Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microboard Innovation 8615


Posts recomendados

HeadHunter

O duro é que você tem razão. Me mandam um cd com drivers só para Windows Vista, só que com 512 não roda direito com esse sistema. Tinha que ter 1GB pelo menos. O meu, por exemplo, quando colocava vídeo para rodar, meu Deus, ia quadro a quadro. Bom, os caras da Microboard devem estar com a orelha queimando, mas não maldade não, fazer o quê, é fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acho que deveriamos fazer vários depoimentos no site da microboard ( http://www.microboard.com.br/ ). No momento, tem uma matéria do "Novo Navegador Ópera" na home. No fim da matéria, tem um link escrito "comente". Vamos clicar ali e expor nossas insatisfações e exigir dos cara uma nota oficial para todos os que compraram e os que ainda não compraram. Mesmo que eles não respondam, pelo menos nossas reclamações ficaram registradas e assim poderemos alertar a novos possíveis compradores. Ja fiz a minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os que querem entrar em contato com a Microboard por telefone mas não conseguem, segue o seguinte nº (35) 3622-8504. Já liguei pra lá 3 vezes e consegui falar em todas. Liguei hoje e me falaram para eniar o produto através da VarigLOG. É só chamar para fazer a coleta pelo telefone 0300 788 7003 e agendar a retirada do notebook, que deve ir na caixa e embalado com papel. O serviço é VarigLOG a cobrar, isto é, não termos custo de emvio. O endereço da entrega é:

Av. Padre Lourenço, 683 - São Sebastião

Itajubá - MG

CEP: 37.502-454

É necessário tirar a cópia da Nota Fiscal do produto e enviar junto com o note + o termo de garantia.

Deve-se ainda comprar em uma papelaria uma nota fiscal avulsa e preencher os dados solicitados. Isso é para que note não fique apreendido na Receita Federal caso ocorra alguma fiscalização.

Acho melhor os notebooks serem enviados formatados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera isso em baixo é a copia do email que eu mandei para a empresa microboard apos ter recebido uma resposta do Sr Fabricio, onde eu pedia alguma posição ou qual solução estariam nos apresentando, para minha surpresa a resposta veio rapida, pediram para estar enviando o notebook para eles, OBS (eu enviando dai eu uso o que uma maquina de escrever... meio sem noção isso hein...) Acho o seguinte de acordo com a lei de defesa do consumidor nós temos o direito sim de reclamar pelo seguinte motivo; comprem em uma loja dessas parcelado e não paguem direito para verem o que acontece... o nome ja é automaticamente incluido na lista negra; e algumas lojas ate utilizam da retirada dos bens dos clientes, por esse motivo que eu fico indignado.

{Caro Fabricio em contato com o pessoal do magazine disseram para pegar a nota fiscal e a garantia e ir devolver; e outra ... eu mandando o notebook nesse endereço que voce passou vou ficar sem meu material de trabalho...poxa cara tenta entender o lado dos clientes, sei que estão tentando resolver isso da melhor maneira possivel, mais dessa forma vou sair ainda mais prejudicado, isso vai me gerar prejuizo de um jeito ou de outro, pra mim o que compensaria seria o seguinte, vocês mandarem o produto para troca na loja do magazine luiza e assim que eu devolver esse produto já faço a troca sem ter que esperar; Fabricio agora seja franco qual vantagem teria em estar trocando esse produto por outro da microboard ao invés de resgatar o dinheiro e estar comprando outro produto de uma outra marca?; se você me disser que a microboard vai conceder algum tipo de upgrad nesse notebook como um DVD RW + 512 DE RAM, com certesa eu vou continuar trabalhando com a microboard, levando em consideração que seria um pequeno prejuizo se comparado de que, todos os clientes devolvessem os produtos com falhas e trocarem com uma outra marca, essa cortesia tambem seria um estimulo para amenizar quem estiver dando a entrada no procon e quem sabe até amenizaria e evitaria quem estiver abrindo processos por danos morais, como houve algumas citações de alguns clientes insatisfeitos sobre esses inconvenientes; de acordo com algumas pesquisas recentes nos foruns sobre informatica.

