Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mauricio Ribb

Maquina virtual é segura contra virus?

Recommended Posts

Gostaria de saber se eu instalar no meu pc uma maquina virtual com Virtual pc da microsoft, eu usaria esta maquina exclusivamente para acessar o meu banco, somente isso.

Eu estaria seguro?

Os virus que por acaso estiverem no meu pc real, passaram para essa maquina virtual?

E um alternativa emsegurança? sendo que uso o pc real, pra navegar em varios sites?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, uma maquina virtual é uma maquina, so que virtual com isso tem todas as probabilidades de pegar um virus como qualquer outra, so que com uma vantagem.......

se pegar um virus e nao conseguir remove-lo, apaga a maquina e faz novamente sem problemas, ou se você fez a copia da imagem, é so trocar e pronto...... estara tudo la em poucos segundos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o Neves bem falou, a VM não deixa de ser u ma máquina. Se a função é usar banco, põe segurança no teu PC, com firewall, antivirus, antispy.

Até a VM pode ser menos segura se tu usar o modo bridge, que ignora teus sistemas de segurança e liga ela diretamente na net. O melhor é colocar como NAT (em que ela vai usar o sistema como barreira) e não um IP independente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilizando a máquina virtual, sendo essa vm um sistema operacional LINUX, você terá várias seguranças adicionais herdadas deste sistema, como a imunidade de 95% dos virús existentes no mundo. Mas á algumas alterações a serem observadas como por exemplo, a configuração do dns próprio nesta vm linux, caso isso nao aconteça essa seguração diminui um pouquinho, visto que o ataque se concentraria na máquina "host mâe", mas ainda sim é bem seguro.

Eu aconselho você a rodar o linux direto como S.O. princial ou se preferir rodar o lunx em um live CD, onde você conserva o s.o. windos e quando for acessar bancos, ou efetuar compras online pela rede mundial, acessar pelo live cd linux, que aí sim você estara bem seguro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×