Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda placa mãe e Outros...


Posts recomendados

Eu vou comprar um pc e tenho algumas dúvidas com relação as seguintes placas:

o LInk ao lado contém as descrições de cada uma!!!

Asus Commando http://www.waz.com.br/placa_mae/asus_commando.php?codprod=89694

Asus Striker Extreme http://www.waz.com.br/placa_mae/asus_extremestriker.php?codprod=89690

Abit IN9 32X-MAX Wi-Fi http://www.waz.com.br/placa_mae/abit_in932xmax_wifi.php?codprod=90016

Minha dúvida é a seguinte:

eu gostaria de por uma placa mãe Nova com - Chipset: nForce 680i SLI

Que a Asus commando não possui, mas me disseram que é uma excelente placa, mas eu queria uma placa que pudesse por mais de 8GB de memória

(queria poder!!! isso não quer dizer que eu vá por! ) isso é pra caso no futuro eu sinta necessidade ai eu poderia por!

A placa abit é uma excelente placa, mas me disseram que asus striker era melhor.

então gostaria da opnião de vocês em qual seria a melhor placa de uma visão geral, pretendo por 4GB de memória em dual.

o que é outra dúvida! eu andei pesquisando um pouco e quase não encontrei DDR2 de 2GB, encontrei apenas kits de 2x1, queria saber se isso faz alguma diferença?

outra dúvida é com relação ao processador!

minha intenção inicial era comprar o Core 2 X6800, pois conseguir uma forma de compralo por 2700 reais, mas como eu pretendo montar esse pc para nunca mais mexer!(Apenas se der defeito em alguma peça, ai compro uma mais atual) pretendo compra as principais peças top de linha para não me procupar!

minha dúvida é a seguinte vale a pena eu comprar o Core 2 QX6800.

como a tendência é que tudo agora seja otimizado para core 2 ou Quad Core tenho dúvida em qual comprar?

quanto ele custará aqui no brasil? tem previsão de quando começará a ser vendido?

pra essa configuração uma fonte Zalman 600-HP aguenta ou preciso de uma acima de 700 por exemplo:Thermaltake 700W Toughpower

ou vou precisar de uma mais potente?

Bom estas eram minhas dúvidas, se puderem me ajudar agradeço!

não se preocupem com os preços, pois será um pc pra vida toda, já que não pretendo fazer upgrades nem mesmo me desfazer dele!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você quer uma placa-mãe com o chipset nforce 680i, então pegue uma EVGA E680i, ela suporta as mais novas tecnologias,e referebte ao processador lógico que o Quad Core é melhor pro futuro,e depois por enquanto use 2x1Gb DDR-2 1066Mhz. Isso já vai garantir um bom desempenho nas aplicações mais exigentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda!

que placa mãe é essa? nunca ouvi falar, pode postar algum link de algum lugar onde posso ver as descrições dela, quanto custa? se possível algum site de venda que venda ela( mercado livre não!!! )

provavelmente vou esperar alguns meses até chegar o QX6800 no brasil

pra poder comprar, só tenho dúvidas quanto ao restante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ficaria com a abit... mas as 3 placas maes sao muito boas... eu particularmente n acho viavel investir em um processador estão caro... essa coisa de montar um pc e nunca mais mexer n existe, e tb n compensa.... o negocio é pegar o melhor custo-beneficio do momento, e trocar quando sentir necessidade (e tiver dinheiro tb é claro)... ahhhhhhh naooo serrrr q você tenha dinheiro sobrando, ai é outra historia... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po não é questão de dinheiro, não so milionário mas da pra comprar tranquilo, única questão é ter certeza que estou comprando uma coisa segura que não vou ter problemas depois!

por isso perguntei qual é melhor!

mas provavelmente vou comprar a asus striker, acho que ela é a melhor das 3. E já estou decidido a por 4GB de memória, vou usar Vista ultimate, embora ele rode bem com 2gb prefiro usar 4

E talvez eu compre o Core 2 X6800 porque o QX6800. como acabou de ser lançado. Provavelmente vai chegar aqui no brasil custando uns 4000 reais

mas ainda não tenho nada decidido!!!

aceito sugestões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não entendi porque você quer tanto essas placas caras..

Só pra por 8Gb de memoria?

Quando isso vai ser necessário rapaiz..Tá longe ainda..Muito menos 4Gb...Pentes de 2Gb no Brasil ainda é difícil..E nos EUA, ainda está com um preço alto..

você está pagando caro nessas placas e você nem sabe porque..

Eu acho mais fácil você pagar por uma placa que tenha componentes que você realmente vai usar..

E tira esses podres da cabeça, de comprar placa cara, pra nunca mais trocar, nunca mais dar defeito..

Acorda, tudo na vida dá defeito, até um Notebook da Sony dá problema..

Se você tem dinheiro sobrando, Deus q aumente, mas não gaste a toa..

Te sugiro isso:

Gigabyte GA-965P-DQ6 Rev 2.0

http://www.waz.com.br/placa_mae/gigabyte_ga965pdq6.php?codprod=88895

Circuitoo de energia de 12 Fases, melhorando ainda mais a estabilidade nos Overs, Capacitores 100% sólidos, já vem pronta pra Quad e tem um otimo sistema de refrigeração do chip set, transitores de energia..Sem coolers..

Ainda quer algo a mais q isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...