Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP - Preciso da ajuda de programadores!!!


bruno6652

Posts recomendados

Olá.

Fiz um curso Técnico de Informática e dei uma "passada" em PHP usando Mysql como DataBase... No curso não se via muitas técnicas avançadas de PHP, era mais formulários com banco de dados.

Me interessei demais pela linguagem, pois gostaria de ser um programador WEB, peguei alguns livros sobre a linguagem: PHP e Mysql - Desenvolvimento WEB e PHP - A Bíblia. Devolvi o segundo e estou começando a ler o primeiro, e estou gostando, pois no final existem projetos-exemplos para ajudar...Esses livros são bons???


  • Quem aí ja é programador PHP, poderia me dizer o que eu deveria fazer pra aprender realmente a linguagem??


  • Quantas horas deveria dedicar do meu dia para entender o funcionamento dele?? Além de saber PHP e Mysql é necessário sabr o que mais para WEB(javascript,ajax,etc...)??


  • E principalmente: PHP é a melhor linguagem para gerar páginas/scripts de internet?

Agradeço a quem puder me ajudar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá bruno6652, com certeza PHP é a melhor linguagem server side para a internet, pois alem de ser gratuita, esta sempre em evolução.

Para aprender realmente, sugiro que nunca copie codigos, e sim veja com eles funcionem e entenda exatamente o que cada função faz..

Sempre acesse o site php.net para ver a documentação da linguagem.

valeu t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa ... beleza?

1 - sou programador PHP. Compre algum livro bom... sugiro um chamado PHP 5: Programação Poderosa. O melhor que já vi na area... exatamente para pessoas que tem o seu nivel de conhecimento - intermediario.

2 - Cara... como tudo na vida, você só vai poder se dizer entendido do assunto se trabalhar com aquilo, ou seja, ter que aprender de uma forma ou de outra. Mas é possivel fazer aplicações um pouco complexas dedicando umas 3 a 4 horas por dia ... Qto as outras linguagens: para programar algo em WEB 2.0 com certeza você terá que aprender javascript, css ... e principalmente ajax... mas nada disso é mt complicado. Em uma semana você já tá sacando.

3 - PHP não é a melhor linguagem de programação para WEB, apesar de ser a mais difundida. É sim a mais fácil. Mas devido a falta de APIs e IDEs apropriadas as vezes é mais fácil (e rápido) fazer algo em Java. Sem contar que dos programadores para WEB o programador PHP é um dos menos valorizados.

Espero ter respondido suas perguntas de forma esclarecedora!

att,

Otávio Calaça Xavier

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro livro eu conheço e acho muito bom e completo, o segundo não conheço.

Para aprender realmente a linguagem você pode fazer três coisas:

A primeira é investir num bom curso de PHP, se você tiver uma grana.

A segunda é ler bastante sobre a linguagem. Estude bem esse seu livro e procure mais na Internet. A Practical PHP Programming é uma ótima wiki sobre PHP (em inglês). Tem também a brasileira Revista PHP e a comunidade PHP-GTK Brasil. Conteúdo sobre essa linguagem é o que não falta, ela é com certeza a mais popular da Internet.

A terceira é criar um projeto ou ajudar no desenvolvimento de um projeto já existente. Afinal, a prática leva à perfeição! ;)

Ah, lembre-se que a sua principal referência sobre a linguagem é sempre o manual oficial! Qualquer dúvida sobre o retorno de uma função, uma constante, construção de linguagem, etc, olhe lá! Só se a sua dúvida não for respondida lá que você deve apelar para outras fontes.

Quantas horas você deve dedicar é difícil de dizer. Depende da sua facilidade em aprender e do seu interesse.

Para desenvolver aplicações Web, além de PHP e MySQL você vai precisar de HTML, JavaScript e CSS. Outras coisas como XHTML, XML e AJAX podem ajudar (principalmente com relação a Web 2.0), mas não são essenciais. Recomendo você checar os tutoriais da W3Schools para uma boa introdução a esses assuntos. Se você quiser desenvolver aplicativos com GUI (interface gráfica), vai precisar do PHP-GTK.

Finalmente, se o PHP é ou não a melhor linguagem para Web depende do uso e da aplicação. Como disse nosso colega Otávio, há situações em que o Java se sai melhor. Mas em compensação o PHP é muito mais rápido do que o Java e trabalha melhor com strings/regexes (herança do Perl). Além disso, ele é livre, gratuito e é uma linguagem muito fácil. Vou te contar um segredo: se você quiser ser valorizado no mercado de trabalho, aprenda muito bem orientação a objetos!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só pra completar o q nosso amigo SmartWarthog disse, e que foi dito lá em cima pelo LucaDeLuca:

Não copie códigos!!!!!!!!!!! Como PHP é a linguagem que tem mais material na Net você vai achar muuuuuuuita coisa pronta. Fuja disso!

Sai pra tomar um café, vai ver um pornô, namorar, dançar, sei lá, mas quando não estiver conseguindo fazer algo (isso acontece com todos os programadores, e a vida toda), pergunte para alguém em algum fórum (como este), pesquise no site do desenvolvedor, ou procure outra forma de chegar no resultado que procura. Isto é uma das melhores formas de se entender qualquer linguagem.

Fui! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...