Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida na compra do meu primeiro Notebook! Ajuda!


Scentless

Posts recomendados

Estou pra comprar meu primeiro Notenook. Estou pesquisando já há alguns meses sobre algumas marcas, sobre processadores, memória, HD etc, mas ainda me restam muitas dúvidas, por isso peço a vocês que possuem um Notebook, ou que entendam bastante sobre eles, que me respodam a estas perguntas:

1) Em relação ao atendimento, qual marca de Notebook realmente faz a diferença?

2) Qual configuração seria boa hj em dia para um Notebook para que rode jogos como The Sims, Neef For Speed, GTA, e alguns outros mais leves?

3) Pessoalmente acho o design dos notebooks HP Pavillion os mais bonitos pelos seus contornos, detalhes entre outras coisas. Alguém conhece algum outro notebook com um design que se destaca tanto quanto aos da HP?

4) Alguém indica alguma loja confiável com bons preços e facilidade no pagamento? Estou acostumado a comprar produtos no Submarino. Inclusive minha LCD 32 eu comprei la e nunca, jamais eu tive problema com a loja. Mas tenho visto preços de notebooks melhores pela net, porém não sei se a loja é realmente de confiança, afinal é um produto com um preço realmente significante para ficar arriscando a compra em lojas novas e desconhecidas. Alguém ja comprou nessa loja aqui: www.bananna.com.br ?

Acho que por enquanto é só. Lembrando que posso gastar no máximo uns R$ 3.000, isso se dividir a compra em 10x ou 12x.

Estou na dúvida entre as marcas HP Pavillion e Acer Aspire. Parecem ser ótimos notebooks, o atendimento pelo que pesquisei parece ser excelente, mas ainda acho o design do HP mais bonito.

Ouço falar muito bem também os notebooks da DELL e andei dando uma olhada nos preços, meio salgados, e o parcelamento não é em 10x, mas as vezes, se realmente for muito superior às outras marcas eu posso pensar no caso.

Tirem minhas dúvidas!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pra comprar meu primeiro Notenook. Estou pesquisando já há alguns meses sobre algumas marcas, sobre processadores, memória, HD etc, mas ainda me restam muitas dúvidas, por isso peço a vocês que possuem um Notebook, ou que entendam bastante sobre eles, que me respodam a estas perguntas:

1) Em relação ao atendimento, qual marca de Notebook realmente faz a diferença?

2) Qual configuração seria boa hj em dai para um Notebook para que rode jogos como The Sims, Neef For Speed, GTA, e alguns outros mais leves?

3) Pessoalmente acho o design dos notebooks HP Pavillion os mais bonitos pelos seus contornos, detalhes entre outras coisas. Alguém conhece algum outro notebook com um design que se destaca tanto quanto os da HP?

4) Alguém indica alguma loja confiável com bons preços e facilidade no pagamento? Estou acostumado a comprar produtos no Submarino. Inclusive minha LCD 32 eu comprei la e nunca, jamias eu tive problema com a loja. Mas tenho visto preços de notebooks melhores pela net, porém não sei se a loja é realmente de confiança, afinal é um produto com um preço realmente significante para ficar arriscando a compra em lojas novas e desconhecidas. Alguém ja comprou nessa loja aqui: www.bananna.com.br ?

Acho que por enquanto é só. Lembrando que posso gastar no máximo uns R$ 3.000.

Estou na dúvida entre as marcas HP Pavillion e Acer Aspire. Parecem ser ótimos notebooks, o atendimento pelo que pesquisei parece ser excelente, mas ainda acho o design do HP mais bonito.

Ouço falar muito bem também os notebooks da DELL e andei dando uma olhada nos preços, meio salgados, e o parcelamento não é em 10x, mas as vezes, se realmente for muito superior às outras marcas eu posso pensar no caso.

Tirem minhas dúvidas!

Valeu!

