Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
c4ni55o

Processador - Custo benefício

Recommended Posts

c4ni55o    1

Poderiam me ajudar? Não estou por dentro de nada de hardware, mas preciso muito montar um pc para utilizar programas como corel draw, photoshop,3d studio max e tc... Me falaram de processadores da Intel (Pentium D - Core 2 Duo) e da AMD. O problema é a grana! Me falaram também de uma possível queda dos preços dos Core 2 Duo devido ao lançamento de um outro tipo de processador. O que vocês sugeririam? Qual a configuração mais rentável pra mim baseado na utilidade e no custo? valeu ae pessoal! GRATO!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
estudante66    0

Caro c4ni55o :

Seria interessante você. postar uma msg. de quanto ( R$ ) você. pode gastar .

Pelo programas que você. citou , o seu objetivo é fazer trabalhos gráficos profissionais .

Programas de tratamento de imagens e inserção de efeitos avançados como Photoshop , Studio Max , 3D requer muito do processador .

Se pela ordem ( menor --> maior preço ) : Pentium D , Athron X2 , C2D .

Tb. deve ser considerado quantidade de memória , placa de vídeo .

Resaltando : o que manda é $$$$$$$ que você. dispõe .

Compartilhar este post

Link para o post
c4ni55o    1
  • Autor do tópico
  • pelo visto o core 2 duo é o melho mesmo, isso eu entendi, mas a diferença entre a performace em relação aos outros é realmente grande e seria nitidamente percebida? Pretendo também comprar uma placa de vídeo boa (talvez uma geforce 7600gt de 256mb, mas vocês sugeririam alguma outra?) e 1gb de memória (seria interessante mais que isso?)

*PS: sobre os valores quero justamente algo relativamente barato mas que não faça os programas rodarem lentos ou com lag, uma média entre preço e qualidade, mas não sei quanto isso custaria

Compartilhar este post

Link para o post
    Ratzcwb    0

Amigo, para o seu tipo de serviço, voce poderia optar tanto pelo AM2X2 quanto pelo Core2Duo, ja que o AM2 tb trabalha muito bem com tratamento de imagens e com 3D. Um diferencial muito grande no seu caso será com relação às memórias. se voce puder optar até por 2Gb seria ótimo. E quanto a placa de vídeo, vale a pena manter a sua 7600 ja que não é uma máquina para jogos.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
    Emanuel.c    0
    pelo visto o core 2 duo é o melho mesmo, isso eu entendi, mas a diferença entre a performace em relação aos outros é realmente grande e seria nitidamente percebida? Pretendo também comprar uma placa de vídeo boa (talvez uma geforce 7600gt de 256mb, mas vocês sugeririam alguma outra?) e 1gb de memória (seria interessante mais que isso?)

*PS: sobre os valores quero justamente algo relativamente barato mas que não faça os programas rodarem lentos ou com lag, uma média entre preço e qualidade, mas não sei quanto isso custaria

Eu estava lendo comparações em algum caso os X2 sai ate ganhando do C2D em programas de gráficos. E onde C2D gana a diferença não é tão grande, por isso que eu disse depende do preço.

As vezes não vale a pena comprar C2D como as vezes não vale a pena comprar X2. você tem que analisar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
    jonasnoia    0

Se tiver com mais tendência a economizar vá de AX2 se tiver sobrando grana vá de C2D.

Eu iria de AX2 até porque não faz muita diferença nos programas que você vai usar mas da uma bela diferença na questão $$$.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais