• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Marcelo Ch. Tardivo

como faço pra ativar o bluetooth do meu acer 3690

4 posts neste tópico

Por favor me digam como faço pra ativar o bluetooth do meu acer 3690, já instalei o drive mas quando clico pra aciona-lo aparece uma mensagem de que não consegue encontrar o dispositivo! por favor me ajudem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Marcelo,

Possuo dois notebooks da Acer, respectivamente, Aspire 3650 e 3090-2023, ambos com o botão de ativação para uso do bluetooth. Porém, infelizmente esse botão só acende a luz azul e imediatamente se apaga aparecendo na parte inferior da tela a mensagem de que não há um dispositivo bluetooth conectado.

O fato é que alguns modelos da Acer possuem veramente a placa de bluetooth interna, o que não é o caso do modelo que temos. Apesar de o modelo supra citado (3690) pussuir muitas vantagens em relação aos primos mais simples, será possível fazer uso desse recurso ausente se você levar seu notebook à uma autorizada Acer e lá solicitar a instalação da placa controladora; sua segunda opção seria comprar um bluetooth USB onde não há necessidade de configurações mais avançadas.

No meu caso, instalei o driver para uso do bluetooth, ele reconhece em seu sistema, pois existe local para o respectivo adaptador mas não disponibiliza o serviço. Mesmo o manual faz menção à este recurso, mas como você pode verificar, o manual faz referência para o recurso com a extensão "se aplicável", uma vez que o manual informa todos os recursos existentes de uma maneira geral extendida à todos os modelos da série Aspire.

Espero tê-lo ajudado com essas informações, resultado de muita pesquisa no assunto em sites pertinentes.

Jesus

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, andei pesquisando sobre esse "problema" de Bluetooth nos notebooks Acer e cai por aqui...

Meu note é um Aspire 5100, teoricamente possui um dispositivo Bluetooth pois o gerenciador de hardware solicita o driver a ser instalado.

Pois bem, detalhe é que até hoje não consegui fazer o tal Bluetooth funcionar, a luzinha que se encontra na frente não acende de forma alguma, nunca!

Já reinstalei o driver milhões de vezes e nada, já reinstalei o controlador de energia e nada também...

Presumo que deva existir um controlador de energia para o Bluetooth, pois parece que o mesmo não recebe energia e não liga.

Alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post

caro marcelo , você ja viu se o botão esta ativado, o botão fica ao lado da entrada de audio e mic do notebook, ao lado tb do botão wireless

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0