Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O pc trava toda hora


Himuradom

Posts recomendados

BOm vamos lá ve se agora vai

1 meu pc: pc-chips a31g, sempron64 2800, 1 gb memoria generica, a fonte eu não sei veio junto com o gabinete hd maxtor DiamondMax 20(tenho kase certeza q é este mais eu confiru depois), meu windowsxp server pack 2

2 O problema com detalhes.

Eu mudei de casa e depois q instalei o pc em minha nova resideencia ele não funciona mais direito. Eu o ligo ele de primeira na tela do polst ele não reconhece meu hd, reinicio e ele reconhece numa boa(nem sempre ontem, domingo, ele teve de reiniciar umas trtes vezes para entrar no windows), entra no winxp normal depois de uns 7 minutos ele trava e a tela fica preta o led do hd no gabinete fica aceso direto. as vezes ele fica mais tempo, parece dependedr do q você faz se eu escuto musica no win midia player ele as vezes trava rápido e as vezes não, se jogo chanpionship manager ele trava rápido, se jogo copas ele demora mais. outra coisa é q a tensão da minha antiga casa era 110v agora esta é 220v por isso troquei a tensão da fonte para 230v, pode isso ter influenciado? creio q não mais não entendo muito dessa parte por isso fica a pergunta.

3 minhas tentativas

Eu troquei o cabo flat do hd pra ver se era problema dede comunicaçao e nada adiantou.

Espero ter feito certin:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega... não sei quanto a tensão da corrente se pode influenciar...

mas quanto a luz do hd ficar piscando direto sem parar... pode ser vírus, ou algum praga.

ja tentou passar o antivirirus no computador pra ver se não detecta nenhuma praga?

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você verificou se as peças continuam bem encaixadas na placa mãe? Aconteceu comigo um problema semelhante, com o agito da mudança, algo pode ter saído do lugar. Essa coisa de as vezes pegar, e as vezes não pegar tem muita cara de mau contato. Tente tirar e reencaixar. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena tentar... afinal, melhor perder uma hora desmontando limpando e remontando, do q chamar um tecnico q so faz porcaria, ou comprar um componente novo...

mas depois disso, continue monitorando o tópico, vai q alguem te da uma resposta definitiva quanto a seu problema... dai é batata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pelo que eu sei a tensão tem um fator importamte em qualquer computador, se ele estava rodando bem na primeira casa e agora ele esta assim é bem provavio que seja a energia. faz um teste leva an casa de um anigo e testa la. mais de preferência que nao seja perto de onde você mora atualmente. há e você pode tambem trocar a fonte coloque uma de preferência 450W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim coloquei 230v na fonte e uso estabilizador, vai ser difícil fazer um backup do hd pois é muita coisa q tenho nele mas vou tentar e tmbm postarei o log em breve, na area de remoçao.

Não sei se isso pode ter alguma relação mas, note você que, o estabilizador pega a energia da tomada que no seu caso é 220v e e joga para a fonte 115v (A maioria dos estabilizadores é assim. Para você conferir veja num adesivo que vem colado nele os valores Input e Output). Portanto sua fonte deveria estar a 115v já que ela pega energia do estabilizador em oferece somente 115v.

Confira isso.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

OI.

Sei que já estamos em 2010,mas vou responder acho que o problema está na saída do seu módulo estabilizador que pode ser de 110 w assim se você configura a fonte para 230/220w vai puxa mais do que o módulo oferece,dando insuficiência energética.

Estou respondendo pela força do hábito.você já deve ter comprado outro pc^^.

valeu:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...