Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATI 2900 XTX perde para 8800GTX em teste!


hfernandes

Posts recomendados

Virge.. e pelas frames foi uma luta meio injusta hehehe, a NVIDIA bateu forte, mas gozado né, a ATI tem mais Stream processors, maior clock de núcleo , maior clock de memoria e mais memoria e ainda assim apanhou? Sei nao hein... apesar de eu ter uma 8800 GTS, tava crente que as novas ATI iam bater feio nas 8800, devo presumir que em crossfire a coisa muda em relação ao SLI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Resta esperar agora as placas serem lançadas, parece que foi antecipado a data de lançamento para 2 de maio, portanto logo logo reviews de sites confiáveis... Mas o que parece é que a AMD/ATI se contentara por enquanto em lançar de HD 2900XT pra baixo, portanto só terá produtos conpetindo com a Nvidia de 88000GTS 640MB pra baixo, deixando 8800GTX e a 8800Ultra que deve sair sozinhas... Tomara que consiga portanto lançar pelo menos toda esta linha e em especial as HD 2600 (onde está o grosso da grana) para que não fiquemos dependendo de não ter escolha e mais importante, não ter competição, o que significa preços mais conservadores....

Esta notícia pode fazer a alegria para quem é fã da Nvidia mas é bom não avaliar estas brigas com tanta emoção, e sim pensando em competição e no nosso bolso, o consumidor... A AMD/ATI está vivendo momentos difíceis desde o final do ano passado, não lança nada de importante em termos de CPU nem GPU a um tempo, e seria bom que pelo menos eles pudessem vir com produtos que pudessem competir tanto em comparação a Intel como Nvidia...

Eles tiveram que cortar bastante o preço de seus processadores para continuar competitivos (algo que a gigante Intel pode fazer muito mais facilmente) e portanto apesar de ser normal ter marcas prefiridas, é bom sempre torcermos para um equilíbrio, acho que ninguém que sabe avaliar o que uma empresa pode fazer quando está sozinha num mercado - preços abusivos, nada de competição para estimular preços mais atrativos nem estimular o avanço tecnológico mais acelerado - quer ver a Nvidia sozinha no mercado...

Agora esperar para o que vem por aí, a Nvidia realmente saiu bem na frente desta vez, está com o melhor produto do mercado, e que já esta a disposição do consumidor a 6 meses, e esperamos que pelo menos venham produtos da AMD/ATI próximos ao que a Nvidia tem a oferecer... Ninguem quer ver uma nova FX por aí, espero... A AMD/ATI apesar de por enquanto não poder brigar pela liderança, pelo jeito, ainda pode oferecer um bom produto em termos de custo/benefício, tomara, pois isto estimularia queda nos preços dos produtos que terão concorrência da Nvidia... E daí tanto quem quer ir de Série 8 como de HD 2xxx poderá ter produtos com preços mais atrativos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de torcida organizada estou fora e tenho ganhado com isso, já tive duas ati e duas nvidia, vou a onde é melhor pra mim, tomara que concorrência seja acirrada entre as duas, porque daqui a um ano quando for trocar de pv eu possa escolher entre as duas o melhor custoXbenéficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, eu acho que a AMD está cavando a sua cova....

A primeira sacanagem foi terem lançado o socket 939 logo depois do 754, prometendo maior desempenho em relaçao ao 754 e nada, quem comprou o 754 ficou com cara de bobo.. não satisfeita, ela lançou o AM2, tambem pouco tempo depois do 939, prometendo desempenho e NADA... quem era fã da AMD com certeza se decpcionou e correu para o C2D, só não correu quem não teve grana.

Agora a AMD atrasa horrores para lançar um chipgrafico e quando lança faz feio frente ao camaleão... olha, se a AMD não adotar uma politica de preços tentadora, tentando ganhar na quantidade de venda e não nos lucros altos, não vou assustar quando ela simplesmente fechar as portas.

Ah! e lá vem mais um socket pra AMD.... é mole ? os caras trocam mais sockets numa temporada que eu troco minhas cuecas....

Assim não dá pra acompanhar a AMD.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu acho que a AMD está cavando a sua cova....