Pense nisso com carinho... o link abaixo e de um jornal bastante famoso falando bem na microboard, http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u22046.shtml mais ele tambem pode falar mau.} (copia do email enviado a microboard) aguardando resposta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acho que deveriamos fazer vários depoimentos no site da microboard ( http://www.microboard.com.br/ ). No momento, tem uma matéria do "Novo Navegador Ópera" na home. No fim da matéria, tem um link escrito "comente". Vamos clicar ali e expor nossas insatisfações e exigir dos cara uma nota oficial para todos os que compraram e os que ainda não compraram. Mesmo que eles não respondam, pelo menos nossas reclamações ficaram registradas e assim poderemos alertar a novos possíveis compradores. Ja fiz a minha.

Galera, vocês verificaram que eles da Microboard estão lendo esse fórum? Ao solicitar para a turma que esta com esse problema no áudio fizesse depoimentos no side deles, a Microboard cortou a opção comente no fim da notícias. Eles acham que são espertos. Sugiro então que a galera comece a reclamar através de sites de notícias, como por exemplo o Folha Online, pois acredito que pelo fato da Folha postar notícias boas da Microboard ( http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u22046.shtml ), ficará interessada também em postar notícias negativas, alertando assim possíveis novos clientes. Para a empresa é ruim, mas quero defender o meu direito. Quem quiser enviar e-mail para a folha: [email protected]

Fui na papelaria comprar a tal nota fiscal avulsa e me informaram que só conseguiuria essa na AF (Administração Fazendária). Fui lá e me informaram que tenho que pagar um DAE no valor de R$10,24 para que essa nota seja emitida. É brincadeira não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em contato com o Higor da microboard, segundo ele os clientes receberão em casa um cd para atualização da BIOS e o problema do audio estará resolvido com essa solução.

Alguém já conseguiu solucionar esse problema que parece ser generalizado?

Se alguem recebeu um note novo corrigido a falha favor postar aqui o número do lote.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para corrigir o problema do áudio externo, basta atualizar a Bios.

O áudio do meu notebook passou a funcionar perfeitamente.

Para corrigir o problema é só baixar o programa e seguir as instruções.

Como baixar:

No site www.microboard.com.br clicar em “Suporte & Downloads”, vai abrir uma página com o texto:

“Para efetuar os downloads dos drivers para os produtos Microboard, basta clicar aqui “

Clique no “aqui” e você será redirecionado para o site:

http://www.box.net/shared/s6yosvq0ys

clique em “8615 Notebook Innovation Seriais maiores que 8615006947” e depois em “BIOS – Corrige som”

Clique em “8615P Bios KBC G106 SYS105.ISO” para baixar o arquivo que deverá ser gravado em CD. OBS.: este arquivo é uma imagem que deverá ser gravada em CD (não grave este arquivo no CD, e sim os arquivos que estão nesta imagem ISO).

clique em “orientações.txt” para saber como fazer.

É simples, rápido e funcionou no meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estas são as instruções que estão no arquivo “orientações.txt”:

“Grave o arquivo com um programa tipo Nero do Windows ou K3B do linux.

Lembre-se de não gravar o arquivo dentro do cd e sim executar direto o arquivo, pois é um arquivo de imagem que deve ser gravado da forma correta. Se você não souber gravar peça para o SAC enviar por correio um cd já gravado com instruções.

Ligue o computador com o CD no drive, assim o computador inicializará direto pelo CD.

Digite: D:\ (e em seguida Enter)

Digite: 1 (e em seguida Enter)

O computador irá reiniciar ao acabar o procedimento.

Faça os mesmos paços e execute o arquivo: 2

Após o computador desligar seu pc já estará com o Som corrigido.”

.

