Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qualidade Notebook da ACER


romulope

Posts recomendados

Olá pessoal.

Eu estou no meu terceiro notebook pessoal, e segundo da empresa q trabalho. Vou tentar passar-lhes a minha experiência c/ algumas marcas.

Máquina pessoal:

1) HP Compaq (Celeron)- o pior suporte q já tive. Com 10 meses deu pau no HD, ficou 30 dias na autorizada, quando fui retirá-lo o problema do HD tava OK, porém a tela estava toda borrada e cheia de listras. Acabei deixando-o por mais 30 dias, quando fui retirá-lo a tampa estava toda riscada e a tela com distorção de cores. Deixei por mais 30 dias, quando fui retirá-lo e a tampa havia sido trocada por uma "genérica" e a tela continuava c/ as cores completamente distorcidas. Aí a assistencia técnica me disse q a garantia já havia expirado e q se eu o deixasse lá deveria pagar pelo reparo. Por fim, acabei indo ao PROCON e tive meu dinheiro devolvido pelo fabricante c/ correção e juros (fizeram recompra de equipamento) demorou mais de 40 dias de espera para fazer todo esse tramite. Nunca mais compro HP Compaq, pois ainda tive q ouvir do atendente de suporte que somente cliente corporativo tem preferência e me mandou procurar o PROCON.

* Obs.: fora tudo isso, recentemente a informação q tenho desta marca é que ela é campeão quantidade de notebooks "refurbished".

2) ACER (Turion 64 X2) - logo na compra expandi a memória dele para 2GB e o utilizei por 1 ano. Eu gostei muito do desempenho dele (trabalho c/ desenv. de sistemas). Nunca deu problema. Qto ao suporte, não tive a experiência de precisar. No momento estou revendendo-o.

3) ASUS (Core 2 duo) - logo na compra expandi a memória para 4 GB e eu praticamente acabei de comprá-lo. Uma observação q faço é que as máquinas ASUS não vem c/ sistema operacional. E confesso q tô tendo uma certa dificuldade p/ instalar Sist. Oper.

No trabalho:

1) ACER (Pentium M) - trabalhei c/ ela 7 meses mas ela já estava em uso na empresa a +ou- 1 ano. Ela aguentou bem, pois passou na mão de umas 10 pessoas diferentes (nós usávamos num esquema de rodízio q variava de acordo c/ os plantões de madrugada). Essa máquina foi aposentada pela sua configuração q foi ficando obsoleta. Precisamos do suporte uma vez e foi tudo bem, porém era um suporte corporativo, né?!

2) DELL (Latitude) - trabalhei c/ ela por 1 ano. Ela aguentou bem as madrugadas de plantão e qto ao suporte da DELL era excelente! (no corporativo). Essa máquina continua em uso.

Então é isso aí pessoal! Minha conclusão é q problemas podem ocorrer c/ qualquer equipamento de qualquer marca. O q recomendo é tomar cuidados na compra do equipamento, perguntar tudo sobre o notebook p/ a loja e pesquisar bastante sobre a loja e o notebook q deseja adquirir.

Boa sorte a todos!

Kiki.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estava pensando em comprar este note ACER 5520-5912 na www.mobileplanet.com.br , mas diante das diversas reclamações que vi sobre a AT computeasy e dos defeitos que têm apresentado, acho que vou optar por uma marca nacional mesmo. Pensei neste semp toshiba (turion X2 TL-50)que está em promoção no submarino por 1.599,00 ou este semp toshiba (dual core 1.6) também na submarino por 1.899,00.

http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=10&ProdId=21366581

http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=10&CatId=23653&PrevCatId=11124&ProdId=21353015&ST=BL23653&OperId=0&CellType=2

a minha outra opção seria um compaq f739WM(athlon x2 TK-55) também da mobile planet por 1899,00.

Obs: Eles me garantiram que os produtos são novos e não são refurshibed.

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom acho que vou arriscar neste equipamento ACER 5520-5912 comprando na mobile planet por 1.900,00 à vista.

Conversei com eles agora e a garantia é feita diretamente com eles.

Vários amigos já compraram nesta loja e me indicaram e acho que não vou ter problemas.

Espero não precisar da assistência técnica, pois achei custo x benefício do aparelho excelente se comparado ao Semp toshiba do submarino, mas que ainda considero uma excelente opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser jogar no note pega o Semp Toshiba com a gforce 7400, se não pega esse Acer ai que ta com um preço muito bom!

