Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
urso38

Lucent e linux

Recommended Posts

urso38    0

Olá pessoal, instalei o Mandrake 8.0 e não consigo configuar o modem (Lucent win modem). Alguém pode me dar uma dica. Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Thiago   
Guest Thiago

estou te mandando agora como proceder passo a passo... mas qual sua versão do kernel????? bom, estou considerando abaixo q você tenha o kernel-2.2.12 ou superior... caso não tenha esse, atualize-o...

você precisa baixar o módulo nas paginas da mensagem anterior que deixei....

Copie o arquivo para o diretório de sua preferência (no meu caso /home ), então entre no diretório onde está o arquivo e descompacte.... da seguinte maneira:

tar -zxfv ltmodem-5.78D.tar.gz

Isso irá criar um diretório ltmodem-5.78D/ e extrair os arquivos para o mesmo. Agora entre no diretório criado ltmodem-5.78D/ e rode o comando:

make

O comando make vai criar e colocar os módulos nos seus devidos lugares. Agora, antes de rodar o script ltinst, nós devemos editar certas  coisas nele.

]Onde está:

device="/dev/ttyLT0"

nós vamos mudar para a porta do modem. Lembrando:

Windows => Linux

COM1 => cua0 ou ttyS0

COM2 => cua1 ou ttyS1

COM3 => cua2 ou ttyS2

COM4 => cua3 ou ttyS3

No meu caso, meu modem esta na COM2 = ttyS1, então o meu ltinst vai ficar assim:

device="/dev/ttyS1"

Pronto, agora é só salvar, e rodar o script com o comando:

./ltinst

Mas ainda não acabou, agora devemos carregar o módulo do modem, com o comando:

insmod -f ltmodem

E para que seu modem carregue sozinho na inicialização, adicone esta linha no seu arquivo /etc/rc.d/rc.local, para isso use o comando:

echo "/sbin/insmod -f ltmodem" >> /etc/rc.d/rc.local

Ele vai adicionar automaticamente na ultima linha do seu arquivo... você também pode utilizar o vi, mcedit, joe....

Testando o seu modem:

Para testar se seu modem está OK, entre com o comando:

minicom -s

Na janela que abrir, va em "Serial Port Setup", agora configure a porta do seu modem em /dev/modem ( que é o link criado pelo script ltinst).

Depois de configurar o device do modem, vá em "Save Setup as dfl" ( Isso salva a configuração no minicom ), feito isso va em "Exit".

O minicom vai tentar inicializar o seu modem, se estiver tudo certo, vai aparecer um OK na tela, caso não apareca esse OK, é sinal que a porta/device do seu modem não está correta, então remodifique o script ltinst, e tente configurar seu modem em um outra porta.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×