Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
gandalfnho

Sony é criticada por usar cabra degolada em evento promocional

Recommended Posts

gandalfnho    304

Nos últimos meses, a Sony tem tomado estranhas decisões com relação à propaganda, que tem sujado o nome que construiu ao longo de décadas. Pichações, sites falsos, anúncios considerados racistas (e o

, que ainda nos dá arrepios) foram alguns dos exemplos recentes, que agora foram sucedidos pela cabra degolada.

É, vocês não leram errado. Em um evento para promover o lançamento de God of War II em Atenas, na Grécia, a mulher com seios pintados foi o que menos chamou a atenção. Uma cabra, recém-decapitada, foi o destaque na cerimônia. Os presentes foram convidados a participar de uma competição para ver quem conseguia comer mais miúdos do animal, que jazia sobre uma espécie de altar enquanto seu sangue escorria pelo chão.

A companhia foi brutalmente criticada por órgãos de defesa dos animais. ''Ultrajante'' que a morte do animal tenha sido usada para ''vender jogos'', disse um portavoz da ''International Fund for Animal Welfare''. ''Nós somos sempre contra qualquer matança insensata de um animal, e isso me parece uma morte grotesca. Nós condenamos as ações da Sony. Foi estúpida e completamente injustificável'', completou.

Imagens desse evento foram publicadas na revista oficial do PlayStation, porém apenas os assinantes receberam os exemplares. Mais de 80 mil cópias da revista que iriam para as bancas foram recolhidas.

O artigo publicado perguntava sobre até onde eles iriam para conseguirem um PlayStation 3: ''Que tal comer intestinos crus e ainda quentes de uma carcaça de um cabra recém-degolada? Na festa para celebrar o lançamento europeu de God of War II, membros da mídia foram convidados a fazerem isso...'', citava a matéria.

Fonte: Finalboss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
gandalfnho    304
  • Autor do tópico
  • Aliás, Gandalfnho, qual é a fonta da informação?

    Tirei do Finalboss. Aliás, aproveitando, segue a resposta da Sony:

    Sony conduzirá inqúerito interno para averiguar o caso da cabra decapitada

    Como vocês leram ainda pouco, a Sony recebeu duríssimas críticas por usar uma cabra degolada em um evento promocional de God of War II em Atenas, Grécia. Órgãos de defesa dos animais e a opinião pública acharam injustificável o uso de um animal brutalmente abatido para a divulgação de um jogo.

    Em resposta, a empresa comunicou que vai conduzir um inquéito interno para averiguar o fato. ''Chegou à nossa atenção que no evento de lançamento de God of War 2 realizado em Atenas, Grécia, no dia 1º de março de 2007, um elemento foi de natureza imprópria'', disse um portavoz da empresa.

    ''Embora nós nos orgulhemos de criar experiências engajadoras, nós estamos compromissados em assegurar que elas sejam apropriadas para sua natureza, e não causar ofensa tanto para os recepcionistas ou nossos consumidores em geral''.

    ''Estamos conduzindo um inquérito interno sobre os aspectos do evento para compreender essa ocorrência e tomar medidas cabíveis para assegurar que isso jamais aconteça novamente'', disse o representante da Sony.

    A Sony aproveitou para desmentir que o artigo publicado na revista insinuava que os presentes no evento foram convidados a degustarem miúdos quentes da cabra. ''Uma mentira categórica'', disse a empresa. O representante esclareceu: ''Para manter a natureza teatral do evento, a mídia presente foi convidada a comer uma porção de comida que supostamente seria do animal - mas na verdade foi preparada usando uma receita tradicional grega''.

    O representante também reiterou que a cabra não havia sido decapitada especificamente para o evento; os organizadores, uma companhia grega de produção, comprou a carcaça de um açougueiro.

    Ele observou que o autor da matéria escrita pela revista oficial do PlayStation não esteve presente no evento. ''O redator desse artigo não foi ao evento e retratou o teatro com uma ocorrência literal. Essa não é uma representação verdadeira do evento, mas ainda sim percebemos que a descrição imprecisa e imagens do evento causariam ofensa e nos fizeram tomar a ação de parar a circulação dessa revista''.

    O porta-voz disse que a companhia ficou chocada ao ver esse artigo estampado na revista oficial do PlayStation, e imediatamente contatou a Future Publishing, responsável pela distribuição, para corrigir o problema, mas não antes que o caso viesse a público no Mail on Sunday, que publicou a matéria na rede baseada na revista em questão.

    ''A Sony Computer Entertainment Europe, em caso, forma ou meio algum, admite crueldade ou maus tratos de animais'', reiterou o porta-voz. ''A Sony Computer Entertainment Europe leva os sentimentos do público geral e assuntos do bem-estar do animal muito a sério e se desculpa por qualquer ofensa ou dor que o evento ou percepção dele possam ter causados''.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Angellina    0

    Não sei qual é a opinião de vocês, mas pra mim, esse tipo de propaganda apelante é, no mínimo, imensa falta de criatividade...

    Talvez o departamento publicitário acredite que isso chame a atenção do público. Temporariamente, sem dúvidas!

