Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a placa de vídeo máxima para esta configuração?


Posts recomendados

Preciso de ajuda. Não tenho grana para uma atualização decente. Verba: algo em torno de R$ 250,00.

Tentei rodar Resident Evil 4 numa GF MX 440 mas o jogo ficou todo escuro.

Antes de saber qual placa de vídeo comprar, quero saber se meu hardware aproveitará o potencial dela (também quero rodar Quake 4).

Segue minha configuração resumidamente (o upgrade se restringe apenas a placa de vídeo e, no máximo, memória RAM ou fonte para aguentar a nova placa):

Placa Mãe: Abit KD7-S

Chipset: KT400

Processador: Athlon XP 2,0 Ghz

Memória RAM: 382

Fonte: 230 Watts

Maiores detalhes (Everest):

--------[ Placa mãe ]------------------------------------------------------

Propriedades da Placa Mãe:

Nome da Placa Mãe Abit KD7-B/S

Propriedades do Bus principal:

Largura de bus: 64 bits

Clock real: 133 MHz (DDR)

Clock efetivo: 267 MHz

Banda: 2133 Mb/s

Propriedades da memória do Bus:

Tipo de Bus: DDR SDRAM

Largura de bus: 64 bits

Clock real: 133 MHz (DDR)

Clock efetivo: 267 MHz

Banda: 2133 Mb/s

Propriedades do chipset do Bus:

Tipo de Bus: VIA V-Link

Largura de bus: 8 bits

Clock real: 67 MHz (ODR)

Clock efetivo: 533 MHz

Banda: 533 Mb/s

--------[ Chipset ]--------------------------------------------------------

[ North Bridge: VIA VT8377 Apollo KT400 ]

Propriedades de North Bridge:

North Bridge: VIA VT8377 Apollo KT400

Tipo do componente: 664 Pin HSBGA

Tecnologia utilizada: 0.22 um

In-Order Queue Depth: 4

Controlador de memória:

Bank Interleave: 4-way

Controladora AGP:

Versão do AGP: 3.05

Estado do AGP: Ativado

Dispositivos AGP: nVIDIA GeForce4 MX 440 with AGP8X

Tamanho da abertura do AGP: 64 MB

Velocidades do AGP suportadas: 1x, 2x, 4x, 8x

Velocidade atual do AGP: 8x

Fast-Write: Não suportado

Side Band Addressing: Suportado, Ativado

[ South Bridge: VIA VT8235 ]

Propriedades de South Bridge:

South Bridge: VIA VT8235

Tipo do componente: 487 Pin BGA

Tecnologia utilizada: 0.22 um

--------[ Processador]----------------------------------------------------

Propriedades da CPU:

Tipo de processador: AMD Athlon XP, 2000 MHz (15 x 133) 2400+

Alias da CPU: Thoroughbred-B

CPU Stepping: B0

Conjunto de instruções: x86, MMX, 3DNow!, SSE

Código de cache L1: 64 KB

Dados de cache L1: 64 KB

Cache L2: 256 KB (On-Die, Full-Speed)

P.S.: Não tenho certeza se esta dúvida pode ser esclarecida neste sub-fórum ou deve ser postada em outro :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6200 ou 6600 AGP

A 6600 está difícil achar. A 6200 só acho com memory bus de 64 Bit (não tenho certeza, mas as de boa desempenho deveriam ter 128 Bit pelo menos, não?)

Com essa atinjo meu objetivo (RE 4 ou Quake 4 na conf. acima):

GF 6200 no ML

Uma Radeon 9600 Pro tem desempenho igual ou superior a estas?

Radeon 9600 Pro no ML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... tenta procurar uma 6600!! se não tiver no ML, tenta ver nos foruns da vida, que sempre tem alguém que vende ainda!!

o problema é o gargalo que pode existir na sua configuração do PC.

pde ser que a sua configuração de HW não extraia a capacidade máxima da sua VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

você encontra facilmente no mercado livre placas de vídeo 6600/6600GT (prefira esta) para slot agp.

Ps. Não se engane, as 6600GT na sua maioria possuem apenas 128mb de memória, mas são muito rápidas e tem um desempenho superior a outras placas de vídeo com 256mb de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MORRIS_ONE, as que recomendou provavelmente sejam as melhores, mas o preço me causa dor nas vistas.

Pessoal valeu pela ajuda até agora. Infelizmente a GF 6600 está difícil de achar (ao menos em uma loja onde eu possa buscar o produto), além do preço dela estar geralmente maior do que os R$ 250,00 limite. A GF 6200 só acho de 64 Bits.

Uma pena, achei que a Radeon 9600 Pro fosse uma boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Virtualhjs! com esses R$ 250,00 a placa dá . e a sua fonte de 230 Watts.

vai aguentar ? Eu fiz um Up da minha PV tinha uma Fx5200 e uma fonte de

300W. tive q. trocar a fonte p/ aguentar a minha PV. da assinatura.

a 6200 é superior a 9600Pro.(eu acho) Mas tem muita gente aqui no forum q. discordam disso. e

preferem a 9600 Pro. por isso "Há controversias".

Boa sorte !

Magrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é magrao43jp. Por isso só posso gastar R$ 250,00 com uma placa de vídeo. Preciso ainda de outras coisas para poder usa-la. Talvez eu precise de mais memória RAM além da fonte.

Atualmente o principal motivo do up é para jogar Resident Evil 4. Acho que não é tão exigente.

Uma das principais dúvidas (que motivou a abertura do tópico) é saber se o processador e o chipset que tenho são suficientes para usar todos os recursos da placa que eu adquirir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá VIRTUALHJS!!!

Mano... se eu fosse você eu comprava a XFX 6200 256mb/64bits... a DDR2 dela compensa os 64bits e ela chega num desempenho muito parecido com a 9600pro... além de suportar o DirectX 9.c e Shader 3.0 q a 9600pro não suporta... Ou seja os gráficos na 6200 ficam com efeitos mais bonitos q na 9600pro dependendo do jogo...

A 6200 tb é ótima pra Overclock, coisa q a 9600pro não é: o pessoal por aí coloca os clocks em 400/700 tranquilo ou até mesmo 400/800 em muitos casos...

E outra.. na Santa Ifigênia você encontra ela por menos 200 reais!!!

Demorou mano... pra sua configuração tá ótimo, vai encaixar como uma luva... Dá pra conseguir uns 25.000 pontos no Aquamark3...

você vai rodar alguns jogos antigos no máximo e os atuais vão rodar legal em 800x600 ou 1024x768 com gráficos bem configurados... no médio mais ou menos...

Demorou!!! vai de 6200 256/64!!! Seja feliz e tenha Muita Diversão!!!

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, o preçinho dela ta muito firmeza. Além dela ter sido já recomendada no tópico. Só fique meio na dúvida desses tais 64 bits, que se refere ao memory bus. Do que se trata?
então mano... a GPU acessa a memória a 64bits... mas não pense q é ruim!!!! porque ela tem memórias DDR2 então ela fica pau a pau com a 9600pro mesmo essa ultima tendo memoria 128bits, porque essa tem DDR comum... e ainda a 6200 leva a vantagem de ter tecnologia mais nova: directX9.c e Shader 3.0...

Ao meu ver é a melhor opção q se encaixa na sua config com um bom custo/benefício...

Veja só: você vai gastar menos de 200 reais e ter uma placa com desempenho igual a 9600pro, com bom poder de Overclock e com tecnologias mais novas e compativeis com os jogos atuais... o q mais você quer? hehe a não ser q você queira gastar de 300 conto pra cima, aí tem outras opções, mas aí teria q ter mais memória senaum não adiantaria...

>>> """""" Mas pra sua config uma XFX 6200 256/64 seria CHUPETA hein!!! heheheh """"""

é claro q seria bom você por mais memória RAM tb né...

ahh outra coisa: a 9600pro é uma ***** pra Overclock hein...

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a dica udcjefo.

Bom, acho que vou fica com a 6200 de 64 bits com 256 ddr2 mesmo. Hoje fiz uma instalação geral no pc de um colega que tem uma dessas. Aproveitei para comprovara na pratica se o jogo (Resident Evil 4) roda e rodou legal sem travadas.

Muito obrigado pessoal, foram de grande ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mano, é plaquinha é badalação pura, ehehe, atualmente acho que é a vga mais popular entre as pessoas que não exigem muito do desempenho do pc, mas que também não querem placas tão ruins como a MX 4000 e as FX 5200.

Boa sorte em sua comprar e uma boa diversão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...