Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mario1305

passar da mini dv pro dvd

Recommended Posts

opa, nao sei se postei no lugar certo, porém vamos lá

recentemente adquiri uma mini dv 364 da samsung, porém estou com duvidas de como passar para o dvd, ela vem com cabo usb pro pc, e com 2 softs, porém meu novo pc ainda nao chegou, isso é outra história.......tipo, acho que os softs que vem dá para passar para o computador, nao tenho certeza pois ainda nao tentei por, mais tipo, quando eu por no computador como faço passo-a-passo para copiar para o dvd? tem algum outro programa que facilite isso?

flws gente to nu aguardo e isso ct tirara a duvida de muitas pessoas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mario,

Será que você conseguiria explicar sua dúvida em português?

Parta do seguinte princípio: se ninguém entender sua pergunta, ninguém conseguirá lhe ajudar a resolver.

Abraços,

RedBeard

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ok,

reformulando a pergunta em simples palavras:eu queria nome de softs que passasem o filme da filmadora pro pc(fita mini dv) e após isso passase para o dvd, e queria saber como fazer os processos

no aguardo de novo

sei la deu para entender agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Mario, agora acho que deu.

Agora que você já está escrevendo, vamos ler um pouco?

Poucas linhas acima do seu tópico tem um tópico destacado escrito: "o processo de criação de um DVD". Adivinha do que ele fala????

Abraços,

RedBeard

Compartilhar este post

Link para o post

ola pessoal do Clube do Hardware eu tenho uma filmadora igual a do nosso amigo , olha so por usb não tem como passar os videos ficam uma porcaria teria que ser por FireWire bom acho que é esse o nome correto bom vamos la para a minha duvida eu comprei uma placa dessas de FireWire com tres saidas e junto com ela veio um cabo de 6 pinos para 4 pinos ate ai correto instalei no meu pc ele reconheceu a placa normal e instou , ai é que vem o meu problema quando conecto a camera no cabo dv não reconhece nada , porque quando eu conecto via usb ja reconhece normal e com o FireWire não acontece o mesmo ja tentei varios programas como ulead , windv,power vcr 2 e nada se aguel souber de algum driver ou programa que faça isso funcionar, desde ja agradeço.....fcnaaac@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Colegas é o seguinte eu trabalho com ilhas de edição de video!!! Por mais incrivel que pareça essa mini gravadoras fazem a gravação no mesmo modo que as gravadoras profissionais de video.

agora a resposta: Colega sinto dizer mais você tera que comprar uma placa de captura de video que encaixe no seu orçamento e tambem com seu cabo de dados ai então o tempo de video é o mesmo tempo de captura então se você gravar uma hora de video demorara uma hora para passalo pro computador dai vem a parte mais fácil que é a edição e corte das partes que você não gostou colocara a té efeitos se você quiser... Atualmente eu uso o programa chamado Adobe Premiere que concidero o melhor só que tem outra não conceguira baixalo pois é uma raridade pode até achar mais sera um modelo muito antigo das primeira placas pinacle que sairam... é isso se tiver mais alguma duvida é so perguntar... até mais PAZ!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, estou com um problema parecido com o do nosso amigo acima, tenho uma filmadora samsung D375 minidv, não consigo passar os videos gravados na fita mini Dv para o meu note, comprei uma placa de captura firewire IEEE1394a, o note reconhece a placa só não consigo enxergar a filmadora, instalei os programas que vem junto com ela porém não tem jeito de fazer funcionar, não consigo passar o video para o note, se alguem puder me ajudar, se souber de algum software que faça isso com facilidade e eficiencia desde já agradeço.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Usei o Sony Vegas para capturar pela placa firewire conectada à camera..

Não precisei instalar nenhum drive pois o windows Xp reconheceu a placa, dai foi só conectar a câmera e ligá-la no modo reprodução, do contrário nada feito;

No software da Sony existe um módulo de captura , que achei bem interessante, de lá mesmo podemos dar os comandos de navegação da fita, como rebobinar a fita e dar o play.. dai é só aguardar a captura que ocorre como se estivéssemos assistindo a fita.. isso mesmo, demora o tempo de filmagem...

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, é só instalar uma placa FireWire de 4 p/ 6 pinos no seu PC e o Adobe Premiere 1.5 até CS4, clique o F5 escolha a pasta p/ onde direcionar o arquivo e é só clicar no REC e está resolvido o seu problema. O Windows XP reconhece a placa, não precisa de Drive.

Compartilhar este post

Link para o post

O_Allysson, acredito que placa de captura não precisa e somente resolver o problema da Firewire. Placa de captura é para sinal analógico e não digital. Eu possuo uma Firewire simples de R$80,00 e nunca me deu problemas, a de captura que possuo, é usada para capturar VHS e converter para DVD e é da Pinnacle (DC-10) e bem antiga. A Pinnacle consideros muito boa e esta já tem aproximadamente 8 anos e nunca deu problemas.

Existe um site que ajuda muito neste sentido, http://www.fazendovideo.com.br/vtart_029.asp podem verificar e ver onde está o problema. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais