Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O ReadyBoost realmente aumenta o desempenho?


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


O ReadyBoost realmente aumenta o desempenho?


"O ReadyBoost é uma tecnologia trazida pelo Windows Vista que permite que qualquer memória flash como pen drives e cartões de memória possa ser usada como cache de disco."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal do CH, ví o artigo sobre o ReadyBoost e percebi um detalhe que vocês deixaram passar. Esta tecnologia realmente é um cache de disco, e tornaria os acéssos mais rápidos(a exemplo das L1 e L2 nos processadores) a arquivos redundantes(ex.: o citado 'pagefile.sys', arquivo de troca de Windows).

Aqui na minha máquina(tenho Pen e Vista instalado), sequer ativei o recurso. É simples, o cache obrigatóriamente tem de ser MAIS RÁPIDO que a memória que se pretende melhorar.

Fiz um teste em meu HD(com o HDtach) e o resultado foi uma taxa de transferêcia de 56MB/s, e na internet uma rápida pesquisa me indicou que: os Pen-drives mais velozes estão na faixa de 20MB/s, alem de ser carissimas.

Comclusão: O ReadyBoost só fará sentido quando as Flash-Memories ultrapassar a barreira dos150MB/s.

PS.: Outra observação. Ví um artigo falando sobre o "medidor de desempenho"(não me lembro se é este o nome corréto) do Vista que , apesar de uma máquina de alto desempenho, um valor baixo ser atribuido. A resposta é lógica, uma nova versão do sistema deve demorar 'sei lá' uns 3 anos. Novos hardwares de maior desempenho serão lançados e um valor maior sera atribuido, imagina só um QuadCore ganando uma nota 9,6; e os processadores posteriores que nota levariam 11,9?

Espero ter contribuido um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pelo que eu entendi ele apesar de ter a taxa de transferencia menor em arquivos sequencias , em acesso randomico os pendrives sao muito mais rapidos. Eu instalei em meu notebook e nao vi muita diferenca nao, porém notei que ele só acessa o pendrive quando eu abro o jogo WOW.

E nem todos os pendrivers sao compativeis, tem que ter um desempenho minimo e o propio vista faz este teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...
  • 10 meses depois...

Eu estou usando o ReadyBoost e no momento que abre uma coisa pela primeira vez, demora, a segunda já abre melhor do que antes. Já quando reinicia o computador é como se o Windows apagasse o cache do ReadyBoost e então ele faz a otimização tudo de novo, então acho que esse ReadyBoost não é tão efetivo assim.

( Eu não removi / ejetei o pendrive, e nem desabilitei o readyboost quando reiniciei )

P.S: Usando Windows 10 Home.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

eu ativei o readyboost em uma maquina antiga minha  (sempron 2,0ghz com 1gb de ram ddr1 e hd de 80 gb ide com flat de 80 vias e usb 2.0), nesta maquina instalei o windows 7 ultimate, ficou no limite de usabilidade, resumindo muito lento, quando ativo o readyboost, ele demora um pouco para fazer o cache das telas abertas, resumindo, primeira vez que abre a tela do programa é mais lento para abrir do que sem o readyboost, mas das proximas vezes que eu abro, ele fica super rápido comparando-se a usabilidade de um SSD, eu aconselho a todos que querem ter um bom desempenho do micro com hd tradicional, e tiver um pendrive sobrando de 8 gb, usar os 4gb com fat32 e fica super show.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...