acha o pc, quando eu comeco a enviar, depois que chega a 100% da transferencia. No celular aparece Falhou: Conexao interrompida. e no pc aparece uma janela contendo: Não é possível concluir o Assistente para transferencia de arquivo bluetooth. Dizendo que a conexao foi perdida. Certifique-se de que o rádio bluetooth está conectado e que os dispositivos se encontram na mesma distancia dos outros.

Se eu conseguisse enviar do celular para o pc, com essa opcao, o arquivo vai para onde no pc? desktop?

Obrigado. Espero quem alguém possa me ajudar

Estou com o mesmo problema...Quando clico em RECEBER ARQUIVO também abre uma janela escrito "O WINDOWS ESTÁ ESPERANDO PARA RECEBER O ARQUIVO", mas so dá mensagem de falha "FALHA DE LIGAÇÃO" no celular... Alguém sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei e acho que descobri porque não funciona... É preciso um programa para transmitir dados do CELULAR para o PC igual os programas que fazem com cabo USB...

1) Conecte o adaptador Bluetooth a uma porta USB no computador. O Windows XP já vem com drivers prontos para fazer o acessório funcionar sem problemas. O balão Novo Hardware Encontrado aparecerá na bandeja de sistema do XP, assim como um ícone azul do Bluetooth.

2) Ative a conexão Bluetooth no celular, na pasta Conectividade. Escolha a opção Visto por Todos e defina o nome do aparelho que será identificado pelo computador.

3) Verifique se o Windows enxerga o celular. No computador, clique no ícone Bluetooth na bandeja de sistema. Selecione Adicionar. O telefone aparecerá entre as opções. Escolha o modelo e pressione Avançar.

4) O Windows oferecerá quatro opções para definir uma chave de acesso entre o telefone e o micro. Escolha a opção Eu Mesmo Escolherei Minha Chave de Acesso. Defina uma senha de seis a oito dígitos, que precisará ser repetida no celular. Se for preciso maior segurança, selecione a opção Escolher Uma Chave de Acesso Para Mim.

5) Instale o software que vai sincronizar dados do celular com o computador. Os principais fabricantes fornecem o programa compatível em um CD que vem com o aparelho ou que pode ser baixado da internet. Neste caso, utilizamos o programa Nokia PC Suite para o modelo 6600 (veja em www.nokia.com/pcsuite a versão compatível com o seu celular).

6) No final da instalação, o PC Suite orienta o usuário para a conexão com o celular. O programa instala dois ícones na bandeja de sistema: o M-Router, que mostra o estado da conexão, e o Nokia Connection Manager, que gerencia as conexões em uso.

7) Se na hora de conectar o PC não encontrar a porta COM correspondente para se comunicar com o telefone, clique novamente no ícone Bluetooth e veja o número da porta de comunicação utilizada (COM 1, 21, 22, 23, entre outras). Vá ao Nokia Connection Manager (ícone do celular na bandeja de sistema) e escolha a opção Avançadas. No menu, selecione a opção equivalente à porta em uso.

8)Abra o Nokia PC Suite. Todas as opções estão do lado esquerdo da tela. O software recomenda a criação de uma cópia de segurança dos dados no celular no primeiro uso. O programa permite importar dados de outros celulares da própria Nokia e de handhelds da plataforma Palm (na opção Importação de Dados)

9) Sincronize os dados na opção correspondente. O programa utiliza informações do Outlook e Outlook Express para alterar a agenda e o catálogo de endereços do telefone. Com isso, as informações pessoais estarão sempre atualizadas. Durante o processo, o Outlook perguntará ao usuário se aquela operação é permitida. Autorize por alguns minutos para completar o processo.

10) Troque informações e copie arquivos. A opção Transferência de ficheiros mostra duas janelas, uma com o conteúdo gravado no disco rígido do computador e outra com os arquivos e pastas do celular. O PC Suite converte diversos tipos de arquivos de áudio e vídeo em formatos compatíveis com o celular. Com isso, dá para transformar uma música em MP3 em ringtone, por exemplo.