Olá amigo, com R$3.000,00 da para você pegar um bom notebook, dentre as marcas que você falou, eu ira de DELL na cabeça, mas no quesito beleza a DELL perde feio para HP e ACER, a ACER tem um estilo muito bonito, mas vivem dando muito problema, se você procurar no forum vai ver aos montes, e sua carcaça é muito fraca, pois lembre-se notebook tem de ser um pouco robusto. Quanto a HP, ela estaria no meio das duas, mais resistência que o ACER e menos que o DELL, mais bonito que o DELL, porém inferior ao ACER, mas aí já é gosto, você lá atrás falou que o DELL não parcelava em 10x, lembre-se que a HP só parcela até 6x menos que a DELL que está parcelando no momento em 8x.

Bom, também vou levar que você quer um note de tela 15.4"

Fiz uma boa configuração com o DELL LATITUDE 131L, com o Turion 2Ghz, 60gb de hd, 1gb de memória e adicionei a rede Wireless + o frete para São Paulo aonde você está e saiu: R$ 2.655,73 seria a melhor configuração dos três, visto que o HP dv6120 está saindo a R$2.799,00 com o Sempron 3400 que é inferior ao Turion, 512mb de memória, já o ACER tem a vantagem que por esse preço viria com mais acessórios, como webcam embutida e DVDRW, mas geralmente com 512mb de memória, mas ACER não me empolga mesmo, além de quase todos os ACERS ainda virem com o slot PCMCIA que já está ultrapassado, enquanto HP e DELL já vem com o novo ExpressCard, lembre-se expansão em notebook é algo muito importante e esse quesito do ExpressCard vai fazer diferença daqui a algum tempo.

Ainda não quero entrar em outras marcas, querendo deixar primeiro você avaliar essas próprias que você falou, na minha opinião eu diria DELL com certeza, mas para mim não estou ligando muito para beleza e sim robustez, preço e desempenho, que no caso que te passei seria a DELL pelas configurações, e ainda você colocando um DVDRW chegaria a etse valor de R$3.000,00

A HP seria a segunda opção, mas seria até interessante se você pensar em comprar um dv6110 ao dv6120 pois a diferença é de R$500,00 o dv6110 vem com 40gb de hd e 256 de memória mas todo o resto do dv6120 saindo a R$2.199.00, assim sendo você poderia botar mais 1gb de memória e o preço ficaria em torno de R$2.500,00 muito interessante.

Quanto a ACER eu não gosto mesmo, acho muito fraco seu material, eles vem muito com tela de 15" quadrada e não 15.4" Wide moderna, slot PCMCIA ultrapassado, e vem dando muitos problemas atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, com R$3.000,00 da para você pegar um bom notebook, dentre as marcas que você falou, eu ira de DELL na cabeça, mas no quesito beleza a DELL perde feio para HP e ACER, a ACER tem um estilo muito bonito, mas vivem dando muito problema, se você procurar no forum vai ver aos montes, e sua carcaça é muito fraca, pois lembre-se notebook tem de ser um pouco robusto. Quanto a HP, ela estaria no meio das duas, mais resistência que o ACER e menos que o DELL, mais bonito que o DELL, porém inferior ao ACER, mas aí já é gosto, você lá atrás falou que o DELL não parcelava em 10x, lembre-se que a HP só parcela até 6x menos que a DELL que está parcelando no momento em 8x.

Bom, também vou levar que você quer um note de tela 15.4"

Fiz uma boa configuração com o DELL LATITUDE 131L, com o Turion 2Ghz, 60gb de hd, 1gb de memória e adicionei a rede Wireless + o frete para São Paulo aonde você está e saiu: R$ 2.655,73 seria a melhor configuração dos três, visto que o HP dv6120 está saindo a R$2.799,00 com o Sempron 3400 que é inferior ao Turion, 512mb de memória, já o ACER tem a vantagem que por esse preço viria com mais acessórios, como webcam embutida e DVDRW, mas geralmente com 512mb de memória, mas ACER não me empolga mesmo, além de quase todos os ACERS ainda virem com o slot PCMCIA que já está ultrapassado, enquanto HP e DELL já vem com o novo ExpressCard, lembre-se expansão em notebook é algo muito importante e esse quesito do ExpressCard vai fazer diferença daqui a algum tempo.