O arquivo “BIOS - Corrige SOM.zip” tem 2,5MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas acho que o problema dos notebook innovation da placa de som deve ser de alguma serie que saiu com defeito, principalmente os que foram vendidos para o magazine luiza, pois eu comprei um la e como nao me entregarao no prazo cancelei a compra e comprei do mesmo no PONTO FRIO pelo mesmo preço e com gravador de DVD e entrega na hora.

O meu funciona tudo perfeitamente, som, dvd, etc.

Conheço mais 4 pessoas que compraram no ponto frio e nao tiveram problemas, quer dizer o deles também funcionam tudo, eu não entendo quase nada de notebook mas estou muito satisfeito com o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para corrigir o problema do áudio externo, basta atualizar a Bios.

O áudio do meu notebook passou a funcionar perfeitamente.

Para corrigir o problema é só baixar o programa e seguir as instruções.

Como baixar:

No site www.microboard.com.br clicar em “Suporte & Downloads”, vai abrir uma página com o texto:

“Para efetuar os downloads dos drivers para os produtos Microboard, basta clicar aqui “

Clique no “aqui” e você será redirecionado para o site:

http://www.box.net/shared/s6yosvq0ys

clique em “8615 Notebook Innovation Seriais maiores que 8615006947” e depois em “BIOS – Corrige som”

Clique em “8615P Bios KBC G106 SYS105.ISO” para baixar o arquivo que deverá ser gravado em CD. OBS.: este arquivo é uma imagem que deverá ser gravada em CD (não grave este arquivo no CD, e sim os arquivos que estão nesta imagem ISO).

clique em “orientações.txt” para saber como fazer.

É simples, rápido e funcionou no meu.

Meu note tb esta com esse problema.

Fiz o que foi dito acima, baixei o arquivo .iso e o executei abrindo com winrar, copiei tudo que tinha dentro

([History]_G106, 1.bat, 2.bat, checksum.txt, How to flash W951 KBC.txt, KBBIOsent S.BIN, MB105.ROM, PFW95.EXE, phlash16.exe)

e gravei num cd. desliguei liguei e nao rodou pelo cd, então fui no DOS e tentei, d: (d:\ nao aceito) depois 1 e apareceu uma msg vermelha: PCI BIOS is not detected - consider /u switch use. Tentei 2 e apareceu: cannot flash if memory managers<e.g. EMM386> present.

infelizmente nao consegui, amanha vou ligar pra SAC.

Se alguem poder me dar algum retorno também agradeceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu note tb esta com esse problema.

Fiz o que foi dito acima, baixei o arquivo .iso e o executei abrindo com winrar, copiei tudo que tinha dentro

([History]_G106, 1.bat, 2.bat, checksum.txt, How to flash W951 KBC.txt, KBBIOsent S.BIN, MB105.ROM, PFW95.EXE, phlash16.exe)

e gravei num cd. desliguei liguei e nao rodou pelo cd, então fui no DOS e tentei, d: (d:\ nao aceito) depois 1 e apareceu uma msg vermelha: PCI BIOS is not detected - consider /u switch use. Tentei 2 e apareceu: cannot flash if memory managers<e.g. EMM386> present.

infelizmente nao consegui, amanha vou ligar pra SAC.

Se alguem poder me dar algum retorno também agradeceria.

resposta a um e-mail q enviei.

Prezado cliente

bom dia!!!

Sr. caio,neste caso sr poderá estar baixando diretamente do nosso site,mais é importante saber o modelo,pois fazendo a atualização errada sr correra o risco de queimar a bios...caso tenha mais alguma duvida volte a nos contactar.A MICROBOARD agradece sua atenção...tenha um bom dia...

Atenciosamente:

Higor Ribeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Meu note tb esta com esse problema.

