• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Marcelo Ch. Tardivo

como faço pra ativar o bluetooth do meu acer 3690

4 posts neste tópico

Por favor me digam como faço pra ativar o bluetooth do meu acer 3690, já instalei o drive mas quando clico pra aciona-lo aparece uma mensagem de que não consegue encontrar o dispositivo! por favor me ajudem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Marcelo,

Possuo dois notebooks da Acer, respectivamente, Aspire 3650 e 3090-2023, ambos com o botão de ativação para uso do bluetooth. Porém, infelizmente esse botão só acende a luz azul e imediatamente se apaga aparecendo na parte inferior da tela a mensagem de que não há um dispositivo bluetooth conectado.

O fato é que alguns modelos da Acer possuem veramente a placa de bluetooth interna, o que não é o caso do modelo que temos. Apesar de o modelo supra citado (3690) pussuir muitas vantagens em relação aos primos mais simples, será possível fazer uso desse recurso ausente se você levar seu notebook à uma autorizada Acer e lá solicitar a instalação da placa controladora; sua segunda opção seria comprar um bluetooth USB onde não há necessidade de configurações mais avançadas.

No meu caso, instalei o driver para uso do bluetooth, ele reconhece em seu sistema, pois existe local para o respectivo adaptador mas não disponibiliza o serviço. Mesmo o manual faz menção à este recurso, mas como você pode verificar, o manual faz referência para o recurso com a extensão "se aplicável", uma vez que o manual informa todos os recursos existentes de uma maneira geral extendida à todos os modelos da série Aspire.

Espero tê-lo ajudado com essas informações, resultado de muita pesquisa no assunto em sites pertinentes.

Jesus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, andei pesquisando sobre esse "problema" de Bluetooth nos notebooks Acer e cai por aqui...

Meu note é um Aspire 5100, teoricamente possui um dispositivo Bluetooth pois o gerenciador de hardware solicita o driver a ser instalado.

Pois bem, detalhe é que até hoje não consegui fazer o tal Bluetooth funcionar, a luzinha que se encontra na frente não acende de forma alguma, nunca!

Já reinstalei o driver milhões de vezes e nada, já reinstalei o controlador de energia e nada também...

Presumo que deva existir um controlador de energia para o Bluetooth, pois parece que o mesmo não recebe energia e não liga.

Alguma dica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caro marcelo , você ja viu se o botão esta ativado, o botão fica ao lado da entrada de audio e mic do notebook, ao lado tb do botão wireless

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0