Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP Home vem com os drivers ou dá o mesmo problema que o Win xp professional?


Leona

Posts recomendados

Olá,amigos (a),minha 1 mensagem aqui, realmente preciso de vocês.

Não achei uma resposta exata ao que procuro, por isso posto o tópico, meu problema é o seguinte, como muitas pessoas eu comprei Um Intel Celeron D processor 351, 3.2 Ghz, 256 Ram HD de 80 GB etc...etc... ele veio da loja com o XP Starter Edition,eu não sabia que era péssimo para quem gosta de 'detalhes' no micro, mas li alguns artigos e na pratica, abre apenas 3 janelas por vez, da problemas no logoff como administrador entre outros. Não é bonito é limitado. Pensei que ele viria da loja com o Windows XP tradicional, aquele com designer bonito e tudo mais.

Logo fiz o que deveria ser feito, achei um Cd antigo meu do Windows XP sp2, assim esta escrito, formatei a maquina 2 vezes por uns rolos e instalei ele,tudo perfeito,lindo, até olhar o Gerenciador de Dispositivos.

Faltando: Modem Pci/ Multimidia e Vídeo VGa, quanto ao Video e a Multimidia eu me viraria depois que me conectasse na internet mas a grande droga do problema! ele não reconhece nenhum modem por conta propria,até aí sabendo o modelo aquele SM56 Spearker modem enfim...tentei colocar os drivers de um tradicional que veio com o Windows e nao funcionou. Minha net é ilimitada, porém discada.

Formatei novamente, e antes gravei em um cd os Drivers desse modem, recomendado por um usuário aqui do fórum para outro rapaz, para meu desespero, na hora de instalar os drivers do modem ele até instalou o modem, mas o modem não respondeu de jeito nenhum. Constava que ele nao respondia, ou que a porta nao podia ser aberta, mexi em todos os recursos possíveis de porta que vocês podem IMAGINAR e mesmo assim NÃO foi possível, uma pena, tudo PRONTO! ele quase funcionou com um modem que o Windows achou do Smart link mas mesmo assim, vi logo que o problema eram com as portam Com 1 e nem instalando outras resolveu o problema. Moral da história, ele é a versão profissional.

O que eu preciso saber pois não quero mais me matar com isso tudo de formatar, dar tudo errado, faltar o driver, nao conectar e ter que colocar o starter novamente só pra conectar....Se o tal do Windows Home que tanto falam é o ideal para o meu caso? eu quero saber se o Home ao contrario desse profissional sp2, se ele reconhece todos os meus drivers, ou pelo menos o do modem, sem que eu tenha a **** dor de cabeça de ter que ficar mexendo em portas Com para tentar fazer o dispositivo funcionar! o Home é a melhor opção para mim? ele reconhece todos os drivers sem problemas da mesma maneira que o Starter ja passa tudo prontinho?

Agradeço ajuda, pois estou pensando em ir comprar esse tal do 'Home'. ainda hoje se der tempo. ;-(

MRD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha já tive muita experiencia ruim com esses modens que vem com a placa Mãe, os unicos drivers que funcionam são os que vem com o cd da placa mãe, a fabrica que vende o computador normalmente fornecem o cd da placa mãe para instalar os drivers depois de ter instalado o XP.

Não sei se o XP Starter aceita a instalação por cima, se aceitar, ai o XP Home ou Pro aproveita os drivers.

OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, não é o fato de comprar o Home que vai mudar a situação. Nesses tipos de PC, vi que são em maioria com Bios travada. Talvez tu nao consiga entrar no setup para ver as configurações do modem da placa.

Talvez o problema seja somente configuração do setup. Mas se não de para entrar nele, tem um jumper que serve para dar curto e zerar s senha do setup. Se não souber fazer isso, é melhor pedir ajuda para um colega aí mais macaco velho.

Acertada a configuração do setup, instalar é fácil, qualquer que seja a versão. O Pro é mais completo com recursos de criptografia de pastas e mais facilidade de configurações de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E968:se voce tem o cd de instalação com os driver procura no cd os driver depois de instalar o xp

coloca para atualisar pelo windows quando tiver instado o xp va no gerenciador de programas propiedade e coloca atualizar driver com o cd do stater na gaveta direciona para D: que o xp instala os drivers tem ser um por

um voce tem que pemitir para o xp estalar assinatura de driver nopropiedade de sistema os arquivos no cd de instalação sao oculto localize ou crie um arquivo no windows driver e copie todos os arquivos para o C:modem,som,video ates de instalar veja no cd de instalacao starte se tem os driver,som,modem,video anota.eu fiz asim e foi otimo instala por cima do start o xp coloca atualizar nao estalaçao novaentra pelo explorer.epero que ajude: e968

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá amigos, em 1 lugar muito obrigado pela força!!!!

