Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
felipepds

[Resolvido] Rede Dividida , pequena duvida.

Recommended Posts

Minha duvida e bem simples , tenho velox em casa so que compartilho com Vizinhos , eu tenho um aparelho que divide a rede(O Encore) eu nao sei nome tecnico desse desse aparelho , mas divide para 8 pessoas , ea velocidade da minha velox e de 1Mb, então o que eu queria saber é: esse aparelho divide minha rede em partes tipo assim : ele pega os 1mb e divide em 8 partes ai ficaria :1Mb que equivale a 1024kb nao e isso ??

dividido por 8 , que daria 128 kb de velocidade pra cada pessoa !! ou ele joga esses 1Mb para todas as pessoas ????? e acho que minha duvida e simples quem puder esclarecer agradeço!!! e so para min poder entender melhor ate porque nem foi eu quem fiz , foi um vizinho conhecido que fez pra mim.

Agradeço as Respostas !!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do compartilhador que você possui.

Assumindo que vocêpossui um switch de 8 portas, na verdade você poderá compartilhar para apenas mais 7 computadores pois uma porta é utilizada pelo modem.

Outra menção é que um switch convencional não aplica restrições na conexão internet, ou seja, ele não divide como você perguntou anteriormente. Para esta tarefa é necessário um roteador com limitador de banda (QoS).

Procure no fórum para mais informações.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • o nome e esse ai mesmo um swith e tipo uma caixa pequena com umas entras na parte de traz .a marca dele e Encore !!!

Amigo e isso mesmo ele so bota para 7 pessoas , isso eu sei, mas e um detalhe que nao achei necessario postar . uma entrada e a rede que sai do modem da velox para o swith ,e meu modem e um ADSL ROUTER com velocidade de 1MB e nao tenho esse negocio de roteador ,ou esse roteador ea mesma coisa que o ADSL router ???; mas minha duvida e so essa mesmo, então ele nao divide a rede mas sim distribui esses um mb para todos que estão nessa rede , isto é todos ficam com velocidade de 1mb??? tem como eu comprovar a velocidade ou se e dividida ou nao ????

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico Bloqueado, Caso Resolvido, se o autor precisar do tópíco é só me mandar uma mp solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais