Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
silvio.a.s

Capacitores poliester,dúvida

Recommended Posts

Aí pessoal,fui comprar uns capacitores,o vendedor fez uma "salada de frutas".

-1052H = o maldito me deu 102J (1nf?)

-349J = """'""""""""""""""""""" 331J (330pf?)

-474k = """""""""""""""""""""" 471K (470pf?)

-561K = esse ele acertou.hehehe.

galera preciso que alguém me informe o valor correto em pf,principalmente este 1052 ,valeu.

ps.será que o cara tem que andar com uma lupa no bolso,e conferir tudo,não é fácil.:angry:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Olá amigo ! Indico esse link que tem uma tabela excelente sobre capacitores. Aliás todo o site é muito importante para os técnicos em eletrônica, caso ainda não o conheça. http://centralaudioevideo.ubbihp.com.br/capacitores.htm

não abram este arquivo,tem um "cavalo de tróia" ,vai se @@@@@,,preciso da resposta galera.Silvio

Compartilhar este post

Link para o post

Tá doido cara??? passa um av e um spybot ae, o arquivo lá está limpo...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, amigo silvio, me desculpe, mas eu tenho de concordar com o colega Tazaki. Abri o arquivo e passei o meu antivírus (NOD 32), que não achou nada. Além disso, o conteúdo do arquivo é muito bom. Recomendo uma leitura completa de tudo que tem lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala amigo silvio,bem cara acho que seria 105 mesmo que corresponde a 1.000.000 pico farad,474 corresponde a 470.000 picofarad.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fala amigo silvio,bem cara acho que seria 105 mesmo que corresponde a 1.000.000 pico farad,474 corresponde a 470.000 picofarad.

aí galera esse capacitor é de largura,talvez ele seja especifico,cara será 1052 picofarard,se for da pra associar com a sucata que eu tenho.

(ou meu anti virus é muito bom,ou é péssimo,de qualquer forma vou abrir o arquivo novamente,amigo Renaldo eu disse que o arquivo está com "trojan",não que você teve a intenção de passa-lo)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • To loco então (faz tempo),galera se alguém puder me dá uma luz sobre este capacitor 1052 x 1,6 kv.(tv 29 Gradiente)

post-89641-13884943179353_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo silivio,acho que o valor é esse mesmo que disse cara,1000000pf,que corresponde a um nanofarad,eles tem uma tensão de aproximadamente 2.000v,sao de poliester e sao usados para controlar a largura do tv,vai ali ligado no coletor do saida horizontal.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma pequena correção:

1000000pF=1uF portanto pouco provável ser de 2KV.

1000pf=1nF . Muito provável 2KV. Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1052= ??????,só isto que eu preciso pra começar a trabalhar na tv.:D:mad::D:mad:

Compartilhar este post

Link para o post

Aí, Silvio, nos passe o modelo da TV gradiente e o código do capacitor na placa.

Assim fica + fácil te ajudar. Ok!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Aí galera, eu tenho o diagrama mas ta ruim de visualizar,peguei na net.

post-89641-13884943184018_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, o lugar q você mostrou no diagrama são de poliéster e não cerâmico, ai não tem nada a ver com a referência, pode falar q tipo são esses capacitores? talvez ajudo! valeu?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Caro amigo Kaarell,cara tá havendo uma pequena confusão,des do começo eu falei que os capacitores são de poliéster(inclusive no título do tópico).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Aí ,pessoal esqueçam deste tópico,pensei que fosse uma coisa simples, mas pelo visto não é.Vou retirar os capacitores e levar numa loja competente(nem que seja na própria Gradiente).

Edição:Aí galera o amigo Jorgels me passou um diagrama melhor,deu pra identificar o valor,10500pf,obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

é o seguinte estou com uma sys 500 e um de seus capacitore vazou,porém não acho o capacitor. ele têm a seguinte impedância:500uf8*6,3v +105ºc e só achei um com2200uf*6,3v 105ºc será que serve?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigao,pra começar nao é impendancia e sim capacitancia.E acho que nao pode usar um capacitor com capacitancia acima do original,a tensão ate poderia ser diferente,mais sempre superior e nao inferior.Sinceramente nunca vi ainda um de 500uf,ja vi de 470uf.Isso ai ta certo cara.So uma dica cara,quando nao achar capacitores com valores q desejas faca a associaçao ,ex:2 capacitores 1000uf em paralelo resulta em 1 de 2000uf.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais