Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucent e linux


urso38

Posts recomendados

estou te mandando agora como proceder passo a passo... mas qual sua versão do kernel????? bom, estou considerando abaixo q você tenha o kernel-2.2.12 ou superior... caso não tenha esse, atualize-o...

você precisa baixar o módulo nas paginas da mensagem anterior que deixei....

Copie o arquivo para o diretório de sua preferência (no meu caso /home ), então entre no diretório onde está o arquivo e descompacte.... da seguinte maneira:

tar -zxfv ltmodem-5.78D.tar.gz

Isso irá criar um diretório ltmodem-5.78D/ e extrair os arquivos para o mesmo. Agora entre no diretório criado ltmodem-5.78D/ e rode o comando:

make

O comando make vai criar e colocar os módulos nos seus devidos lugares. Agora, antes de rodar o script ltinst, nós devemos editar certas  coisas nele.

]Onde está:

device="/dev/ttyLT0"

nós vamos mudar para a porta do modem. Lembrando:

Windows => Linux

COM1 => cua0 ou ttyS0

COM2 => cua1 ou ttyS1

COM3 => cua2 ou ttyS2

COM4 => cua3 ou ttyS3

No meu caso, meu modem esta na COM2 = ttyS1, então o meu ltinst vai ficar assim:

device="/dev/ttyS1"

Pronto, agora é só salvar, e rodar o script com o comando:

./ltinst

Mas ainda não acabou, agora devemos carregar o módulo do modem, com o comando:

insmod -f ltmodem

E para que seu modem carregue sozinho na inicialização, adicone esta linha no seu arquivo /etc/rc.d/rc.local, para isso use o comando:

echo "/sbin/insmod -f ltmodem" >> /etc/rc.d/rc.local

Ele vai adicionar automaticamente na ultima linha do seu arquivo... você também pode utilizar o vi, mcedit, joe....

Testando o seu modem:

Para testar se seu modem está OK, entre com o comando:

minicom -s

Na janela que abrir, va em "Serial Port Setup", agora configure a porta do seu modem em /dev/modem ( que é o link criado pelo script ltinst).

Depois de configurar o device do modem, vá em "Save Setup as dfl" ( Isso salva a configuração no minicom ), feito isso va em "Exit".

O minicom vai tentar inicializar o seu modem, se estiver tudo certo, vai aparecer um OK na tela, caso não apareca esse OK, é sinal que a porta/device do seu modem não está correta, então remodifique o script ltinst, e tente configurar seu modem em um outra porta.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...