Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ubuntu 7.04 não reconhece RAID existente


Willian Ifanger

Posts recomendados

Olá, bom dia a todos.

Me desculpem se esse é um tema repetido, mas não consegui achar nada em outros posts. Fora que sou novato nisso aqui.

Bom, neste fim de semana me aventurei em instalar o Ubuntu. Primeiro coloquei no meu notebook, que tem menos uso, porque se desse algum pau não iria afetar as outras pessoas aqui de casa. Mas instalou legal (só tomei um baile pra instalar o adaptador wireless, mas no fim deu certo).

Como eu queria ver as funções do Beryl, teria que instalar no meu desktop, porque meu notebook é fraquinho.

Ok, vai ser mais fácil, pensei comigo.

Meu desktop tem 4 HDs SATA: 2 em RAID0 com Windows XP (com 4 partições) e os outros 2 independentes, para backup e mp3.

Pra não afetar o RAID, liberei um dos outros hds todinho pra instalar o Ubuntu.

Bom, a instalação correu numa boa.

Mas quando reiniciou, o GRUB deu erro. Ele não iniciou.

Pelo que eu pude entender, o meu RAID não está sendo reconhecido (tanto é que numa das opções da instalação, tem um passo que pede pra importar as informações de outra conta de outro sistema operacional e não apareceu minhas contas do Windows XP).

Alguém sabe como proceder?

Estou tentando procurar em tudo que é fórum, mas, como sou iniciante, está meio difícil de entender o que realmente tem que fazer.

Se alguém tiver um passo a passo, agradeço......hehhehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

E verdade os tutoriais que tenho visto nenhum responde esse problema. Eu tb tenho 2 HD´s SATA (SAMSUNG 80GB) em montagem RAID 0 e 1 HD IDE (SAMSUNG tb). Por esse problema pretendo instalar o Ubuntu no IDE, porém a minha duvida e qto preservar o meu Multiboot para as escolha, na inicializacao, entre o XP e o Vista. Nao vi tutorial que mencionasse isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...