    Mas creio que, para muitos, propagandas assim gerem uma imagem negativa do produto. Fato que acaba prejudicando a venda do mesmo.

    Apesar da correta atitude da Sony em abrir inquérito interno, o estrago já foi feito.

    Sorte dela que a série God of War tem sua clientela garantida.

    Porque utilizar a imagem de uma cabra degolada para promover o produto... sem comentários!...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Neobr10    0

    isso foi ridiculo, só podia ter vindu da Sony. estão ridiculo qto outras decisoes da empresa com relação ao seu frakassado PS3. Num tenho nda contra a Sony, mas ultimamente ela só vem tomandu decisoes erradas.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Sabrewulf    1

    Cara, além da crueldade com a pobre cabra, a Sony perdeu a noção do ridículo. Parece que estão em desespero... Acho melhor eles contratarem novos publicitários, porque esses... sem comentários...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    ElionW3    2

    o.O Ta parecendo aqueles nego q curtem RPG e incorporam o personagem quando nao estão em jogo, dai faze *****, como muitos casos q difamam os jogadores de rpg....

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Cara, além da crueldade com a pobre cabra, a Sony perdeu a noção do ridículo. Parece que estão em desespero... Acho melhor eles contratarem novos publicitários, porque esses... sem comentários...

    concordo plenamente. e o pior é que apelaram tanto para promover um game que mesmo sem publicidade (é melhor não ter publicidade do que um canibalismo ridículo destes) já venderia demais, ainda mais por ser um game de ps2, que não precisaria nem ser tão bom que já venderia o suficiente, devido a sólida base do console no mercado. se esta propaganda fosse pro playstation3, que apesar de ser um bom console não anda bem no mercado, seria um pouco mais aceitável que os caras tivessem desesperados. de qualquer forma, ridícula atitude da sony, e mais ridícula ainda foi a justificativa do porta-voz, a parte do açougueiro foi sem comentários. e dizer que vai promover um inquérito interno, como se o evento não tivesse sido planejado pela empresa antes de ocorrer. nessa hora, o que todos querem é tirar o seu da reta!

    abraços!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Sabrewulf    1

    Felipe o que mais chama a atenção é que o God of War II é considerado um dos melhores jogos já lançados para o PS2 (tanto que usa um disco DL), então a Sony não precisava fazer toda essa coisa ridícula para divulgar um jogo que já era esperado por muitos (além do que a maioria que tinha o God of War I tava na secura pelo II. O jogo já tinha um monte de compradores esperando por ele, mas a Sony não percebeu e fez uma bizarrice dessas... Acho melhor os caras trocarem não só os publicitários mas também os consultores de mercado...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    realmente... a sony passou das medidas... cara, matar um bicho, na frente de um monte de gente... cara, sem comentários... que os donos da sony se liguem... se continuar desse jeito, vão tomar tufo... Eles podiam usar uma cabra de pano, se lá, mas não o bicho vivo... :eek:

    Isso com certeza vai assustar quem não conhece o game...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    realmente... a sony passou das medidas... cara, matar um bicho, na frente de um monte de gente... cara, sem comentários... que os donos da sony se liguem... se continuar desse jeito, vão tomar tufo... Eles podiam usar uma cabra de pano, se lá, mas não o bicho vivo... :eek:

    Isso com certeza vai assustar quem não conhece o game...

    o ser humano e um bicho pra la de curioso ,quem nao conhece com certeza vai procurar saber do babado,a desculpa ja devia tar pronta antes da cabeca rolar,e alem do mais eu adoro um bode

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Sabrewulf    1

    Buchada de bode???

    Mas com certeza que de tanto divulgarem que o God of War I era "o" jogo do PS2 quando foi lançado, acho q tem muito, mas muito pouca gente que NÃO conheça o game... Então não justifica o sacrifício e dá-lhe tufo na Sony!

    PS: nun sou muito chegado em buchada de bode...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Felipe o que mais chama a atenção é que o God of War II é considerado um dos melhores jogos já lançados para o PS2 (tanto que usa um disco DL), então a Sony não precisava fazer toda essa coisa ridícula para divulgar um jogo que já era esperado por muitos (além do que a maioria que tinha o God of War I tava na secura pelo II. O jogo já tinha um monte de compradores esperando por ele, mas a Sony não percebeu e fez uma bizarrice dessas... Acho melhor os caras trocarem não só os publicitários mas também os consultores de mercado...

    exatamente

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Dhillan    0

    PS3 fracassado?

    tenho que rir da cara de um cidadão que fala isso, e alem do mais, mal sabe escrever

    fracassada é a ***** da Nintendo junto com a ***** do Xbox e sua inutil durabilidade, vendeu mais? olha o tempo de lançamento ;)

    e esses protetores de animais, passam dos limites, entre uma pessoa e um boi agonizando, escolhem o boi

    VIVA O CHURRASCO!