E você sabe se essa loja é importadora ou é loja normal? To achando muito bom os preços deles.

Olha esse HP que eu achei na loja, me apaixonei pela maquina:wub::lol::lol::lol::lol::

http://www.mobileplanet.com.br/notebook.php?id=95

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nosferatu,

eu acho que loja normal e eles próprios dão assistência técnica nos notes.

Eu só vou pegar lá porque eles me garantiram que não era refurshibed e a garantia seria com eles. Inclusiva citei as diversas reclamações sobre os equipamentos acer e da AT deles.

O preço realmente é muito bom se comparado com outros equipamentos com a mesma configuração.

Vários amigos meus compraram lá e disseram que eles são corretos.

O note não é para jogos, por sinal eu detesto jogos.Mas esta geforce 7000 que vem nele é ruim?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A se a assistência técnica são eles que fazem provavelmente os notes são importados mais isso não significa nada.

Quando a placa de vídeo eu já tive a oportunidade de mexer em um note Acer com essa placa e gostei muito mais ela é uma placa on board então o desempenho dela em jogos não é grades coisa, mais no seu caso que você não quer o note pra jogos nem vai usar programas muito pesados ou que exigem mais da GPU acredito que essa placa vai dar conta do recado muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O note é importado mesmo, tanto é que vem com Windows Vista Premium em inglês instalado.

Acho que é uma boa aquisição pela relação custo X benefício.

Estou comprando nesta loja, pois, como já relatei, vários amigos da minha cidade já compraram lá e me indicaram, sendo que nenhum deles teve problema, nem com o equipamento e nem com a entrega e cumprimento do prazo.

E na hora que for pegar o equipamento quero que eles me confirmem que não é refurshibed.

Segundo a atendente da loja eles não trabalham com esta linha refurshibed, mas vi em outro tópico uma reclamação da mobileplanet sobre este problema.

Portanto é bom ficar esperto na hora que adquirir um produto deste importado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a loja é confiável como você mesmo diz que é e se dá garantia de 1 ano tudo certinho eu não vejo problema nenhum.

Sobre o fato do note ser refurshibed é fácil de descobrir no próprio site da Acer eles tem um link onde você digita o numero de serie do note ai aparece se o note é refurshibed ou não.

E outra coisa pra produtos comprados pela internet ou por telefone você tem por lei 7 dias corridos após a entrega do produto pra desistir da compra sem precisar apresentar qualquer motivo, então quando o note chegar você faz uma inspeção geral nele e se tiver alguma coisa de errado você devolve e pedi seu dinheiro de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Olha, eu possuo um note acer. Não tenho nenhuma reclamação quanto a qualidade do computador. Só tenho uma reclamação: Se você não gosta de calor fique longe dessa marca. Dependendo da configuração ele esquenta muito, se comparado com notebooks da hp, dell e compaq.

Resumindo, a qualidade é boa, mas eles são quentes.

Mudando de opinião sobre os notes da Acer.

Faz mais ou menos 1 ano e meio que possuo o meu. O cabo flat do LCD quebrou.

Mandei pra acistencia e eles demoraram 3 semanas pra me dizer que eles não possuíam a peça! Mandei eles devolverem o note e concertei o cabo eu mesmo.

Agora o drive de CD etá em seus últimos dias de vida.

Dois amigos meus que também possuíam um Note da acer com o mesmo tempo de uso tiveram problemas com a carcaça do note. Ele desbotou toda! Ficou muito feia, e um deles teve um problema muito sério com o HD. O HD simplesmente morreu. Começou fazendo muito barulho e foi até não funcionar mais.

Nós usamos os notes direto todos os dias. Então nesse ano e meio eles foram usados constantementes. Até os problemas começarem eram computadores muito bons, mas não sei se a durabilidade deles é boa. Um outro amigo meu que tem um note da DELL tem ele a 2 anos e meio e o coitado tá lá valente! Nenhum problema. Uma formatação de vez em quando e continua funcionando.

Essa é a minha opinião, mas pelo que pude ver no tópico fui o único a enfrentar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, estou afim de comprar um acer, mas com esses problemas todos que o pessoal falou fiquei com o pé atrás...

só queria saber uma coisa, eu vi no shopping um acer que me interessou, a loja dá garantia de 1 ano, então caso dê problema é a loja que vai ter que se virar com assistência técnica e não eu né?

o note é um turion x2 1.9, 2gb ram, hd 160gb, geforce 7150, tela 14.1, gravador de dvd, por R$1999, achei o preço ótimo, um toshiba ou hp parecido acredito que não saia por menos de 3 mil. O note não seria usado pra jogar, mais pra estudo e trabalho, e um warcraft 3 de vez em quando :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só queria saber uma coisa, eu vi no shopping um acer que me interessou, a loja dá garantia de 1 ano, então caso dê problema é a loja que vai ter que se virar com assistência técnica e não eu né?