Fiz o que foi dito acima, baixei o arquivo .iso e o executei abrindo com winrar, copiei tudo que tinha dentro

([History]_G106, 1.bat, 2.bat, checksum.txt, How to flash W951 KBC.txt, KBBIOsent S.BIN, MB105.ROM, PFW95.EXE, phlash16.exe)

e gravei num cd. desliguei liguei e nao rodou pelo cd, então fui no DOS e tentei, d: (d:\ nao aceito) depois 1 e apareceu uma msg vermelha: PCI BIOS is not detected - consider /u switch use. Tentei 2 e apareceu: cannot flash if memory managers<e.g. EMM386> present.

infelizmente nao consegui, amanha vou ligar pra SAC.

Se alguem poder me dar algum retorno também agradeceria.

Tente gravar o CD com o ISO direto...

A diferença de gravar o ISO direto e o que você fez é que gravando o ISO direto ele vai gravar os atributos de boot do CD tambem, coisa que não aconteceu da maneira q você gravou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles vão me enviar o cd bios

Caso não queira esperar o CD chegar, no Nero ou em outro programa de gravar CD clique em gravar imagem em disco (gravar um disco a partir de uma imagem gravada anteriormente).

O programa irá pedir o arquivo de imagem, selecione o arquivo 8615P Bios KBC G106 SYS105.ISO (ou seja, você não pode descompactar estes arquivos antes utilizando o Winrar).

:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POSIÇÃO DE UM CLIENTE "****** DA CARA", MAS QUE PRIMA PELA RAZÃO

POSIÇÃO DE UM CLIENTE "****** DA CARA", MAS QUE PRIMA PELA RAZÃO

Comecei postando nesse tópico animado com o 8615. Mesmo com alguns problemas, vir sem sistema operacional e com drivers incompatíveis, tudo estava de acordo, cheguei até a dizer que Deus existia mesmo, pois por esse preço um notebook tão bom, só por milagre mesmo. Inocente eu, a Lei de Murphy é implacável, e as coisas realmente pioraram. Instalei Linux, e drivers incompatíveis, o W. XP, os drivers eu baixei, mas o som não funcionou, coisa que só percebi numa trágica palestra que virou fiasco porque eu jamais esperaria que ao ligar no áudio externo o som não sairia. Bem, contatei a Microboar, e a assistência técnica que fica na cidade vizinha. Conclusão, só funciona com o W. Vista. Comprei o sistema operacional, instalei e constatei o que foi uma tragédia para mim, defeito no PC. Ai xinguei, esbravejei, e me perdoem, com razão. como me vendem uma coisa com defeito assim. Bem, optei pela devolução, juntamente com uma mochila que coloquei no pacote. Demorou para fazerem a coleta e a Microboard me disponibiliza essa restauração da bios. Bom, ficou ótimo? Quase, tem um chiado quando se conecta as caixas, muito baixinho, o que não compromete em nada. Fiz todos os testes, wireless e som (que é o que me importa para trabalhar), tudo rodando no XP, que é o que é compatível com sua memória. Bom, por R$ 150,00 em 12 vezes não se encontra nada no mercado. Fiz pesquisas para comprar outro, e não há nada com esse custo benefício.

Concluo portanto: ciente da pisada de bola da Microboard, mas revendo minhas opiniões e reconhecendo o seu esforço por resolver o problema, bem como levando-se a maior vantagem do 8615, o preço, acho que é um bom negócio ficar com o PC. Tem garantia de um ano, e se der qualquer outro problema vou reclamar de novo, mas enquanto está funcionando também me vejo obrigado em dizer, o produto tem qualidade, porquê, te dá aquilo que se propõe, é um notebook, com um precesador de 1.7, 512 de ram, 60 de hd, tela de 15”, que funciona faz tudo o que você necessita dentro de suas especificações. Levei hoje para o trabalho, e pelo menos um colega decidiu comprar um igual. Falei da questão da bios, me comprometi em corrigir para ele. Logo, você que procura saber sobre o Innovation 8615, compre, se der defeito reclame. Esteja pronto para exercer algumas habilidades de técnico em informática (instalar sistema entre outras coisas simples). Mas, acima de tudo, gaste pouco por um produto similar a tantos outros bem mais caros. E o melhor do Innovation, sua incrível bateria que chega a durar 2:30h (hoje mesmo dei duas aulas com power point sem ligar na tomada).