Ainda não quero entrar em outras marcas, querendo deixar primeiro você avaliar essas próprias que você falou, na minha opinião eu diria DELL com certeza, mas para mim não estou ligando muito para beleza e sim robustez, preço e desempenho, que no caso que te passei seria a DELL pelas configurações, e ainda você colocando um DVDRW chegaria a etse valor de R$3.000,00

A HP seria a segunda opção, mas seria até interessante se você pensar em comprar um dv6110 ao dv6120 pois a diferença é de R$500,00 o dv6110 vem com 40gb de hd e 256 de memória mas todo o resto do dv6120 saindo a R$2.199.00, assim sendo você poderia botar mais 1gb de memória e o preço ficaria em torno de R$2.500,00 muito interessante.

Quanto a ACER eu não gosto mesmo, acho muito fraco seu material, eles vem muito com tela de 15" quadrada e não 15.4" Wide moderna, slot PCMCIA ultrapassado, e vem dando muitos problemas atualmente.

então...

Eu estou pensando em comprar meu Notebook na Submarino porque eu confio lá, ja fiz várias compras e tal e alguns do Notebooks da HP parcelam em 10x s/ juros e em 12 com juros!

Por isso tava pensando na HP.

O modelo dv2140 lá está por r$3.899, e como eu tenho cupom de desconto de 5% em informática, o note vai ter desconto de quase r$200 ficando em torno de r$3.700, e esse modelo vem com DVDRW, 512MB, camera integrada 1.3 megapixel, Intel Centrino Core Solo 1.86ghz, 80GB, a placa de vídeo é da Intel Graphics 950, que dizem ser melhor em frame do que a 6150 da geforce.

E cada parcela sairia pouco mais de 300 reais por mês, se eu fizer em 12x.

Se a DELL tivesse essa facilidade de pagamento eu até iria de DELL mesmo.

Quanto ao ACER, eu andei dando uma olhada aqui nu forum e realmente tem muita gente tendo problema e tal, por isso ja estou meio que desistindo.

Parece que vai ser HP mesmo, a não ser que apareça alguém aqui e me convença do contrário.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HP, é uma boa pedida mesmo cara, mas agora você já está falando em um valor mais alto que antes, mas o 2140 está dando como em falta lá, mas se você está disposto a gastar R$3.700,00, acho que você poderia dar mais umas procuradas, estou achando caro para um core solo, 512mb de memória, e somente até 128mb de video, quanto a tela, eu não sei sua preferência, mas 14" acho muito pequeno. O 6150 que tem lá mas está em falta também é muito mais muito superior mesmo, e tem o mesmo preço, mas conta com um processador muito mais potente que esse core solo, 1gb de memória, 100gb de hd contra 60 do outro e uma placa de video bem superior também, além de uma tela maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HP, é uma boa pedida mesmo cara, mas agora você já está falando em um valor mais alto que antes, mas o 2140 está dando como em falta lá, mas se você está disposto a gastar R$3.700,00, acho que você poderia dar mais umas procuradas, estou achando caro para um core solo, 512mb de memória, e somente até 128mb de video, quanto a tela, eu não sei sua preferência, mas 14" acho muito pequeno. O 6150 que tem lá mas está em falta também é muito mais muito superior mesmo, e tem o mesmo preço, mas conta com um processador muito mais potente que esse core solo, 1gb de memória, 100gb de hd contra 60 do outro e uma placa de video bem superior também, além de uma tela maior.

acho ki ja me decidi...

vou de HP Pavillion mesmo.

kbei de passar numa loja da Fast Shop num Shopping aqui perto e vi eles de perto.

