Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DDR2 533Mhz a 500Mhz com Athlon X2 3600+. Porque???


paiva.daniel

Posts recomendados

Galera,

Montei um computador hoje e é a primeira vez que utilizo um processador Athlon 64 X2 (duplo núcleo). A placa-mãe que estou usando é uma Asus M2V-TVM e possui 2 slots de memoria e aceita dual channel (na verdade é o processador que aceita).

Instalei 2 módulos DDR2 de 512MB cada (da Samsung), 533Mhz (266Mhz x 2). porém, quando verifico no everest, mostra que cada modulo está a 250Mhz (500Mhz efetivos), ao invés de estar a 266Mhz (533Mhz).

Alguem sabe porque isto esta acontecendo? Será que isto pode ser considerado um problema?

Tentei deixar apenas 1 pente de memoria, mas a velocidade é a mesma. E quem define a velocidade é o processador... na consigo mudar nada na BIOS.

Coincidentemente, o PC está travando. Acho que é problema na placa-mãe. Ainda nao sei... estou verificando.

Alguem me ajuda? Só quero saber se essas velocidades estão corretas para as memorias.

Abraços

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O 3600+ trabalha a 2000Mhz. Os divisores para o clock da memoria são números fixos, assim no seu caso:

2000Mhz / 8 = 250Mhz (500Mhz DDR2)

Isto é normal nos AM2. Não se preocupe. Caso queira, e saiba bem, você pode fazer um over para 2200Mhz no processadore assim colocar as memorias também em over para 550MHz DDR2.

Pode conferir na tabela do review do meu amigo Ipatinga:

Fonte: http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=172035&page=4

[]´s

post-14499-13884943060453_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...