Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sata Maxtor não boota


Rswift

Posts recomendados

Salve!

Bom, eu tenho um Maxtor 160gb. mas o problema dele é o seguinte, eu instalei o xp nele, ai quando ele foi dar aquela primeira iniciada no xp ele reiniciou na hora... ai foi de novo e abriu aquela tela dizendo que ele não carregou da ultima vez e perguntando o que fazer com as opções "inciar normalmente", "modo de segurança", "segurança com rede", "ultima config. valida". só que qualquer uma que eu coloco ele reseta e fica nesse circulo vicioso. tinha um ata de 40 que é o que eu to usando pra continuar com a maquina, configurei no setup pra ele bootar no ata e to usando o sata de "slave", mas ele fica com problema na hora de carregar o xp, as vezes fica uma tela fraquinha travado, depois de alguns minutos ele volta a carregar, fora quando ele não trava naquela hora que ele faz a contagem de memoria e checagem dos drives presentes.

Edit=> esqueci de dizer que a ideia não é manter dois HDs, somente o sata fica nessa maquina, mas to sendo obrigado a manter os dois

Minha configuração:

Abit NF7-S2

Geforce 5200 128mb

semprom 2.4

512mb de ram

ata 40gb

e o maldito sata 160gb

Espero que alguem possa ajudar e esse topico servir pra problemas futuros de outros usuarios (que eu desejo imensamente que não passe por isso)

abraço

Raphael Swift

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso está acontecendo porque você não instalou os drivers SATA na instalação do XP.

No cd da sua placa mão deve ter alguma pasta com esses drivers. eles criarão um disquete para você.

Reinstale o XP e na primeira tela observe no rodapé da página umas instruções. Aperte F6 para instalar os drivers SCSI ou RAID de terceiros.

Instale os drivers do diquete e tudo deverá funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você diz que instalou tudo direito, e com o outro HD funciona..

Então ou seu HD sata ou o CD do XP estão com problema.

O Maxtor funciona normalmente quando você dá boot pelo HD ata?

De qualquer modo, tenta atualizar a bios ou pegar os driver atualizados no site do fabricante da placa mãe. Se sua placa mãe só aceitar SATAI e seu HD for SATAII, coloca o jumper no HD para ele rodar como SATAI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...