Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memoria de frequencia diferente


jonata computec

Posts recomendados

E ai beleza? Olha não tem nenhum problema em instalar duas memórias com frequências diferentes, mas o que acontece é que o computador vai trabalhar com a frequência mais baixa das memorias:

Ex: Se você instalar duas memórias DIMM de 128MB uma PC100 (Trabalha em 100 Mhz) e outra PC133 (Trabalha em 133Mhz) o seu PC vai trabalhar com 256MB, porém em uma frequência de 100Mhz.

Sempre será assim se for instalado 2 memórias com frequências diferentes, em questão de problemas ou erros não tem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.... eu tive uma experiencia ruim e, nao tenho certeza se foi por diferença de frequencia. Tinha 512MB DDR um pente 333mhz PC2700, outro 400Mhz PC3200, eu sempre testava overclocks em minha maquina, tanto é q nao sei exatamente a que frequencia trabalhavam as memórias, so sei q a memoria q deveria ser a melhor, foi pro saco, a PC3200, ferrou...

eu botei a culpa na diferença de frequencia...

placa-mãe era :A7V8X-X

Processador : AMD Semprom 2300+ (trabalhando desde 1.267MHz até 1.854 q foi meu overclock maximo, e durou 2 meses, dai acho q como aumentou o pó começou a reiniciar sozim,dai diminui overclock pra 1.666, q é o q uso ate hje

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Bom.... eu tive uma experiencia ruim e, nao tenho certeza se foi por diferença de frequencia. Tinha 512MB DDR um pente 333mhz PC2700, outro 400Mhz PC3200, eu sempre testava overclocks em minha maquina, tanto é q nao sei exatamente a que frequencia trabalhavam as memórias, so sei q a memoria q deveria ser a melhor, foi pro saco, a PC3200, ferrou...

eu botei a culpa na diferença de frequencia...

placa-mãe era :A7V8X-X

Processador : AMD Semprom 2300+ (trabalhando desde 1.267MHz até 1.854 q foi meu overclock maximo, e durou 2 meses, dai acho q como aumentou o pó começou a reiniciar sozim,dai diminui overclock pra 1.666, q é o q uso ate hje

A A7V8X-X sempre foi ruim com memórias DDR400, principalmente com OC. E fazer OC com memos de freqüências diferentes, realmente é mais difícil.

Tenho em casa uma ECS K7VTA3 que usa 1 pente de 256Mb DDR266 e 1 de 512Mb DDR400. Funciona normalmente a muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...