São muito mais bonitos que os outros, um design superior e chamativo.

Eu também tava pensando em pegar um com gravador de DVD, Camera integrada e tal, mas um computador sem o DVDRW, sem a camera, com 20GB e processador Celeron fica r$1000 mais barato!

como eu acho ki não preciso de um notebook SUPER potente, nem perto disso, acho ki esse de r$2999 está muito bom pra mim.

num compensa não!

é o mesmo design, material e tudo mais...

acho ki vou pegar o modelo de r$2.999 que está de bom tamanho pro que eu pretendo fazer com o notebook.

concorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que 2999,00 voce esta falando? Eu também recomendo a dell. A HP com dvd-rw é muito caro.

hehe...

deve ter ficado meio mal explicado mesmo...

é ki eu ia comprar o modelo dv2140 da HP porque é bem completo e divide em 12x

mas ai eu vi hj na Fast Shop, num Shopping, todos os modelos e percebi que esse modelo dv2140 que vem com camera integrada, intel centrino e DVDRW é muito para o que eu estou pensando em usar no notebook.

eu ja tenho esse PC aqui com DVDRW novinho, e tem uma câmera aqui ki usei duas vezes só!

por isso agora estou pensando em comprar o modelo dv2120 que é a mesma configuração, exceto pela HD de 60GB e o processador Celeron, e sem essas coisas ki não vou usar no notebook como DVDRW e camera.

esse dv2120 é que é r$2.999.

muito mais em conta e dentro dakilo que eu preciso num notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessima ideia. Á sua melhor escolha é HP dv6110 (2199,00 sem cupom). Depois voce coloca um pene de 1gb por 300,00. e vai ter um note prontinho pra windows vista com efeits aeros e flips ativados. Pessima ideia em pegar esse 2120, ainda mais por esse preço. Unica coisa que esse modelo ganha do 6110 é o hd 60gb (pode ser trocado por 250,00/ 80gb ou 320,00/ 120gb).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessima ideia. Á sua melhor escolha é HP dv6110 (2199,00 sem cupom). Depois voce coloca um pene de 1gb por 300,00. e vai ter um note prontinho pra windows vista com efeits aeros e flips ativados. Pessima ideia em pegar esse 2120, ainda mais por esse preço. Unica coisa que esse modelo ganha do 6110 é o hd 60gb (pode ser trocado por 250,00/ 80gb ou 320,00/ 120gb).

kbei de ver o mesmo notebook na americanas por 2669. 300 pila mais barato.

agora vale a pena?

além do mais, o design do 6110 é diferente do 2120. o 6110 tem detalhes foscos, enquanto o 2120 é um detalhe brilhoso.

sei la...vi os dois hj e achei o 2120 muita mais da hora.

e agora com o preço da americanas acho ki vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessima ideia. Á sua melhor escolha é HP dv6110 (2199,00 sem cupom). Depois voce coloca um pene de 1gb por 300,00. e vai ter um note prontinho pra windows vista com efeits aeros e flips ativados. Pessima ideia em pegar esse 2120, ainda mais por esse preço. Unica coisa que esse modelo ganha do 6110 é o hd 60gb (pode ser trocado por 250,00/ 80gb ou 320,00/ 120gb).

Daigonet, também concordo com você plenamente, para mim o dv6110 seria mais interessante, ele colocando mais memória, mas de uma olhada na americanas, o dv6120 abaixou 300,00 paus, já começa a ser vantagem.

http://www.americanas.com.br/prod/553011/eacom

Mas ainda vou mais longe Daigonet, acho que o novo HP Compaq v6210 seria melhor do que o dv6110, pois como eles são a mesma coisa praticamente só mudando a cor, mas v6210 já vem com o sempron 3500 o mesmo do DELL 131L e com 60gb de hd igual ao dv6120

O novo v6210 está com o mesmo preço que o dv6110 na americanas, apesar de ser melhor e mais novo, mas o melhor mesmo é que o v6210 está custando 1.999,00 na Saraiva, ou seja, melhor que o dv6110 por 200,00 menos.

http://www.americanas.com.br/prod/655178/eacom

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=1853968&ID=C9139C207D7041D122F141189

Detalhe que ia me esquecendo!!! Agora o dv6120 está em 12 sem juros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Scentless, eu tenho um HP DV6105US com a config da minha assinatura.... rodo nfsu2, gta vice city e san andreas aqui tranquilo...paguei 2800 nele. Cara te recomendo sem medo, é uma **** máquina.... tenho quase certeza que nao vais te arrepende!!!! Abraço

Isso mesmo, no caso aqui eu falei do DV6150 que tem praticamente a mesma configuração, sendo o o dv6150 tem um pocessador Turion 64 X2 TL50. Se não achar ele, seria o que falei antes, pegar o dv6110, 6120, ou o novo v6210 e botar mais memória que ficaria show.

Outra coisa, você esta querendo o dv2120, peço até ajuda e opinião dos amigos e ao Daigonet que está sempre bem informado, mas pelo que vejo no site da americanas http://www.americanas.com.br/prod/592713/eacom esse dv2120 vem com 512mb de memoria, mas com dois pentes de 256, isso não é legal, pois está te limitando a colocar mais memória temporariamente, já que você disse no início do tópico que estava querendo dar valor também ao suporte e garantia, acredito que se você tirar uma dessas memórias você poderá perder a garantia, pergunte bem sobre isso na HP e peço a opinião dos amigos sobre isso aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, no caso aqui eu falei do DV6150 que tem praticamente a mesma configuração, sendo o o dv6150 tem um pocessador Turion 64 X2 TL50. Se não achar ele, seria o que falei antes, pegar o dv6110, 6120, ou o novo v6210 e botar mais memória que ficaria show.

Outra coisa, você esta querendo o dv2120, peço até ajuda e opinião dos amigos e ao Daigonet que está sempre bem informado, mas pelo que vejo no site da americanas http://www.americanas.com.br/prod/592713/eacom esse dv2120 vem com 512mb de memoria, mas com dois pentes de 256, isso não é legal, pois está te limitando a colocar mais memória temporariamente, já que você disse no início do tópico que estava querendo dar valor também ao suporte e garantia, acredito que se você tirar uma dessas memórias você poderá perder a garantia, pergunte bem sobre isso na HP e peço a opinião dos amigos sobre isso aqui.

agora ja elvis...

kbei de ocmprar o HP dv2120. Só se der alguma ziaca no cartão de crédito e não der certo.

eu kbei endo isso de 2 memórias de 256 depois...hehehe...

mas qlq coisa eu ligo pra HP e falo que nem no site deles eles informam se são 2 de 256 ou uma de 512.

é que eu fiquei muito empolgado depois que eu vi pessoalmente o HP Pavillion. Principalmente a partir do modelo 2120. porque os outros ainda tem um acabamento meio fosco. Não deixa de ser bonito, mas eu achei o acabamento do 2120 e seguintes mais brilhante e tal.

deve ser um saco para limpar, e talvez até risque com facilidade, mas...

vamos ver no que dá...se der certo ou não a compra eu volto a falar com vocês!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei amigo, mas 512mb de memória e tendo de compartilhar o video, você vai começar a achar o bichinho lento.

512mb se for pra jogar é pouco. Mas é suportavel com todos os programas desligados. Mas o update pra windows vista, pode esquecer. E se for mesmo 2x 256mb, complica. Mas por 2669,00 sou mais a dv6110. Fico com um pé atras sem antes pesquisar bastante sobra a v6210. Pois compaq é horrivel, e não sei se é tudo igual os componenes internos. A boa noticia é que 2120 pode talves faer upgrade para intel core duo, e ainda pelo que eu vi pesa 2,5kg. Esses 500g faz diferença. E também com 512mb por enquanto windows xp é mais negocio, uma vez que windows vista ainda tem muita incompatibilidade com varios programas. Quando finalmente o vista ficar bem estavel, até lá um pente de 1gb vai estar mais barato do que hoje. Se olhar apenas pro lado positivo o note 2120 não é ruim, mas está longe de ser "que negocio!".

