Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com teclado notebook IBM/Lenovo


Posts recomendados

Estou com um problema estranho.

Eu tive que reinstalar meu note e depois disso a tecla com "/" e "?" simplesmente não é reconhecida pelo note, com qualquer que seja a configuração de idiomas que eu adotar.

Vou indicar os passos da "reinstalação".

- Como tenho uma licença OEM do XP Professional, eu instalei o OEM equivalente da DELL, sem qualquer problemas, visto que a ativação é online mesmo.

- Configurei meu teclado para Português/ABNT, Português/ABNT2, Estados Unidos (Internacional), etc. (Confesso que não lembro a configuração antes) Detalhe: meu teclado possui o "ç", sendo ABNT ou ABNT2.

- Verifiquei que o driver de teclado instalado no note é "Teclado padrão com 101/102 teclas ou Microsoft Natural PS/2 Keybord". Como o teclado do note não é exatamente esse, imagino que possa ter algo a ver. Logo, fui atrás de drivers.

- Rodei o aplicativo do Windows que solucionasse problemas de configuração para ver se detectava que o driver do teclado não era o correto, mas não aconteceu isso.

- Instalei a atualização automática da Lenovo, que verifica tudo que meu computador precisa e instala sozinho, mas nada foi relacionado ao teclado.

- Procurei no site da Lenovo, e não achei nenhum driver de teclado (???) que me solucionasse isso.

Bom, não sou um usuário iniciante (sou Analista de Sistemas há alguns anos) mas não sou "micreiro", então esses problemas nem sempre consigo resolver. Alguém poderia me ajudar ?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 1 ano depois...

...

Depois de reinstalar o SO Windows a tecla dos sinais "/" - "?" e "º" não funciona mais.

...

[]s

Problemas no teclado do SL500 - Lenovo:

Depois de reinstalar o SO Windows a tecla dos sinais "/" - "?" e "º" não funciona mais.

10:01

Tive e tenho o mesmo problema, mas preciso da solução. Tentei o link com resposta aima mas não funciona.

Alguém tem alguma solução para este caso?

11:47

Achei solução site Lenovo por Rodrigo - 4 passos

1. Criar um valor binário dentro de HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Keyboard Layout

2. Clique em NOVO > VALOR BINARIO > Coloque o nome do valor: Scancode Map >

3. Depois clique para abrir o valor e insira o valor: 00 00 00 00 00 00 00 00 02 00 00 00 73 00 1d e0 00 00 00 00

4. OK, feche o Regedit > Reinicie o computador.

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Comigo com o pc's da lenovo que fiz os testes todos eles funcioram.:D

----------------------------------------------------------------------------

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Keyboard Layout]

"Scancode Map"=hex:00,00,00,00,00,00,00,00,02,00,00,00,73,00,1d,e0,00,00,00,00

1° copia esse codigo no bloco de notas

2° salva como *.Reg "pode salvar em qualquer lugar até no Pendrive"

3° de pois de salvar clica com o batão direito e manda mesclar.

4° ele vai salvar as configurações de pois reinicia o pc e faz o teste..

Boa Sorte!!!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 anos depois...

@NetFlight pode me ajudar?

 

 

tenho um LNV L4030. e o problema no teclado é  seguinte?

 

(to ate redigitando tudo pra conseguir pedir ajuda... rsrs 

 

TODA VEZ QUE DIGITO AS TECLAS """   E ; D; 3; """ ESTAS vem junto o sinal de " - " 

 

Por exemplo;   SE Eu Disser " DEMOROU" sai assim ;    d-e-morou.

 

Pod-e- me- ajud-ar?????

 

alguem por favor. formatei o win 10 e- nad-a.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa Tarde Amigos!

Formatei um Notebook LNV L1325 e atualizei o sistema de Win8 para Win10, no entanto o teclado ficou totalmente desconfigurado, ja chequei as configurações para Brasileiro ABNT2, ja procurei no site da Lenovo e não encontrei nenhuma solução, ja tentei inserir alguns registros conforme esta discussão mas nada funcionou. Quando conecto um teclado USB ele reconhece e funciona perfeitamente, mas o teclado original do notebook continua "bagunçado". 

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Continua sem solução pela Lenovo. Além do hack no registro (ou com SharpKeys ou TweakKeys), que incomoda quando você precisa trocar entre o teclado externo e o notebook, existe a opção de usar teclas de atalho padrões do ABNT2:

/ = AltGr  (ou Ctrl+Alt) + Q

? = AltGr  (ou Ctrl+Alt) + W

º = AltGr  (ou Ctrl+Alt) + E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...