Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
niro_santos

Ligar painel frontal de som

Recommended Posts

Caros, será q alguém pode me ajudar?? Não consigo de jeito nenhum ligar meu painel frontal de fone/mic do meu gabinete novo na minha placa mãe... bem, na verdade consigo, mas não consigo fazê-lo funcionar direito - painel frontal e traseiro em sincronia... vou explicar detalhadamente:

Minha MOBO é uma Foxconn K7S741MG-6L/K7S741GXMG-6L e no manual explica que para ligar os pinos é da seguinte forma...

1 MIC_IN

2 MIC_GND

3 MIC_PWR

4 +5VA

5 AUD_OUT_R

6 AUD_RET_R

7 NC

8 EMPTY (sem pino)

9 AUD_OUT_L

10 AUD_RET_L

Mas no meu painel frontal só vem 5 fios onde 2 são MIC, um R, um L e um G (sem mais descriminações... apenas essa letras mesmo escritas) e na placa mães vem uns jumps plugados nos PINS 5 e 6 e outro nos PÍNS 9 e 10, já de fábrica, onde descobri q os jumps dos pins 9 e 10 são os responsáveis pelo som sair na caixa quando se despluga o som - painel traseiro onboard. Mas aí é q começa o meu problema...

1º q não tenho fios suficientes para preencher todos os PINS, e alem disso o pins 9 e 10 não ficam plugados ao mesmo tempo para possibilitar o som sair nas caixas (condição essencial para isso acontecer...)

2º q quando coloco o fio "G" no pin 10 para fazer o contato e sair o som nas caixas, acreditem, o som só sai no painel traseiro se tiver algum contato do fone na entrada frontal :huh: e teria q viver com algum fone semi encaixado para que o som saísse e quando quisesse ouvir através dos fones teria q encaixá-lo totalmente...-_- (ninguém merece isso!!!)

3º os MICS não funcionam para nada... só atrapalham minhas tentativas de fazerem a coisa funcionar... acho q só funciona o MIC traseiro mesmo...

Não sei mais o q fazer... quem poderia me dar uma luz?? Alguém já conseguiu montar algo parecido??:confused: :confused: :confused:

Conto com a colaboração de alguém para poder voltar a dormir... ahhhhhhhhhhhhhh

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais