Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede com problemas


josemail

Posts recomendados

é o seguinte, montei uma rede estruturada com 10 pcs, coloquei tudo na faixa do 192.168.0.1 sub rede 255.255.255.0 o grupo e o nome dos pcs estão corretos, as placas de rede estão todas configuradas, todos os firewal estão desabilitados, tenho um servidor ( 192.168.0.20 ) de todas as estações consigo pingar o servidor mas do servidor eu não consigo pingar nenhuma, e de nenhuma estação eu consigo pingar o servidor. E de todas as estações eu consigo pingar o meu modem roteador, já fiz inúmeros testes e vi que se eu deixar apenas um pc na rede eu consigo pingar normal, mas quando eu ligo qualquer um não consigo mais pingar nada, só do cliente para o servidor ou para o modem roteador ( 192.168.0.50 ). Já testei vários hubs e switchs e não resolveu nada. Isolei os terminais em um switch só mas continua, não pingo nada entre as estações. MInha placa-mãe é uma phitronics com rede on board ( m2n1k-m ). :confused:

Se alguém puder me ajudar desde já eu agadeco !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo se você der uma olhada no seu texto vai ver uma enorme contradiçao.

"tenho um servidor ( 192.168.0.20 ) de todas as estações consigo pingar o servidor mas do servidor eu não consigo pingar nenhuma, e de nenhuma estação eu consigo pingar o servidor"

"já fiz inúmeros testes e vi que se eu deixar apenas um pc na rede eu consigo pingar normal, mas quando eu ligo qualquer um não consigo mais pingar nada"

você consegue ou nao pingar o servidor ???

você consegue pingar com uma maquina ligada ou nao ??

Ficou confuso isso........

bom vamos la:

10 maquinas 192.168.0.1 - a - 192.168.0.10

1 servidor 192.168.0.20

1 modem em modo router 192.168.0.50

1 switch

Como estão setados os IP's ??

Como esta a configuração de rede do servidor ??

você deixa 1 pc na rede você pinga normal........... pra onde ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...