Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
nandobrusto

Dúvida - ''Esgotado tempo limite do pedido''.

Recommended Posts

nandobrusto    0

Bom, pessoal sou novo no forum, espero alguma ajuda perante meu problema - acontece o seguinte, eu jogo muito jogos on-line, sempre joguei tranquilo, sem problema de lag, ou coisa do tipo, mas faz alguns dias dias que estranhamente minha internet para de receber e enviar dados, ou simplesmente pacotes.

Decidir soltar um ping em cima de terra.com.br -t

então fui jogar, quando dava as travadas, eu dei alt tab e vi que dava uma mensagem de erro ''Esgotado tempo limite do pedido'' , que se repetiam 2 vezes seguidas, ou até 3.

Tenho um modem da Quick Connect QC5000

minha conexao é de 608kbps de download e 512kbps de upload, da BrTurbo -Brasil Telecom.

Espero ajuda de vocês.

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente fazer o mesmo teste de Ping para o gateway de sua conexão. Perder alguns pacotes (tempo limite esgotado) para um site é comum já que passa para a rede pública de internet através de diversos roteadores. Porém para seu gateway o número de perdas tem que ser mínima. Caso tenha bastante perda, ligue para seu provedor relatando o fato.

F l w !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nandobrusto    0
  • Autor do tópico
  • ***

    eu solto ping pro meu gateway e pinga tudo normal

    nao é somente pra esse servidor, ele para de receber e enviar dados independente pra onde for

    =/

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Fabio Aragao    26

    Amigo, Brasil Telecom é simplesmente a pior piada de mal gosto que ja vi em relaçao a prestaçao de serviço a internet.

    Tive inumeros problemas aqui no RJ onde o Datacenter da Empresa era em SP e em qualquer lugar aqui do RJ a conexao era maravilhosa. ninguem reclamava de nada quando se tratava de acesso para o rio de janeiro ou rotas que nao passavam pela BT, mas em relaçao ao datacenter, sinceramente era minha dor de cabeça onde ligara pelo menos 3 vezes na semana para reclamar e o Datacenter informava que era problemas com a BT, ora o que eu tenho haver com isso ?? bom isso ja e uma outra historia, mas nao duvido que o problema seja alguma vonfiguraçao que estão fazendo em relaçao a algumas portas pois estou notando isso no serviço a cabo da NET que tambem prove TV por assinatura aqui no RJ, inumeros clientes estão reclamando de lentidao em programas P2P e so no que diz respeito a NET.

    faça um teste:

    comande: tracert para um site em SP e comande novamente para um site americano e veja a diferença.

    Abraços

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Estou tendo problemas em compartilhamento de arquivos.

    No meu caso é o contrario, eu uso 2 computadores ligados a um roteador, para acesso a internet e nas outras 2 placas de rede ( cada um tem 2 ), eu ligo um PC no outro para compartilhar arquivos.

    Mas quando o Dreamule esta aberto, as vezes ele barra o compartilhamento da rede interna, mas nunca interferindo no acesso a internet por ambos PCs, mas quando esse problema ocorre, é só eu fechar a "mula" que o compartilhamento da rede local volta ao normal.

    Mas eu não posso desligar o Dreamule toda hora que esse problema ocorre.

    Esse problema as vezes ocorre por eu ter rebootado o PC sem ser onde a mula esta rodando, não é nenhum serviço do sistema, pois eu fiz uma lista dos serviços requeridos pelo sistema de compartilhamento de arquivos ( coisa que ainda nao vi nenhum site especializado em redes sequer comentar, mas ninguem leva em consideração que algumas pessoas desabilitam diversos serviços do sistema, por segurança, ou para deixar o PC mais leve, etc. ), estes serviços são:Auxiliar NetBios TCP IP, Conexoes de rede, Estação de Trabalho, Gerenciador de conexao de acesso remoto, Localizador de computadores, Reconhecimento de local de rede NLA, Serviço de descoberta SSDP, Serviços de termnal, Servidor, telefonia.

    Alguns destes serviços são somente para acessar a internet pelo roteador inclusive um que nao foi mencionado ( Cliente DHCP ), e alguns destes não são necessários ao PC que esta acessando um compartilhamento servido pelo outro PC.

    Se eu estiver redondamente enganado sobre isso, favor aceito troca de informações, pois ainda não sou 100% especialista em redes, mas como ja disse, muito site renomado por ai, quando chegou no assunto redes, nem sequer chegou a mencionar sobre os serviços, e é justamente aí que em muitos casos o usuário fica na mão mesmo tendo seguido todos os passos nos tutoriais.

    Mas acredito haver ainda alguma coisa a ser configurada no registro, e mesmo no Gestor de Grupo ( gpedit.msc ).

    E com certeza o Dreamule / emule, altera ou barra algo no S.O. que dependendo da situação, trava o compartilhamento.

    Alguém tem alguma ideia?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×