*)Esse driver funciona?

Nem sempre é uma boa ideia instalar os drivers para o adaptador Bluetooth fornecidos pelo fabricante do aparelho. O software PC Suite da Nokia, por exemplo, funciona bem com os drivers do Windows XP. Entretanto, se o adaptador Bluetooth vier com uma versão do driver Widcomm diferente da 1.4, o acessório não funcionará. Verifique com o fabricante do celular se o driver é compatível. Se for necessário, desinstale o Widcomm pelo Painel de Controle (Adicionar ou Remover Programas) e fique apenas com o programa da Microsoft.

**)Ponte para os dados

Os fabricantes de celulares vendem ou colocam na web programas de conexão para o computador, além de cabos opcionais que realizam o mesmo serviço e ainda podem recarregar a bateria do telefone. A Nokia tem como opcional o cabo de conexão DKU-5, com conectividade USB. A Motorola oferece como opcionais os kits Mobile Phone Tools com interface USB ou Bluetooth (www.motorola.com.br), e alguns modelos de celular, como o V710, já vêm com kits compatíveis com USB. Usuários de produtos Siemens têm como opção o programa SoftDataLink e os cabos USB DCA-510 e DCA-540, compatíveis com diversos celulares da marca (www.siemens.com.br).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá para todos.

Quando me informei um pouco sobre celulares com bluetooth descobri que existem palms que também utilizam a teclnologia para se comunicar com mini-teclados. Aí surgiu uma ideia e também uma dúvida: será que é possível parear celulares e miniteclados? Isto iria facilitar bastante a vida de que tem que teclar compromissos na agenda do celular, sem contar que escrever emails também ficaria bem mais fácil. Nenhum vendedor soube me informar embora tenham me dado quase a certeza de que isso não poderia ser feito. Se alguém já fez a experiência, eu agradeceria se esclarecesse esta dúvida.

Abraço a todos:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

No Motorola Phone Tools 4 la tem um programa para configurar o BLUETOOTH ele não instala automatico voce tem fazer manualmente, vamos la no HD ou Meu PC na letra "C" localize

ARQUIVOS DE PROGRAMAS / MOTOROLA PHONE TOOLS/ abra e localize a pasta WIDCOMM abra e clicar em SETUP para instalar o BLUETOOTH veja tamabem nesta pasta o USER GUID onde tem as instruçeoes como usar e em PDF ( infles)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 1 ano depois...

Pessoal,

meu problema é outro! Eu tenho o 'pendrive' do bluetooth e consigo transferir normalmente arquivos (músicas, fotos, tons, etc) do pc para o celular e vice-e-versa; entretanto, não consigo utilizar o software da Nokia usando a conexão via Bluetooth (vejam imagens)! O que será que ocorre? Vocês podem me ajudar?

Agradeço todas as respostas!

Abraços,

Douglas

post-22748-13884952183316_thumb.jpg

post-22748-13884952184178_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • 3 meses depois...

Oi pessoal, eu tenho um celular nokia 7100, com bluetooth, quero trocar arquivos do cel para o micro e do micro pra o cel. comprei um adaptador de bluetooth pro meu micro pra poder fazer isso com maior facilidade.

instalei tudo direitinho, coloquei a chave que o micro pede, fui no "botão" do bluetooth do meu micro que fica perto co relógio, coloquei enviar arquivo,ele acha o meu celular, mas na hora de transferir aparece uma mensagen escrita: falha catastrófica.

não consigo transferir nada, nem do micro pro cel, nem do cel pro micro..

fiz todos os procedimentos que vocês indicam acima mas nada funciona..

o que eu faço agora?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
oiii gostariaa de saber como faço pra conseguir enviar fotos do meu celular pra o meu pc .. nao consegui ligar o bluetooth do meu pc

E você conferiu se seu pc realmente tem bluetooth? Normalmente, só alguns notebooks tem bluetooth, para os desktops, normalmente, precisa-se de um adaptador para tal recurso.