Portanto, cliente reclamão, outrora insatisfeito, chato, recomenda o produto pois, por enquanto ele está muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, estou com uma dúvida, já trabalho a 4 anos apenas com wireless e nao tenho dúvida sobre configuração do roteador, mas o notebook não acha a minha rede por nada nesse mundo, nem outras redes ao meu redor.. alguem já teve este problema? será que possa ser o driver da placa wireless? outra coisa é o driver do modem, tenho winxp sp2 e ele nao instala por nada, ja baixei no site, pelo cd e nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Finalmente! Agora vou conseguir fazer a devolução!

Depois de levar o innovation 8615 na assistência técnica e como não o recebi de volta após 30 dias , fui ao procon de minha cidade reclamar, pois segundo o CDC (código de defesa do consumidor), a empresa tem que entregar o produto consertado em até 30 dias. Passado esse prazo, você tem a opção de querer um produto novo ou o dinheiro de volta. No meu caso optei pelo dinheiro de volta e já comprei até um novo notebook da marca Dell, este tenho certeza que não me trará problemas.

Agora tenho que esperar 30 dias para o pronunciamento da Magazine Luiza e da Microboard para receber meu dinheiro de volta. Se passar esse prazo e não houver definição será marcado audiência no juizado especial. Acredito que não vai chegar a esse ponto. Não tenho nada contra a Magazine Luiza ou contra a Microboard, só não tive sorte mesmo. Pago nos próximos dias a 4ª parcela do innovation e nada de notebook. Agora quero apenas meu dinheiro de volta com sua devida correção.

OBS: Só para constar: além do problema na saída de áudio o innovation que recebi tb tinha o problema no lcd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Queria saber do Fernando se pode me ajudar com um problema, eu tenho um notebook microboard desse mesmo modelo, e instalei nele o XP, pois nao me habituei ao kumbutu, tudo ia bem até eu precisar dele pra fazer a presentaçao de um seminário e quando pluguei o datashow nele, não rolou de jeito nenhum a saida de video, pensei que precionando a Fn junto com a F5 ia dar certo, mas nada..ainda hj testando isso em casa, coloquei meu monitor desktop nele e tb não rolou, o que pode ser?? Como soluciono isso?

Obrigada!

Hanna:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos,

Andei pesquisando e descobri esse notebook innovation com bom preço, na faxia de 1800 reais, e boa configuração:

Processador: Intel Celeron M440 1.86 GHz

Barramento 400/533 MHz

Cache: 2 MB

Chipset: VIAVN890+8237

Tamanho da tela: 15.4"

Memória RAM: 1Gb DDR2 533MHz SDRAM - expansível até 2GB

Barramento da Memória: 533Mhz SDRam

HD: 80 GB (5400RPM) SATA

O diferencial com relação a alguns acer e toshiba é o barramento de 533mhz 9400 nos outros) e cache de 2Mb (1Mb nos outros)

Mas pelo que vi, muitos que compraram esse notebook há alguns meses tiverem problemas. algume que tenha comprado esse note recentemente pode dar uma opnião ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fernanda, tb! OLá, meu nome é william sou técnico em informática e posso te ajudar, pois tive o mesmo problema que voce e resolvi. O seu Innovation 8615p näo tem absolutamente nada. O que acontece que o som näo sai por casa da atualizäo do BIOS, precisa ser atualizado...

Entre no site www.microboard.com.br e baixa há sua atualizacao para o modelo no seu PC. Ou ainda você pode telefonar para o sac, e pedir para eles o enviarem um cd pra você, bom, se nao conseguir eu tenho o cd e posso envia-lo uma cópia com todas as instruc;oes, passo - passo. certo.

Um abraço!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...