    VIVA SONY!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Marin    17

    Viva Os FÃboys Que Nos DÃo Tanta DiversÃo!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    PS3 fracassado?

    tenho que rir da cara de um cidadão que fala isso, e alem do mais, mal sabe escrever

    fracassada é a ***** da Nintendo junto com a ***** do Xbox e sua inutil durabilidade, vendeu mais? olha o tempo de lançamento ;)

    e esses protetores de animais, passam dos limites, entre uma pessoa e um boi agonizando, escolhem o boi

    VIVA O CHURRASCO!

    VIVA SONY!

    Sinceramente... não tem cabimento a tua comparação... um boi ou uma pessoa! Fala sério! E tem outra, se a Sony não tivesse feito M&RD@ não precisaria abrir um inquérito interno.

    O dia que a nintendo e a "Xbox" (leia-se Microsoft, para quem não sabe escrever) fracassare... eu começo a acreditar no que tu fala!! Hahahaha!!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    armachad    1

    Só falando em tempo de lançamento, compare o Wii e o PS3 e veja quem vendeu mais. É só pesquisar na net e vai achar comparações de vendas e chorar pelo fato de PS3 ter vendido bem menos que o Wii e ter sido lançado em até quase um mês depois do PS3.

    Esse é um dos que acreditam que a Sony está vendendo muito PS3 e não vê as fotos que mostram o produto em várias lojas.

    Obs: estive recentemente nos EUA e só vi o Wii em uma única loja, PS3 vi em várias...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Sabrewulf    1

    PS3 tá tudo acumulado na prateleira... pegando pó...

    Como se diz, só os fãs negam fatos...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Gusporti    0
    PS3 fracassado?

    tenho que rir da cara de um cidadão que fala isso, e alem do mais, mal sabe escrever

    fracassada é a ***** da Nintendo junto com a ***** do Xbox e sua inutil durabilidade, vendeu mais? olha o tempo de lançamento ;)

    e esses protetores de animais, passam dos limites, entre uma pessoa e um boi agonizando, escolhem o boi

    VIVA O CHURRASCO!

    VIVA SONY!

    Q coitado...

    ***** da nintendo? kkkkkk só o wii vai vende mais do q o xbox e o ps3 juntos...

    Q comedia esse cara... Vai comer ***** de cabra vai ve se você ganha um ps3.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    superpato20    0

    Na minha opnião é muito difícil o Nintendo WII ser o mais vendido ate o fim da geração,deve passar o X-Box360 ainda esse ano,mas quando chegar na casa dos 20 milhões vai encalhar que nem o GameCube fez.As vendas de PS3 e X-Box360 em tempo de lançamento são quase as mesmas.

    Na minha opnião o Nintendo WII esta ganhando devido ao preço bem inferior.

    Ainda é cedo para falar que tal aparelho é fracassado,PlayStation e PlayStation2 tambem sairam quase sem jogos,que nem esta o PS3 no momento.

    Jeito é esperar ate ano que vem e ver o que dá.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    e esses protetores de animais, passam dos limites, entre uma pessoa e um boi agonizando, escolhem o boi

    VIVA O CHURRASCO!

    VIVA SONY!

    cara, não entendi o que você quis dizer com isso, pois o ocorrido não foi uma situação em que tiveram que escolher entre um animal ou um ser humano, simplesmente os caras mataram um animal por matar, pra promover um jogo. tem que ser muito fanático pra defender uma atitude destas.

    sem comentários... a sony deixou de ser uma multinacional, virou religião!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    é triste, o cidadão deve ter uma vida muito vazia mesmo pra chegar aqui no fórum e sair falando bossalidades, coisas sem nexo. concordo com ele que o ps3 não está fracassado, só porque está tendo um começo ruim não quer dizer que o console está fadado ao fracasso, a geração está apenas começando. agora vir aqui defender esta atitude macabra da sony (que ainda por cima não tem nada a ver com o ps3) e gerar intrigar no fórum, aí é brincadeira!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Sabrewulf    1

    Felipe, o cidadão sem noção aí é fanboy... Sony virou seita...

    PS3 não está fracassado, mas tá mais empacado q mula... Tá todo mundo com um certo receio, pois já perdeu Devil May Cry e Ace Combat q eram exclusivos da plataforma da Sony.

    O N64 e o NGC não venderam bem, perderam feio em vendas pro PSOne e PS2, mas mesmo assim, a Nintendo não deixou ninguém na mão e mesmo não vendendo tanto assim, não foram consoles fracassados, devido aos bons títulos que foram lançados.

    O que a gente tá comentando aqui é sobre a atitude sem nexo, sem lógica que a Sony tomou (matando um animal para fins de marketing) para a divulgação de um jogo que já era muito esperado pelos consumidores e pela imprensa especializada. É uma contestação de que não precisava chegar ao ponto do ridículo para divulgar um jogo que já era comentado, esperado e aclamado desde antes de seu lançamento. Agora, se o cara não consegue entender o que está se passando, está mais perdido que cego em tiroteio...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    e como eu disse vocês estão focando moral,respeito deus patria e familia,entre super multinacionais?????!!!!!!!!!!!fala serio eles venderiam a mae pro cao imagina uma cabra..... DINHEIRO COLEGA criamos um topico so pra discutir a atitude ....viu como deu certo

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×