Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como compartilhar um mesmo hd usb em uma rede de pcs? é possível?


felipe o novato

Posts recomendados

olá pessoal. já rodei bastante e ainda não consegui nenhuma explicação de fato do assunto. gostaria de saber dos amigos do fórum se é possível compartilhar um hd numa case usb com uma rede de pcs, e como se faz isso. tenho um hd sata de molho aqui em casa, pois utilizava dois pcs aqui sendo que o hd de um deles queimou. o preço de uma case usb está em conta, sai bem mais barato que comprar outro hd.

eu olhei aqui e acho que existem duas maneiras possíveis (me corrijam se eu estiver errado): a primeira é ligar a case com o hd na porta usb de um dos pcs e ligar os dois pcs em rede e a segunda (esta eu estou meio em dúvida) é utilizar um hub usb 2.0 na saída de cada case, e depois puxar dois cabos usb do rub: um pra cada computador.

eu estou meio indeciso quanto a isso pois li que existe um certo tipo de ligação que pode queimar a usb do pc: poderiam me dizer que ligação é essa?

quanto a essa do hub usb, os pcs ficam bem distantes um do outro, e eu não conheço nenhum cabo usb que seja grande: é possível encontar cabo usb vendido à metro?

li também que redes usb são vantajosas apenas pra pequenas distâncias, que quando se pretende ligar pcs que estejam longe não é vantajoso. no meu caso, não estou visando apenas o custo benefício, utilizar o hd em uma case pra mim seria vantajoso pois tenho a necessidade de estar sempre tendo que transportar dados de um pc pra outro, nesse sentido o hd numa case agilizaria minha vida.

se for possível o compartilhamento do hd entre os pcs pela rede usb, os dois pcs poderiam acessar o mesmo dado simultaneamente? por exemplo pra rodar um jogo, seria possível que os dois pcs tivessem acesso aquela mesma informação no hd ao mesmo tempo ou teria que ser feita duas imagens daquele mesmo jogo no hd?

quanto a velocidade de transferência de dados do hd para o pc, as cases usb 2.0 conseguem desenvolver uma performance de 480Mb/s, o que dá 60MB/s: com dois pcs acessando este mesmo hd, esta taxa de transferência de dados cairia pela metade?

obrigado pela atenção dos amigos e fico na espera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...