Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador - Custo benefício


c4ni55o

Posts recomendados

Poderiam me ajudar? Não estou por dentro de nada de hardware, mas preciso muito montar um pc para utilizar programas como corel draw, photoshop,3d studio max e tc... Me falaram de processadores da Intel (Pentium D - Core 2 Duo) e da AMD. O problema é a grana! Me falaram também de uma possível queda dos preços dos Core 2 Duo devido ao lançamento de um outro tipo de processador. O que vocês sugeririam? Qual a configuração mais rentável pra mim baseado na utilidade e no custo? valeu ae pessoal! GRATO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro c4ni55o :

Seria interessante você. postar uma msg. de quanto ( R$ ) você. pode gastar .

Pelo programas que você. citou , o seu objetivo é fazer trabalhos gráficos profissionais .

Programas de tratamento de imagens e inserção de efeitos avançados como Photoshop , Studio Max , 3D requer muito do processador .

Se pela ordem ( menor --> maior preço ) : Pentium D , Athron X2 , C2D .

Tb. deve ser considerado quantidade de memória , placa de vídeo .

Resaltando : o que manda é $$$$$$$ que você. dispõe .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo visto o core 2 duo é o melho mesmo, isso eu entendi, mas a diferença entre a performace em relação aos outros é realmente grande e seria nitidamente percebida? Pretendo também comprar uma placa de vídeo boa (talvez uma geforce 7600gt de 256mb, mas vocês sugeririam alguma outra?) e 1gb de memória (seria interessante mais que isso?)

*PS: sobre os valores quero justamente algo relativamente barato mas que não faça os programas rodarem lentos ou com lag, uma média entre preço e qualidade, mas não sei quanto isso custaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, para o seu tipo de serviço, voce poderia optar tanto pelo AM2X2 quanto pelo Core2Duo, ja que o AM2 tb trabalha muito bem com tratamento de imagens e com 3D. Um diferencial muito grande no seu caso será com relação às memórias. se voce puder optar até por 2Gb seria ótimo. E quanto a placa de vídeo, vale a pena manter a sua 7600 ja que não é uma máquina para jogos.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo visto o core 2 duo é o melho mesmo, isso eu entendi, mas a diferença entre a performace em relação aos outros é realmente grande e seria nitidamente percebida? Pretendo também comprar uma placa de vídeo boa (talvez uma geforce 7600gt de 256mb, mas vocês sugeririam alguma outra?) e 1gb de memória (seria interessante mais que isso?)

*PS: sobre os valores quero justamente algo relativamente barato mas que não faça os programas rodarem lentos ou com lag, uma média entre preço e qualidade, mas não sei quanto isso custaria

Eu estava lendo comparações em algum caso os X2 sai ate ganhando do C2D em programas de gráficos. E onde C2D gana a diferença não é tão grande, por isso que eu disse depende do preço.

As vezes não vale a pena comprar C2D como as vezes não vale a pena comprar X2. você tem que analisar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...