Gab el- Esse micro não veio com cd da placa mãe não, veio apenas com um trilogia de cds que restauram o sistema para o Starter Edition caso dê algum problema,nem nesses cds contem os drivers do modem,do som e do VGA depois de instalado o XP professional, acho que o problema ou achei que fosse pelo fato do meu xp professional ser mais antigo, não sei, por isso pensei em comprar o HOME e instalar com a esperança de não ter problemas com os drivers.

O starter aceita por cima mas aí cria outra partição é é ruim,colocando o HOME ou outro eu formato a máquina e aí sim instalo, nao tenho cd da placa mãe, mas valeu a dica cara.

Ferrari- Vou entrar na Bios e ver se a configuração do Setup esta travada,não havia pensado nisso de jeito nenhum! vou tentar! e venho aqui te contar! de toda forma tenho receio de entrar no setup e selecionar o destravamento de forma errada, poderia me informar qual a opção correta que devo acessar na Bios para destravar o Setup? beijo e obrigado!

Zerar senhas do setup não vai dar, e nem tenho um macaco velho pra me ajudar rs! que droga.

E968- Eu tentei fazer isso de colocar o professional e na gaveta o starter e todos os outros que tenho, mas não funcionou, anotei os nomes e tudo mais,agora o lance de copiar os drivers do starter para o C: quando o outro xp tiver instalado nao tentei,se rolar eu te aviso, obrigado moço! mas normalmente não funciona na hora da transferência de arquivos o micro fala que o arquivo 'não pode ser movido'...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando citei instalar por cima não pensei em outra partição, primeiro você liga o micro com o Starter funcionado normal, ai você coloca o CD do XP ele abre uma janela perguntando se é para instalar ou analisa a compatibilidade ai é só seguir as instruções, agora eu nunca fiz isso com o Starter por isso disse que não sei se é possível.

Espero que de certo...

Boa Sorte.

OK!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Gabriel, sim é possível, tanto que eu formatei e instalei o xp professional 2 vezes em cima do Starter, basta antes entrar no Setup da bios e colocar para inicializar em CD rom aí o cd da outra versão do xp inicializa a 'tela azul', o problema é com os drivers mesmo! se eu não conseguir com tudo isso colocar os drivers no professional, vou comprar o Home! vou tentar dica por dica!

abraço e muito obrigado!

Leona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigos, depois de quase dois dias inteiros aqui na frente do micro, ainda náo tive sucesso, me ajuda pessoal, fiquei até desanimada, cança pra caramba.

Vamos lá! Tentei utilizar o método do Gabriel e não deu certo, mesmo salvando os drivers do starter em outro cd, o professional não consegue os ler na hora de instala.los pelo adicionar novo hardware ou pelo atualizar no gerenciador de dispositivos. Deixei na gaveta e no micro não apenas os drivers do starter, mas tentei com todos os cds do windows que tenho e não consegui, o máximo que consegui de progresso foi que entre o audio, vga e modem, consegui instalar o modem porque ja tinha feito o download doas drivers na net, mas mesmo assim, instalando na porta certa, com a interrupção adequada ele ainda assim fala que o 'modem não pode responder verifique se esta conectado ou a interrupção' ou diz que a porta esta aberta por outro aplicativo. De quebrar a cabeça, isso porque formatei tudo novamente pra tentar.

Procurei o Cd do Home pra comprar o genéricão e ainda não achei.

Então fui tentar a dica do nosso amigo Ferrari pra destravar o setup do modem na Bios e SURPRESA nunca aconteceu antes mas a Bios ja veio com uma senha pré definida e não sei como posso fazer para destrava.la, nao sei a senha, nao fui eu quem criei! alguem tem mais alguma dica do que posso fazer? eu gostaria de saber como faço para descobrir essa senha da Bios, sendo que nao tenho documentações sobre isso nao veio com o micro e se alguem sabe onde posso encontrar esses BENDITOS drivers do MODEM, VGA E AUDIO certos para minha placa para que eu consigo fazer o Windows XP professional sp2 funcionar de vez!!!!!

Obrigado!

Léo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POis é, gata, eu te disse que eles travam a bios (safados). Até nem lembro mais porque falei da bios... acho que é para ver se o modem... ah sim, a configuração das portas, irq e etc são feitas pela bios.

Tem como abrir a tampa ... ou melhor, poderia dizer qual a marca desse PC? É da positivo?

Talvez eu possa procurar a marca da placa e ver por aí qual o esquema de zerar a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...