Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dor de cabeça com a bridge linksys wet11


zetabh

Posts recomendados

Saudações a todos!

Esta é a primeira vez que coloco uma mensagem neste forum e não sei bem se é o lugar correto, espero que sim.

Estou com problemas para acessar a internet usando uma bridge e gostaria muito que alguém me ajudasse.

Como moro no interior, o uso dessas internets via rádio é bastante comum e aqui eles fornecem uma bridge (linksys wet11) que é ligada diretamente na antena que fica no telhado usando um pig tail e da bridge sai um cabo de rede até minha maquina.

Infelizmente por um motivo que até agora não consegui descobrir, o funcionamento desta bridge é bastante irregular e acabo ficando sem internet durante boa parte da semana. As vezes ela simplesmente envia dados mas não recebe.

Originalmente na versão 2.06, já fiz a atualização do firmware para versão 2.08 sem que haja qualquer diferença no tocante ao funcionamento. Verifiquei diversas vezes a configuração de ip estático fornecido pelo provedor e está tudo correto.

Acessando a bridge pelo navegador de internet e inserindo os dados fornecidos pelo provedor, escolho a torre com sinal mais forte e coloco a devida chave, também fornecida pelo provedor. A bridge exibe status ok, com a devida conexão. Mesmo assim, ela envia dados mas não recebe.

Seria isto um problema físico? Já não sei mais o que fazer. Por hora, tive que ligar o cabo da antena que fica no telhado, direto no meu computador através de um pig tail, uma placa de wireless e software apropriado. Agora funciona muito bem. O problema é que quero usar esta bridge para conectar outros computadores na internet através de um roteador wireless, por isso, estou tentando a dias fazer a bridge funcionar.

Se alguém puder ajudar ficaria MUITO feliz.

Obrigado por ler esta mensagem

Zeta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se e fornecido por eles, nao mexa, isso vai fazer você ter dores de cabeça pois eles vão alegar que o usuario danificou o equipamento, encha o saco deles para poderem consertar, infelizmente é o melhor para que você nao seja culpado de o problema estar ocorrendo uma vez qeu é você quem esta tentando consertar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou fazendo faculdade no interior e também tive o imenso desprazer de ter q usar essa internet a rádio tão difundida no interior do estado. O serviço é de péssima qualidade e aqui na minha cidade (Assis-SP) e região esse problema é algo comum e rotineiro. Até os próprios técnicos que vêm aqui afirmam que est internet é de qualidade ruim. Aconselho você a fazer como o Fabio disse, liga lá e enche MUITO o saco deles até ficar do jeito q deve. Todos os clientes estão reclamando e o que reclama mais acaba sendo atendido mais rápido. Aprendi isso, com esse tipo de gente desonesta q fornece um serviço tão ruim o único jeito é reclamar seus direitos. Peça uma cópia do contrato e processe o provedor se necessário.

Aqui eu resolvi o problema cancelando o serviço e contratando um ISP de internet a cabo. Foi o único jeito.

Quanto ao roteador, caso você queira insistir na internet a rádio, você pode simplesmente comprar um roteador wireless com switch integrado. No mercado livre há vários deles e seu preço é por volta de R$170,00.

Conecte o cabo q sai do modem (q atualmente é ligado no seu computador) diretamente na entrada do roteador wireless e, a partir do wireless, conecte todos os outros computadores, seja por fio ou placa wireless. Leia o manual e configure o roteador da maneira mais adequada a suas necessidades.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal!

Realmente este serviço é de péssima qualidade mas nesta região, é o único possível. O que me impressiona é que nem internet discada existe por aqui, só esta via rádio mesmo.

O nível de profissionalismo é tão baixo e justamente por causa disto, dificilmente me acusariam de ter danificado o aparelho etc. Este tipo de comportamento é mais comum em grandes centros urbanos ou locais próximos, não aqui no meio do nada.

Apenas queria me certificar, dentro das possibilidades, de ser realmente um problema físico com a bridge e não especificamente de configuração. Acho que vou ter que ver isto com eles.

De qualquer forma, agradeço a atenção dispensada.

Um abraço forte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro ZetaBH você tb é de tres marias e ta sofrendo com a rede lago? Esses caras prestam um serviço de péssima qualidade e ainda por cima sao caros em breve vamos ter um provedor de qualidade veja o link abaixo, por coincidência este provedor é meu. rsrsrsrs. Mas eu garanto que vou prestar um serviço de qualidade com preços mais justos. Não sei se posso dizer isso. Desculpe caso desrespeitei alguma regra.

Agora só resta esperar agente terminar de implantar o provedor.

Segue o nosso link. www.3mariasnet.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...