Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

passar da mini dv pro dvd


Posts recomendados

opa, nao sei se postei no lugar certo, porém vamos lá

recentemente adquiri uma mini dv 364 da samsung, porém estou com duvidas de como passar para o dvd, ela vem com cabo usb pro pc, e com 2 softs, porém meu novo pc ainda nao chegou, isso é outra história.......tipo, acho que os softs que vem dá para passar para o computador, nao tenho certeza pois ainda nao tentei por, mais tipo, quando eu por no computador como faço passo-a-passo para copiar para o dvd? tem algum outro programa que facilite isso?

flws gente to nu aguardo e isso ct tirara a duvida de muitas pessoas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ok Mario, agora acho que deu.

Agora que você já está escrevendo, vamos ler um pouco?

Poucas linhas acima do seu tópico tem um tópico destacado escrito: "o processo de criação de um DVD". Adivinha do que ele fala????

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

ola pessoal do Clube do Hardware eu tenho uma filmadora igual a do nosso amigo , olha so por usb não tem como passar os videos ficam uma porcaria teria que ser por FireWire bom acho que é esse o nome correto bom vamos la para a minha duvida eu comprei uma placa dessas de FireWire com tres saidas e junto com ela veio um cabo de 6 pinos para 4 pinos ate ai correto instalei no meu pc ele reconheceu a placa normal e instou , ai é que vem o meu problema quando conecto a camera no cabo dv não reconhece nada , porque quando eu conecto via usb ja reconhece normal e com o FireWire não acontece o mesmo ja tentei varios programas como ulead , windv,power vcr 2 e nada se aguel souber de algum driver ou programa que faça isso funcionar, desde ja agradeç[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Colegas é o seguinte eu trabalho com ilhas de edição de video!!! Por mais incrivel que pareça essa mini gravadoras fazem a gravação no mesmo modo que as gravadoras profissionais de video.

agora a resposta: Colega sinto dizer mais você tera que comprar uma placa de captura de video que encaixe no seu orçamento e tambem com seu cabo de dados ai então o tempo de video é o mesmo tempo de captura então se você gravar uma hora de video demorara uma hora para passalo pro computador dai vem a parte mais fácil que é a edição e corte das partes que você não gostou colocara a té efeitos se você quiser... Atualmente eu uso o programa chamado Adobe Premiere que concidero o melhor só que tem outra não conceguira baixalo pois é uma raridade pode até achar mais sera um modelo muito antigo das primeira placas pinacle que sairam... é isso se tiver mais alguma duvida é so perguntar... até mais PAZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal, estou com um problema parecido com o do nosso amigo acima, tenho uma filmadora samsung D375 minidv, não consigo passar os videos gravados na fita mini Dv para o meu note, comprei uma placa de captura firewire IEEE1394a, o note reconhece a placa só não consigo enxergar a filmadora, instalei os programas que vem junto com ela porém não tem jeito de fazer funcionar, não consigo passar o video para o note, se alguem puder me ajudar, se souber de algum software que faça isso com facilidade e eficiencia desde já agradeço.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Usei o Sony Vegas para capturar pela placa firewire conectada à camera..

Não precisei instalar nenhum drive pois o windows Xp reconheceu a placa, dai foi só conectar a câmera e ligá-la no modo reprodução, do contrário nada feito;

No software da Sony existe um módulo de captura , que achei bem interessante, de lá mesmo podemos dar os comandos de navegação da fita, como rebobinar a fita e dar o play.. dai é só aguardar a captura que ocorre como se estivéssemos assistindo a fita.. isso mesmo, demora o tempo de filmagem...

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

O_Allysson, acredito que placa de captura não precisa e somente resolver o problema da Firewire. Placa de captura é para sinal analógico e não digital. Eu possuo uma Firewire simples de R$80,00 e nunca me deu problemas, a de captura que possuo, é usada para capturar VHS e converter para DVD e é da Pinnacle (DC-10) e bem antiga. A Pinnacle consideros muito boa e esta já tem aproximadamente 8 anos e nunca deu problemas.

Existe um site que ajuda muito neste sentido, http://www.fazendovideo.com.br/vtart_029.asp podem verificar e ver onde está o problema. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...