Sem bluetooth, o jeito é recorrer ao cabo de conexão do celular.

Olá!

Gostaria de saber como eu faço para ler mensagens SMS do meu celular no computador?

Obrigada!

Depende do seu celular.

Se for um Nokia, você precisará baixar o Nokia Pc Suite, por exemplo.

gente socorro , eu tenho um samsung scrayp /sgh-t459 o meu bluetooth nao funciona por exemplo ninguem me acha e eu não acho ninguem o q pode ser? :huh:

Já se certificou que está marcada a opção "visível para todos"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Tem como tocar música do celular no PC através do Bluetooth?

Só se houver algum programa para isso, mas desconheço.

entretanto, existe essa caixa de som da nokia que você conecta o celular a ela por BT e funciona no mesmo princípio do fone de ouvido BT, a diferença é que é uma caixa de som BT.

http://nokia.submarino.com.br/detail/index.site?pid=21332493&cid=83301&pcid=80311

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
Pessoal,

meu problema é outro! Eu tenho o 'pendrive' do bluetooth e consigo transferir normalmente arquivos (músicas, fotos, tons, etc) do pc para o celular e vice-e-versa; entretanto, não consigo utilizar o software da Nokia usando a conexão via Bluetooth (vejam imagens)! O que será que ocorre? Vocês podem me ajudar?

Agradeço todas as respostas!

Abraços,

Douglas

estou com EXATAMENTE o mesmo problema... e estou revivendo esse tópico..porque se desde 2007 a galera tem o mesmo problema...e ja resolveram com o WIN XP....

vamos batalhar...q sai uma resolução para o WIN 7 no meu caso 64bit

BOM... RESUMINDO :

Comprei um adaptador Bluetooth externo, eu o plugo na porta USB o windows 7 64bits instalado na minha maquina o reconhece e o instala como "CSR Bluetooth Device" assim sendo instalo o Nokia PC Suite e clico para conectar via Bluetooth ai aparece essa mensagem de erro "Não é possivel usar esse tipo de conexão. Verifique se todos os equipamentos, programas e drivers necessários estão disponíveis." ai então vou em Configurações>Gerenciar conexões e clico em "Bluetooth(Microsoft)", quando clico aparece a seguinte mensagem "Não é possivel usar o tipo de conexão. Verifique se todos os equipamentos, programas e drivers necessários estão disponíveis. (Code: OpenMedia)" e o clique é desfeito. Ja tentei instalar o BlueSoleil, algumas versões mas sem muito resultado, com a versão "2.7" que é a que vem no MD junto com o dispositivo eu consigo até me conectar, mas a conexão entre o celular e o PC cai em segundos.

Li que varias pessoas tiveram esse problema de dificuldades para utilizar o bluetooth no Nokia PC Suite

mas li algumas soluções.....como a do começo desse tópico...que funcionavam nos SOs antigos.... mas no win 7 não ta rolando..... alguem ja teve alguma luz???

pois o BlueSoleil 1.6.1.4 não ta rolando NEM em modo de compatibilidade com o XP(SP3)

RESOLVI...

bastou instalar o "IVT-BlueSoleil-6.4.249.0-x64" e pronto..... ae o programa limitava a 2mb o que fazia com q as conexões durassem pouco tempo....então bastou "comprar" o software para as limitações sumirem.... pensei em atualizar...mas fiquei com receio de parar de funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

seu celular é um nokia!?!?

porque se for.....pra enviar fotos...você tem q necessariamente usr o NOKIA PC SUITE

de outra forma as fotos não são enviadas ( não sei o porque....e ainda num tive tempo e nem estimulo pra tentar descobrir o porque...e solucionar isso) mas tenta passar as fotos pelo PC ssuite q vai sim....vai pa pasta arquivos recebidos por Bluetooth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...