A primeira sacanagem foi terem lançado o socket 939 logo depois do 754, prometendo maior desempenho em relaçao ao 754 e nada, quem comprou o 754 ficou com cara de bobo.. não satisfeita, ela lançou o AM2, tambem pouco tempo depois do 939, prometendo desempenho e NADA... quem era fã da AMD com certeza se decpcionou e correu para o C2D, só não correu quem não teve grana

É verdade. Ela tá trocando o tempo todo de soquete, fazendo com quem comprou um 754 ou 939 sem opções de upgrades. Sempre fui fã da AMD, só que infelizmente de um tempo pra cá ela está deixando muito a desejar, principalmente depois de ter comprado a ATI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente tomo lavada hein

em tudo não chego nem perto da GTX em nenhum dos comparativos

realmente se continua assim eu vou concorda com a galera que ela pode estar fechando as portas =/

se fica so intel vai se duro de compra pc , com os preços super salgados da intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Só espero que a AMD não estrague a ATI...

Mas isso de fechar as portas é um tremendo exagero.

Tb acho que ta longe de fechar as portas... E to torcendo para que ela mantenha a ATI brigando com a Nvidia como tem sido nos ultimos anos, uma puxando a outra... Tomara que a história da ATI não se torne uma nova 3dfx.... Mas pelo histórico da AMD acho que eles vão dar a volta (quem sabe o k10 traga alguma surpresa) e acredito que vão continuar com a ATI competitiva, o R600 eles não puderam intervir muito, já estava em desenvolvimento quando compraram a ATI e me lembro que se dizia na época que não iam intervir no projeto do R600, acho que teve o dedo da AMD sim no atraso para que toda linha fosse lançada duma vez e para que eles tivessem placas suficientes para fazer um lançamento, a AMD já afirmou mais de uma vez que não faz lançamento no papel.... É normal a alternância no topo, mas com certeza a AMD está vivendo tempos muito difíceis e espero que daqui pra frente as coisas melhorem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disseram o r600 tem mais tudo q o g80, não tem lógica ficar atrás assim. Além disso como eu disse tá estranho a XT e a XTX no mesmo nível.

Tem algo errado nesse teste, ou nos drivers usados, sei lá. Vai ver é porque são só drivers beta, já que a placa não foi lançada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente desculpa a expressão,

Mas a maioria aqui falou muita "bobagem"

1º 939 para 754 não houve mudança ?

R: E o Dual Channel ? E os Dual Core ((X2)) até 4800+ ?

Agora falando em ((AM2))

Muito podem sim pelo C2D por ser melhor, mas os Pentium E.E tambem ganhvam dos Athlon mas custando sempre mais

A mesma situação acontece X2 VS C2D

C2D E6700 custa +- 550U$

X2 6000+ custa +- 250U$

Agora derruba a casa quem vim aqui e me dizer que o C2D E6700 tem 100% de desempenho a cima do X2-6000+

Aqui que se deve levar em consideração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sinceramente desculpa a expressão,

Mas a maioria aqui falou muita "bobagem"

1º 939 para 754 não houve mudança ?

R: E o Dual Channel ? E os Dual Core ((X2)) até 4800+ ?

Agora falando em ((AM2))

Muito podem sim pelo C2D por ser melhor, mas os Pentium E.E tambem ganhvam dos Athlon mas custando sempre mais

A mesma situação acontece X2 VS C2D

C2D E6700 custa +- 550U$

X2 6000+ custa +- 250U$

Agora derruba a casa quem vim aqui e me dizer que o C2D E6700 tem 100% de desempenho a cima do X2-6000+

Aqui que se deve levar em consideração

Amigo, me desculpa ai, mas qual é o ganho REAL de desempenho no dual channel do 939 pro 754 ? existe no papel, na pratica nao é bem assim...

A AMD podia bem lançar um dual core pro 754, mas abandonou todo mundo na mao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Lordmac.

Até porque o que foi falado, foi a repeito de processadores semelhantes. Creio eu...

Qual a diferença que existe entre um Athlon 64 3000+ soquete 754 e 939? Eu já mexi nos 2 e não percebi nada. Dual channel não dá nenhuma diferença visível.

A única grande coias que o soquete 939 tem é a possibilidade de ter um dual core. Ou seja, nenhuma grande mudança que justificasse a criação de um soquete. Tanto é que o raio do 939 pouco durou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fui comprar minha placa mãe, li em varias revista e sites "Não invista num 754, a tendencia é AMD só investir no 939. - Se voce pensa num futuro upgrade compre um 939 e não um 754."