Isso, sim.

Se der problema nesse ano é a loja que vai ter que se estressar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom... aparentemente nesses novos modelos que começaram a ser vendidos essa ano, com a carcaça chamada de Gemstone, diferente da que era vendida antes, melhoraram bastante em relação aos antigos.... onde trabalho tem um colega com um Acer (acho que 5050), funciona bem, mas o acabamento da carcaça descascou por inteiro, dá prá raspar com a unha!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um ponto forte da acer na minha opinião é a garantia.....a garantia deles é internacional, comprei um na italia, um amigo ta trazendo, e no site diz que a garantia é internacional, liguei no suporte da acer e confirmaram....basta ter a nota fiscal da compra(no caso em italiano)........não comprei de qualquer lojinha, comprei de uma das maiores lojas da europa............a at pode ate ser capenga e demorar etc, mas é muito raro uma empresa dar garantia internacional......outras grandes fabricantes ficam pra trás nesse quesito, na minha opinião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

A qualidade dos notes acer melhorou, isso é fato. A qualidade da AT ainda continua ruim, mas esta dando um começo de melhora. Acer esta ganhando mercado e esta investindo em qualidade, tanto nos notes, que ja foi notado quanto nas ATs que ainda esta em passos lentos, mais acredito que ira ter uma melhora num curto periodo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A qualidade dos notes acer melhorou, isso é fato. A qualidade da AT ainda continua ruim, mas esta dando um começo de melhora. Acer esta ganhando mercado e esta investindo em qualidade, tanto nos notes, que ja foi notado quanto nas ATs que ainda esta em passos lentos, mais acredito que ira ter uma melhora num curto periodo.

Pelo menos aqui em Recife eu n tive problemas, meu antigo Aspire 4520, a bateria desgastou mais rápido q o normal e a assistencia prontamente solicitou uma nova para mim e no tempo estipulado com precisao! Agora é como o Mynhow falou, depende da assistencia, você pode pegar uma m... como tb pode pegar uma excelente e isso é para todas as marcas! Tenho um mini-sistem da Toshiba e ele deu um problema com 6 meses de uso no leitor de cds, levei na mais proxima do meu trabalho e so dor de cabeca, ele veio todo arranhado, fiquei aborrecido porque n resolveram a questao dos arraoes ai levei em outra assistencia, expliquei a situacao e solicitaram uma carcaça nova a Toshiba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O suporte técnico da Acer é um LIXO.

Eu torço, sinceramente, para que todos vocês não precisem usá-lo. Ou então, talvez acabem como eu, no ML tentando vender peça por peça do seu note porque a loja na qual você COMPROU ele (por R$ 3500) te dá só 300 reais por ele.

Faltavam apenas 17 dias para acabar a garantia do meu notebook e ele parou de ligar. Acendia as luzes, ligava o cooler, mas não startava. Daí...entrei em contato com a Acer e eles me disseram que a Autorizada deles em Brasília tinha fechado...o lugar mais próximo era Goiânia. Só para ter essa resposta foram 2 dias. O que significa que eu tinha apenas 15 dias agora. Perguntei se eles pagariam o envio do notebook, pedi urgência na resposta porque eu tinha apenas 15 dias. 4 dias depois, me vem a resposta dizendo que NÃO! Me restavam agora 9 dias. Para mandar por Sedex, ficava pra lá de 200 reais. Daí eu pensei que talvez fosse uma boberinha e resolvi arrumar por aqui mesmo, com um amigo meu. Eu já tava chateado com a Acer mesmo, né? Daí fui levar o note numa loja de confiança pro cara ver. Diagnóstico: alguns CI's queimados. Solução: NENHUMA!

Não tô querendo zicar o note de vocês não velho. Mas queria deixar um aviso para que vocês sejam MALANDROS com essa galera da Acer. Meu note não era de fêra nem nada não..era de loja autorizada e o ******* a quatro.

F*** né? Foi muito bom enquanto durou...tô tentando juntar dinheiro pra comprar outro note, mas dessa vez não vai ser Acer.

Abraços aê!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...