Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dê sua opnião...


mlSEVEN

Posts recomendados

olha só, eu uso aqui a seguinte configuração:

INTEL CORE 2 DUO E6400 2.13Ghz

ASUS P5W DH DELUXE

ATI RADEON X800 GTO

DDR2 533Mhz 2GB (2X 1GB)

SATA II 160GB

FONTE 500W REAIS

to querendo fazer um overclock no processador e na memoria, mais to com receio porque é o primeiro over q faço...

Por enquanto eu num quer overclocar muito não, sem mexer em vcore e tal...

Eu sei q overclock num é uma coisa exata, mais a opinião de vocês ai vai ajudar bastante, então lá vai:

*Meu processador estabiliza fácil em ate quantos Ghz?

*uso um programa especifico pro over no processador ou a BIOS ta bom?

*e quanto a memoria, o que posso fazer? lembrando q uso dual chanell

com latencia 4-4-4-12...

valeu aí galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai na BIOS mesmo se sua memo for generica nem tenta a minha n aumenta

1mhz aumenta só do processador esse dai chega em 2.5 com folga

tenta altera o FSB pra 300 ai vai fica 2.4 ja q você quéum over pequeno mas

c você quiser mais tenta 320 se sua fonte for real aguenta de boa e temp

acredito q fique normal é so olha ela regularmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bridado ai pela opnião...

valeu mesmo...

o negocio é q eu fui lá na BIOS e coloquei tudo em manual, mais mesmo assim o FSB não mudava... a tensão do fSB ta auto lá na BIOS, sera q é por isso?

pode me dar mais umas dicas ai?

vlwww...

ta ai um screen da BIOS, fico ruim d+, mais da pra ver... so num da pra ver direito é a FSB frequency, q tá 266, e q num ta mudando como eu disse anteriormente...

foto.GIF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou lá colocar o PCi clock no 100 então, mais quando ele esta no auto, ai o FSB frequency não muda, eu aperto "enter" pra mudar ela mais num acontece nada...

Outra pergunta, minha memoria é DDR2 533, se eu aumenta o FSB ela vai overclocar também né? e ela é gerenerica, acho q ela num aguenta não, como q faz? põe a frequencia dela mais baixar antes de aumentar o FSB frequency?

tp, eu sou beim iniciante, quanto mais detalhe sobre como fazer o over é melhor...

de qualquer forma, valeu ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou lá então colocar a memoria em 533, colocar o PCI clock em 100 pra ver o FSB frequency tem como mudar...

quanto ao print screen da pagina completa, aquela era a pagina completa...

tem mais opções, mais ai estão em outras paginas...

o negocio é q eu queria saber tudo o que eu preciso fazer, pra depois ir lá na bios ja sabendo tudo o que q eu tenho q mudar... você pode mandar um passo a passo doq eu tenho q fazer ou é so aquilo mesmo q você disse?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra coisa, dei uma olhada no PCI EXPRESS FREQUENCY, nele tem opção de colocar 100... no PCI CLOCK so tem a opção de colocar em 33.33..

e a CPU FREQUENCY VAI DE 100 A 550...

eita, tem mais uma coisa, eu aumentando o FSB frequency sera q meu pc vai ficar melhor? porque minha memoria é DDR2 533 generica, ou seja, na memoria eu num vou poder mexer... então vai acabar q eu vou criar um gargalo de comunicação entre memoria e barramento externo do processador... acho q é assim né. ta certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai fica sim relxa n tem q usa na mesma frequenci

ta certo você tem q seta um em 33 porque é o PCI e o PCI express

q é + rápido em 100 a memo em 533 ai você faz tudo e olha

no CPU-z se todas as frequencias tão em ordem e depois olha pelo

ASUS PC probe as temp e voltagens (tem no CD da placa mãe)

tenta colcao 310 e ve como q fica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu olhei nesse programa ai, o "ASUS PC probe" e ele disse q a placa mãe tava a 49 graus e q o maximo dela é 45... cara, meu PC ta td assim, meu processador no everest ta 49graus e o núcleo 1 ta 60graus e o núcleo 2 a 56graus...

e eu nunca fiz overclock nisso.. sera BUg na leitura de tmp da placa mãe ou o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem um papel dentro da caixa da placa mãe escrito asim: instaling the optional fan with an active CPU cooler will interfere with internal CPU cooler airflow and endanger system stability...

eu tenho um cooler no gabinete, sera q é isso?

outa, num entendo nada de pasta termica, como funciona? o que é? quanto custa?

eita cara, problema d+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...