Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador DVD+-RW GWA4164B não reconhece DVD


Posts recomendados

Este gravador veio com o meu DELL DIMENSION. Eu já gravei CD e estou tentando gravar DVD mas ele não reconhece nenhuma mídia virgem de DVD.. Já tentei mídias DVD+RW e também Sony DVD+R mas o dispositivo não reconhece nada. Também não consigo ver filmes. Ele não reconhece nenhum DVD. O que posso fazer. Já atualizei o firmwire para E-113 na página da DELL e nada. O que posso fazer para ele funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não está na garantia, mas acho que o problema não é técnico. Ele funciona muito bem com CD's. DVD nem pensar! Entrei nos foruns da DELL nos EUA e a conclusão que cheguei é que este drive é ruim mesmo. Na maioria das vezes não funciona e o melhor é comprar outro. Como não sou um expert gostaria de discutir aqui antes de sair comprando outro. O problema é que meu computador já tem mais de um ano (14 meses +/-) e agora é que fui testar o DVD. Provavelmente não vou ter nenhuma garantia da DELL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez esteja com algum defeito na parte que lê e grava DVD, seria interessante testar em outro ocmputador pra ver se acontece o mesmo.

Se for comprar um outro gravador, esquece a LG, pega um Pioneer, Sony....LG só vende bem em países do terceiro mundo onde as pessoas tem menor poder aquisitivo, e dão problema logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

macedant,

Existe uma pequena parte eletrônica na placa lógica específica para CD e outra parte para DVD... essa deve ter dado pane... coisa comum de acontecer nos LGs... esse seu modelo 4164B foi um dos modelos ruins que a LG lançou... pouca venda (imagino, pois saiu logo do mercado)... a sequência de lançamentos da LG aqui no Brasil foi: 4020/4040/4120/4163/4160/4161/4165/4167/4164/4162/4166/Hxxx ... mais ou menos isso... todos, após o 4163, foram piorando e hoje tá um lixo...

Bem, se não tem garantia, então remova ele de seu micro e teste em outro micro... se também não funcionar, compre um pioneer 112 ou 111 e seja feliz por muito tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...