Foi o que eu fiz, montei um sistema 939. Pois hoje em dia vou nas lojas de informatica, e nem uma delas tem 939. Só tem pra vender 754 e o AM2. Eu encontro, tanto Semprom como o Athlon 754 e AM2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

By Danelon

Eu já mexi nos 2 e não percebi nada. Dual channel não dá nenhuma diferença visível.

Em programas leves a dierença é pequena aprox 6%

Em programas Pesados como na criação de paginas na WEB com flash-fotos-som a diferença chega a 23%

você diz a respeito do dual channel ou da diferença entre processadores semelhantes nos soquetes 939 e 754?

Viu isso aonde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A AMD podia bem lançar um dual core pro 754, mas abandonou todo mundo na mao.
A única grande coias que o soquete 939 tem é a possibilidade de ter um dual core. Ou seja, nenhuma grande mudança que justificasse a criação de um soquete. Tanto é que o raio do 939 pouco durou.

vocês 2 me dão a forte impressão de estarem omitindo/ignorando os reais motivos do 939

1º) algum de vocês ja tentou por 2GB de ram num 754?

num 939 você faz isso fácil com 4x512... com 2x1GB mais fácil ainda... agora veja a compatibilidade do controlador single channel do 754 com pentes (no plural) double sided (praticamente todos os de 1GB são) e a quantidade de placas com 4 slots de memória... o dual channel não ajuda consideravelmente no desempenho, mas nem todo mundo se satisfaz com 512MB/1GB de ram num soquete alejado

2º) já compararam a disponibilidade dos novos padrões pra 754 e pro 939? dual gigabit, pci-e, crossfire, sata2, etc...

atribuo a diferença a 2 fatos: chipsets novos E barramento hyper transport maior

e agora a pérola (que já está bem manjada):

A primeira sacanagem foi terem lançado o socket 939 logo depois do 754, prometendo maior desempenho em relaçao ao 754 e nada, quem comprou o 754 ficou com cara de bobo.. não satisfeita, ela lançou o AM2, tambem pouco tempo depois do 939, prometendo desempenho e NADA

Ah! e lá vem mais um socket pra AMD.... é mole ? os caras trocam mais sockets numa temporada que eu troco minhas cuecas....

taí as coisas como elas NÃO aconteceram... a famosa distorção dos fatos...

o erro foi apenas não lançar semprons 939 pra matar o mercado low end que se tornou o 754.

ao contrário do que você diz, a amd não induziu o am2, ela até o segurou porque ELA MESMA afirmava o pouco ganho de desempenho, mas foi pressionada a fazê-lo

sobre os 2 novos soquetes (pois é, entre o am2+ e o am3 vai ser um piscar de olhos), ela "deu um jeito" na compatibilidade, por um lado, pra pararem com essa choradeira de "não consigo acompanhar a AMD", por outro lado, pra aumentar a longevidade das placas mae am2 e am2+... como se todo mundo fizesse upgrade a cada lançamento

essa troca toda de soquetes AMD é necessária por causa de um item valioso que é o controlador integrado de memória que existe desde o 754

por outro lado a intel troca apenas os chipsets (o que permite manter o soquete), ao mesmo tempo que crucifica os proprios processadores com o fsb... veja ela lançando c2d de mesmo clock com fsb maior... e os que compraram os de fsb 1066 devem ter ficado com cara de bobo agora (seguindo a sua própria lógica)...

=========================================================

temo pela ATI/AMD e principalmente por nós, pois o monopólio do mercado vai trazer comodidade pras empresas que estarão dominando... ou você compra delas, ou não compra... e se comprar vai ter que pagar quanto elas EXIGIREM (alguem aqui gosta do preço do windows?)

sobre essa placa, tem várias possiveis explicações:

1- tem alguma coisa muito errada com o driver

2- a nomenclatura foi inflada

3- excesso de recursos não utilizados pelo software (como a pipeline dos prescott)

4- nvidia > mensalão > dailytech

5- era o esperado, já como não sabemos o preço, poderá ser justo

6- nvidia wins... flawless victory... fatality...

7- 10x vai dizer a verdade

8- etc...

9- NDA

a empresa que levar a medalha de ouro pra casa vai judiar dos consumidores, seja ela AMD, seja ela nVidia, seja ela Intel, seja ela SiS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...