Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Rede Wireless


sur4ni

Posts recomendados

Olá...

Não tenho nenhuma experiencia pratica com wireless.. por isso gostaria de pedir ajuda, para esclarecer algumas dúvidas...

Quero Fazer uma rede wireless que compartilhe dados e a internet de casa com minha loja, em casa tenho 2 pcs com placas wireless e gostaria de ter internet e compartilhamento de dados nos 2, na loja tenho 4 pcs gostaria de ter internet e compartilhamento de dados neles...

lendo as informações que obtive na internet fiz cotações dos seguintes produtos:

2x Roteador Wireless D-link 524 ACESS POINT Rede sem fio 54mbps

2x ANTENA WIRELESS WI-FI DIRECIONAL 25DBI GRADE HOMOL

6x Placa De Rede Wireless Pci Encore 54mbps

1x Modem D-Link 500B Adsl, Adsl2 e Adsl2+ até 24MB

Gostaria de saber se esses equipamentos são os nescessarios para fazer isso que desejo...

Duvidas:

1 - Mesmo com antena externa, vou ter sinal da rede wireless em casa e no trabalho, visto os modelos dos ACESS POINTs?

2 - Uma Parede Interna com distancia menor que 8m da problema no sinal?

Coloquei uma Imagem para tentar explicar o que desejo, aguardo a resposta

Obrigado.

post-165140-13884943171028_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acredito que você vai precisar de mais dois AP.

Motivo: A antena externa provavelmente não consiguirá cobrir a área interna, a menos que você use antena ominidirecional e ainda assim o sinal embaixo dela é fraco, fica uma "sombra" no sinal.

O AP seria ligado na antena externa, a porta lan dele na porta WAN do roteador (se quiser separar as redes) ou na porta LAN se quiser tudo na mesma rede (ai pode usar outro AP ao invés de roteador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta...

Observei o que você me disse e procurei um AP que tenha duas antenas

encontrei o seguinte modelo

ACESS POINT WAP11 LINKSYS

Ele tem duas antenas,

Daria para colocar um antena externa e a outra para cobrir o perimetro interno? isso para dispensar a utilização de 2 outros APs?

post-165140-13884943180083_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...