Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XinXP e Vista


_Kobiashvili_

Posts recomendados

e ae galera beleza,

então queria tentar fazer uma coisa aqui, só que não tenho a minima ideia de como fazer.

queria colocar WinXP em uma partição (só para jogos) e outra partição para o Vista (só para aplicativos), assim deixo o XP limpinho só para jogos e o Vista só para aplicativos. assim deixaria em dual boot. alguem poderia me explicar como faço?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para você fazer isso voce precisaria obviamente de 2 particoes distintas. Partindo do principio que voce nao sabe particionar e formatar, e ja tem o windows xp instalado no seu computador, você tem q fazer o seguinte:

1. Usar um programa que te permita reduzir o tamanho da particao do XP sem ter que formatar (como o PartitionMagic, por exemplo, que voce deve achar pra baixar no Limewire ou algum site de warez), para depois criar uma nova particao NTFS para o vista com espaco que voce tirou da particao XP.

2. Depois de ter criado uma nova particao NTFS(que é o unico sistema de arquivos aceito pelo vista), é so voce instalar o vista na particao que voce fez. Da proxima vez que voce inicar o computador depois de ter instalado o vista, antes de carregar algum dos windows, o sistema vai mandar voce escolher qual windows carregar.

é mtooo mais simples do que parece, voce so precisa fazer backup das suas coisas mais importantes antes de fazer caso queira. voce tambem pode fazer sem o PartitionMagic, atraves do proprio CD do XP,mas ai voce tera que apagar a particao do XP(o que fara com que voce perca tudo), e depois criar so que com um tamanho menor do que a que existia.

*Uma coisa muito importante: Se voce for apagar e recriar as particoes(em outras palavras, remover TUDO do seu HD, incluindo o XP) lembre-se de SEMPRE instalar os windows na ordem de lancamaento(no seu caso, PRIMEIRO O XP E DEPOIS O VISTA). Caso voce nao faca isso, o windows nao vai reconhecer o outro, ai voce vai ter problemas na hora de escolher qual sistema botar.

Qualquer coisa estamos aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...