Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reset dos Cartuchos 92 e 93 da HP PSC 1510


Posts recomendados

  • 5 meses depois...

Bem meus amigos, sei que esse tópico está no ar a muito tempo, não sei se alguém já descobriu a resposta para RESETAR cartuchos HP 92 e outros, estou postando pois como só procurei isto está semana e não havia resposta procurei na net e em um Site em inglês "não lembro qual" mostra um vídeo de como resetar o cartucho,:D fiz na minha HP 3100 e funcionou a impressora estava dando erro de cartucho com as luzes piscando e funcionou :eek: e acredito que funcione para outras impressoras, ai vai a receita

Ligue a impressora, abra a tampa quando o cartucho aparecer retire (desencaixe) e recoloque ( encaixe ) varias vezes eu fiz por 5 vezes, recoloque o cartucho no local, feche a tampa desligue e ligue a impressora.

Pronto

Achei até estranho mas funcionou.... ( passei a receita para um amigo também funcionou).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...

Caros amigos, da certo! Basta segurar apertado todos os botões de cima da impressora hp psc 1510, do botão cópias até o cancelar, e, de baixo pra cima apertar um a um os botões inicar digitalização, cor e preto, assim, está resetado o cartucho. Todavia, em intervalos curtos de tempo deverá fazer isso para continuar imprimindo, sem nenhum problema, pois a vida desse reset é curta, mas funciona.

espero ter ajudado! Gostaria de saber se alguem sabe resetr o cartucho hp 60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...

Meu amigo, sinto muito te dizer mais você apenas limpou o contato do cartucho.

Os cartuchos 92 e 93 não param de imprimir quando acabam a tinta, ja fiz mais de 20 recargas em um desses modelos, também ja usei em bulk ink, ficando meses, imprimindo media de 500 folhas por semana.

O unico problema desses cartuchos é que não mostra o nivel de tinta,

o reset é justamente para voltar o nivel de tinta.

Trabalho a mais de 5 anos com cartuchos e sei o que estou dizendo.

O reset deve ser feito no cartucho e não na impressora.

tanto é que o cartucho utilizado em qualquer outra impressora não marcará o nivel de tinta. O cartucho funciona como uma resistência.

Para chegar ao reset desses cartuchos é necessário muito conhecimento em eletrônica e estudar o circuito do cartucho original comparando com o usado.

Infelizmente eletronicos capacitados para isso não querem realizar este serviço pois não ha quem pague estão caro, e eles estão capacitados para ganhar muito em suas atividades.

Se você tentar imprimir com o cartucho sem tinta. a tinta acaba e continua imprimindo falhando, como eu disse o cartrucho é uma resistência, a cabeça impressão esquenta muito, não ha tinta para resfria-la, e então o circuito queima. e ai ja era. não tem solução a não ser trocar o circuito, porém os cartuchos são blindados então trocar o cartucho todo.

Muitas vezes o cartucho pode estar também com resistência baixa, devido ao tempo de uso, ou má utilização (cartucho pouco entupido, sem tinta), e nesse caso funciona uma hora, para de funcionar, até queimar de vez.

Você consegue obter esse teste com um multimetro, medindo a frequencia da resistencia em 2000k ou com um testador de cartuchos profissional.

Procure fazer a reciclagem do cartucho e não apenas a recarga.

a recarga qualquer um faz em casa. e logo o cartucho queima, com certeza.

agora se alguem quiser me doar cartuchos vazios também, estou a disposição, rss.

--------------------------------------------------

[Leiam a integra para comprenderem nossa pesquisa e seriedade. Estamos para obter o reset do cartucho HP 92/93]

Olá

Eu recarreguei meu cartucho aproximadamente 12x e ele parou de imprimir. Certo dia(aliás, anteontem) fui fazer algumas impressões e a impressora não fez, mas começou a piscar a luz do "Verificar cartucho de Impressão".

Fiquei irritado com isso, e comprei um novo, mas resolvi fazer a pesquisa abaixo com um grupo de amigos.

Fizemos um teste informal aqui para descobrir aproximadamente o tanto de páginas que uma impressora HP C3180 é configurada para imprimir com um mesmo cartucho.

Pois convenhamos, ela é configurada para um número de folhas impressas e não pelo nível do cartucho, pois se assim fosse, ninguém conseguiria usar mais que uma vez o cartucho 92/93(que ainda ninguém descobriu o reset).

Para a pesquisa que realizamos, usamos:

1 cartucho HP 92 vazio;

1 Impressora HP C3180 All-in-one;

Numero de folhas usadas: Utilizamos a minha casa, visto que eu sei quantas folhas já comprei e quantas usei.

Conversando com alguns amigos aqui da faculdade, resolvemos pesquisar então. Pegamos um cartucho 92 vazio. Injetamos nele toda a tinta possível (até na iminência do gotejamento, quando deu indicio que iria gotejar, paramos de inserir tinta e retiramos 0.5ml), foram injetados 5.3ml de tinta.

Começamos a imprimir em A4 no modo normal , uma página inteira preta. Isso mesmo, imprimir tudo em preto numa folha A4. Conseguimos imprimir 17 folhas e a tinta acabou.

Baseado no índice médio de recargas, a HP diz que sua tinta consegue imprimir 19% a mais que tintas recarregadas.

Com isso, cheguei a conclusão que imprimindo em 100% da porcentagem da folha, um cartucho HP original conseguiria imprimir até 20.3 folhas.

