Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conectar HD EXTERNO a REDE WIFI


Posts recomendados

Seguinte,

em suma, tenho um HD EXTERNO, que atualmente esta conectado do desktop da minha irma, toda vez q quero acessar tenho q ligar o comp dela.

Eu gostaria de dx ele conectador diretamente no roteador wireless daqui de casa.

então queria saber como proceder

a conexao do hd é usb.

ai eu pergunto, existe (ou pode se fazer) algum cabo q seja USB (femea) e do outro lado RJ-45 ?

estava pesquisando na internet e vi um PRINT SERVER q possuia uma entrada usb e entrada rj 45. Sera q dava pra fazer assim??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Breno, você tem duas opções, a primeira é o cabo q você falou acima. Assim, você tera de compra um cabo com uma ponta RJ-45 macho pra você colocar no roteador e outra ponta USB femea, pra você conectar seu HD. Mas não tenho certeza de que essa opção funcionará, só testando.

A segunda opção, da qual tenho certeza quanto a funcionar ou não, e você comprar um outro roteador com servidor de impressao USB. Assim, ao invés de plugar uma impressora USB, você plugara o HD USB nele. Tenho esse sistema aqui em casa com um roteador D-Link DI-524UP.

Um abraço, Leonardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 6 meses depois...

Bom dia pessoal !

O usuário Leoygrey comentou acima que posso ligar um HD externo na porta usb do roteador wireless para torna-lo disponivel na rede. Minha pergunta é: se conectar na porta usb do modem wireless um desses hubs usb e nesse hub conectar uma impressora e um HD externo para disponibiliza-los na rede, os dois equipamentos irão funcionar?

Espero que alguem possa ajudar !

Desde já agradeço

Um grande abraço a todos

ERuiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado. O DI-524UP não funciona como file server. Só como print server. Não funciona com HD Externo. Só para impressora. Cuidado também com alguns modelos novos da D-link que tem porta USB, mas essa porta não é nem para print server, nem para file server, mas apenas para configurar o router.

Portanto o DI-524UP não funciona com HD externo USB. Informem-se direito antes de comprar para não se decepcionarem. Para esse fim, recomendo o produto do link abaixo, que pode ser comprado por uns R$ 300.

http://www.netgear.com/Products/Storage/NetworkStorage/SC101.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bem Senhores;

Eu estive com esse mesmo problema, tenho um desktop e um notebook, ambos ligado na rede wi-fi via roteador dlink 524 150 mbits. E criei um servidor de arquivos com um HD externo de 2 Tb. Cmprei esse produto aqui:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160662388-nas-wireless-airlive-wmu-6500fs-35-hd-sata-e-ide-turbog-_JM.

E conectei a minha rede wi-fi. E todos os meus arquivos, downloads, tudão salvo no servidor. Só.:cool:

Espero ter ajudado.

Fúi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem Senhores;

Eu estive com esse mesmo problema, tenho um desktop e um notebook, ambos ligado na rede wi-fi via roteador dlink 524 150 mbits. E criei um servidor de arquivos com um HD externo de 2 Tb. Cmprei esse produto aqui:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160662388-nas-wireless-airlive-wmu-6500fs-35-hd-sata-e-ide-turbog-_JM.

E conectei a minha rede wi-fi. E todos os meus arquivos, downloads, tudão salvo no servidor. Só.:cool:

Espero ter ajudado.

Fúi.

Olá amigo

Explica por gentileza a função porque não entendi muito bem, roteador wifi, repetidor, servidor de arquivos o que seria exatamente a função dele.

Me interessei apesar de achar salgado o valor.

Mais a intenção seria comprar um desse modelo plugar um hd externo via USB na porta e conectar no meu roteador Gts Telecom Super Ap Power Wireless 54mbps via wifi para compartilhar em rede esse HD para salvar arquivos, rodar filmes etc.

Seria possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Olá galera,

Tenho um roteador Tp-link Archer C2 Router Ac750 e um chromecast2. 

O que gostaria de fazer é conectar o HD externo (Samsung 1TB) no roteador via USB e diretamente dele transmitir para o chromecast2 seu conteúdo, sem ter que ligar o computador ou PC

Há alguma forma de fazer isso?

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 30/04/2007 às 15:47, breno.moraes disse:

Seguinte,

em suma, tenho um HD EXTERNO, que atualmente esta conectado do desktop da minha irma, toda vez q quero acessar tenho q ligar o comp dela.

Eu gostaria de dx ele conectador diretamente no roteador wireless daqui de casa.

então queria saber como proceder

a conexao do HD é usb.

ai eu pergunto, existe (ou pode se fazer) algum cabo q seja USB (femea) e do outro lado RJ-45 ?

estava pesquisando na internet e vi um PRINT SERVER q possuia uma porta USB e entrada rj 45. Sera q dava pra fazer assim??

Uma  opção de compartilhamento em rede e o roteador ASUS RT-AC51U que ja é preparado para esta função!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...