Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Willian Ifanger

Ubuntu 7.04 não reconhece RAID existente

Recommended Posts

Olá, bom dia a todos.

Me desculpem se esse é um tema repetido, mas não consegui achar nada em outros posts. Fora que sou novato nisso aqui.

Bom, neste fim de semana me aventurei em instalar o Ubuntu. Primeiro coloquei no meu notebook, que tem menos uso, porque se desse algum pau não iria afetar as outras pessoas aqui de casa. Mas instalou legal (só tomei um baile pra instalar o adaptador wireless, mas no fim deu certo).

Como eu queria ver as funções do Beryl, teria que instalar no meu desktop, porque meu notebook é fraquinho.

Ok, vai ser mais fácil, pensei comigo.

Meu desktop tem 4 HDs SATA: 2 em RAID0 com Windows XP (com 4 partições) e os outros 2 independentes, para backup e mp3.

Pra não afetar o RAID, liberei um dos outros hds todinho pra instalar o Ubuntu.

Bom, a instalação correu numa boa.

Mas quando reiniciou, o GRUB deu erro. Ele não iniciou.

Pelo que eu pude entender, o meu RAID não está sendo reconhecido (tanto é que numa das opções da instalação, tem um passo que pede pra importar as informações de outra conta de outro sistema operacional e não apareceu minhas contas do Windows XP).

Alguém sabe como proceder?

Estou tentando procurar em tudo que é fórum, mas, como sou iniciante, está meio difícil de entender o que realmente tem que fazer.

Se alguém tiver um passo a passo, agradeço......hehhehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, to com um problema semelhante...

tenho 2 hds em raid0 com 3 partições (uma deixei para o linux). Tento instalar o ubuntu e quando seleciono o fusohorário de São Paulo o botão "avançar" fica inativo. o que eu faço? Será q não tem como instalar desse jeito?

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E verdade os tutoriais que tenho visto nenhum responde esse problema. Eu tb tenho 2 HD´s SATA (SAMSUNG 80GB) em montagem RAID 0 e 1 HD IDE (SAMSUNG tb). Por esse problema pretendo instalar o Ubuntu no IDE, porém a minha duvida e qto preservar o meu Multiboot para as escolha, na inicializacao, entre o XP e o Vista. Nao vi tutorial que mencionasse isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×