Onde fica minha impressora, fica numa gaveta ao lado com as folhas de papel. Não deixo folhas na bandeja devido a cidade ter uma usina de açúcar e ser assolada pelo pó. Com isso, eu sei que até hoje comprei 3 pacotes de 500 folhas, mais 3 de 100, logo, 1800 folhas.

Mas há um, porém, eu nunca jogo folhas fora, pois como sou estudante e preservo o meio ambiente, sempre imprimo frente e verso, logo, gastei aí 3600 páginas A4, mas para evitar erros, vou colocar apenas 3500.

Partindo dessas hipóteses, temos que se eu imprimir em 100% da área de impressão de uma folha A4, terei 20.3 folhas impressas, logo, qual a quantidade da área de impressão que a HP leva em consideração para fazer seus cálculos de vida máxima de um cartucho desses?

Pensado bem, vê-se que a quantidade de folhas impressas é inversamente proporcional a porcentagem de tinta usada. Ou seja, para acharmos a resposta a pergunta que lancei, é simples, basta calcular a área impressa das 20.3 folhas e dividir pela área impressa das 3500 folhas que iremos ter o resultado do cálculo.

A1 = Área impressa de 20.3 folhas = 1.199.181,9 mm²

A2 = Área impressa de 3500 folhas = 206.755.500 mm²

A1/A2 = 0.0058

Como o resultado é uma constante, ela passa a ser a porcentagem da área impressa, que nada mais é do que 0.58%.

Logo, conclusão.

O Cálculo utilizado para minha impressora é que cada página tenha 342mm² de impressão, ou seja, uma linha escrita com Arial tamanho 12.

Bom, esse resultado, foi o que achei com o experimento. Mas podemos jogar aí uma margem de erro de +/- 15%, visto que para um teste assim ser mais preciso, precisaríamos imprimir até o fim com cartuchos originais e não estimar o número de impressões a partir de testes já realizados e ainda deveríamos ter várias impressoras a fazer o mesmo teste.

Mas pensando bem, acho que o está muito próximo da realidade, pois há uma outra impressora na loja de meus pais, e eles imprimem cartas aos clientes(somente em preto) e o cartucho é rejeitado depois de 1 ou 2 recargas, pois como são cartas de cobranças e boletos, gasta-se pouca tinta e eles imprimem no modo "Normal Rápido", creio que por mês eles imprimem 2000 boletos, e somente carregamos 1 ou 2x no máximo.

Agora o mais importante de todo esse falatório.

Eu e esses amigos estamos em vias de descobrir o reset do HP 92. Fizemos isso com um HP 92 e deu certo parte do reset. Não conseguimos voltar o indicador dos níveis de tinta. Mas ele já imprime novamente.

Mas ainda há duvidas sobre isso.

Pois quando estávamos fazendo o reset a partir de corrente elétrica, um amigo relou a mão nos contatos e limpamos com álcool isopropílico, logo, temos duvidas se era sujeira ou se descobrimos mesmo parte do reset, mas cremos na hipótese do reset, pois quando colocamos na impressora, ela não reconheceu, mas onde mostra o número de cópias piscou, e mudou os número e depois voltou no 1 novamente. Desligando e ligando a impressora, ela não deu mais erro e aceitou o cartucho. Mas os índice de tinta ainda esta no zero.

Logo, estamos pedindo doações de cartuchos HP 92/93 que já não imprimem devido a não terem conseguido resetar. Pois nós aqui temos somente 1 que já voltou a funcionar... logo, não sabemos se descobrimos ou não... E para quem tem 10, 20 desses cartuchos parados, 1 ou 2 doados em prol de uma pesquisa séria, não seria perdido. Visto que iremos divulgar primeiro a quem nos ajudou, e depois, aproximadamente 30-60 dias.

Quem nos for ajudar nós pagaremos o frete(Via carta registrada). Logo, o unico trabalho é colocar nos correios em vez da lixeira.

Se alguém estiver interessado em patrocinar a pesquisa nossa, me procure via email(o que está abaixo de minha assinatura) pois não quero postar o que fizemos, para evitar amanhã estar no Mercado Livre por R$ 9,99 ou menos... por pessoas que simplesmente copiaram. Pois nós aqui também tivemos trabalho para a descoberta e não iremos vende-la. Iremos doa-la a vocês.

Se algum doador depois da pesquisa querer os cartuchos novamente iremos devolve-los sim, desde que nossos gastos com postagem sejam reembolsados.

Abraços

João Paulo Dias - Engenheiro Cartógrafo

Técnico em Informática - Cotil/Unicamp

PS:O Cartucho 92 e 93 que aceito para doação em prol da pesquisa, é o que é apresentao o circuito abaixo:

pic0055if3.th.jpg

Keywords: reset hp 92, Como resetar hp 92, hp 92, páginas impressas hp, duração cartucho, folhas impressas por cartucho, hp, cartucho, folhas, impressas, impressões, porcentagens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

oi pessoal "sou novo"

tenho uma hp psc 1510, uso bull-ink e meus cartuchos tenho trocado antes do bull-ink. resolvi então compra cartuchos novos para acabar com problemas de entupimento. quando fui colocar os cartuchos "sem instalar o sistema de tinta externo", a impressora acusou problemas na indentificação dos cartuchos.

resumindo, que faço para a multifuncional para de piscar e reconhecer os cartuchos novos?

foi comprado no kalunga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...