Segundo o proprio site da HP não tem uma informação clara se perde garantia, mas tem momentos que eles dizem que se utilizar componentes aprovados pela hp pode ser trocadas pelo proprio usuario mantendo a garantia. Pelo menos no caso dos desktops da HP NÃO perde a garantia s abrir e colocar mais memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

512mb se for pra jogar é pouco. Mas é suportavel com todos os programas desligados. Mas o update pra windows vista, pode esquecer. E se for mesmo 2x 256mb, complica. Mas por 2669,00 sou mais a dv6110. Fico com um pé atras sem antes pesquisar bastante sobra a v6210. Pois compaq é horrivel, e não sei se é tudo igual os componenes internos. A boa noticia é que 2120 pode talves faer upgrade para intel core duo, e ainda pelo que eu vi pesa 2,5kg. Esses 500g faz diferença. E também com 512mb por enquanto windows xp é mais negocio, uma vez que windows vista ainda tem muita incompatibilidade com varios programas. Quando finalmente o vista ficar bem estavel, até lá um pente de 1gb vai estar mais barato do que hoje. Se olhar apenas pro lado positivo o note 2120 não é ruim, mas está longe de ser "que negocio!".

Segundo o proprio site da HP não tem uma informação clara se perde garantia, mas tem momentos que eles dizem que se utilizar componentes aprovados pela hp pode ser trocadas pelo proprio usuario mantendo a garantia. Pelo menos no caso dos desktops da HP NÃO perde a garantia s abrir e colocar mais memoria.

Quanto a Compaq, agora ela é toda HP, o v6210 simplesmente é o dv6110 escuro com o nome compaq e o sempron 3500. O problema é que ele vai perder a garantia, pois ele só não perderia caso tivesse um pente e o outro slot estivesse vazio, mas como os dois estão ocupados, tenho quase que certeza que vai ter um lacre na nos dois pentes, impedindo a troca sem violar a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm, interessante. É, acho que se tirar um pente perde. Mas essa historia da compaq sei não. Acho que no caso da dv6110 vem com programas da HP e tem aquele entrada de controle remoto e HP quick DVD. Eu sei que a compaq é da HP, mas porque voltaram a vender com o nome da compaq? Não acho que é pra diversificar a marca, acho que deve ter alghuma coisa inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acham do Positivo D43 ? A configuração é excelente e o preço bem em conta. Não sei muito bem sobre a qualidade dos componentes, apenas sei q o chipset é Intel.

Me parece um bom note, ainda não tem nada no site da Positivo sobre ele, veja só que a tela dele é de apenas 13.3" bem pequena, mas talvez você queira ele para tranporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece um bom note, ainda não tem nada no site da Positivo sobre ele, veja só que a tela dele é de apenas 13.3" bem pequena, mas talvez você queira ele para tranporte.

Exatamente, mas minha dúvida é a respeito da qualidade dos componentes. Minha opção anterior era o V45, mas constatei neste fórum que suas peças são de péssima qualidade, apesar dele apresentar um bom rendimento. O D43 é muito recente, e por isso encontro muito pouca coisa a seu respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu "note" ja chegou! muito rápido! pedi no dia 1 de maio (isso mesmo...feriado!) e chegou no dia 2!! Muito animal esse notebook! Tudo o que eu esperava e muito mais! É o dv2120 da HP mesmo. Maravilhoso! Excelente, melhor que o PC que ue uso aqui em casa em todos os aspectos. Viciei nele agora! Depois faço um post com testes nele. VALEU PELA AJUDA DE TODOS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...