Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aqui estão os Drivers para a placa de rede RTL8201CL


Maia_assistencia

Posts recomendados

A alguns dias formatei um PC cuja placa mãe era uma PM8M2-V.

Ao instalar o WinXP a placa de rede reconhecida foi um Via Rine II e tudo parecia perfeito até tentar conecta-lo na internet através de um roteador, não houve jeito de conectar na internet.

Pois bem, visitando o site do fabricante descobri que o verdadeiro driver era de uma Realtek RTL820CL e o fabricante não possuia os drivers no seu site.

*Detalhe a Realtek também não possui, me deparei com várias pessoas desesperadas por esse driver. Também não consegui no www.driverguide.com, mas finalmente depois de muito garimpar descobri os drivers "VIA RTL8201CL" no site da ASUS. Aqui estão eles.

http://support.asus.com/download/download_item.aspx?model=P5V800-MX&product=1&type=map&mapindex=4&SLanguage=es-ar

Se alguem souber o que os chips da Realtek estão fazendo nas placas de rede Via me avisem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que já vi foi um chip remarcado...

Era uma placa de rede da marca Kayomi (tb olha onde vou me meter) cujo chip tinha o logo da Realtek e na caixa aparecia como Realtek também...

Mas como uso Linux... Lá ela não era reconhecida como realtek de maneira nenhuma, ai fui verificar no sistema e lá estava ela como se fosse uma Via.

No seu caso: Provavelmente a placa mãe tem chipset da Via e a Asus tá usando chip da Realtek... Ai pode ter alguma coisa que é compartilhado entre eles e faz a placa ser reconhecida como se fosse Via.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...O que já vi foi um chip remarcado...

Era uma placa de rede da marca Kayomi...

Pois é, o estranho é que a placa de rede é on-board com chipset VIA e é reconhecida como Via Rhine II, só que não funciona com esse driver. Somente com aquele Realtek mesmo, de repente as duas empresas estão trabalhando juntas mas não descubri nada na internet sobre isso. Essa seria uma informação importante pois pouparia muito tempo na hora de achar os drivers corretos já que o Windows reconhece a placa de forma errada fazendo o técnico quebrar a cabeça até descubrir que aquela não é a placa real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Valeu Maia, salvou a lavoura. O meu caso é a maquina de um cliente, placa-mãe PCChips A36G (1.0), rede onboard, indica o nome realtek RTL8201CL mas não havia esse driver no site do fabricante, e o driver no site da pacchips não funcionava... to baixando agora e vou testar, volto aqui mais tarde e edito esse post com os resultados. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

No meu caso não esta funcionando, tenho uma A8V-VM SE, nas especificações diz que a placa de rede é uma RTK8201, mas o Xp detecta com VIA Rhine, até os drivers que baixei instalam o VIA RHINE, mas a net não funciona, tenho que dar varios atualizar para abrir uma site, e quando abre é muito lento. Tenho mais 4 computadores usando a net aqui, e o meu é o unico de tem esse problema. Não existe um driver especifico para essa placa de rede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • mês depois...
  • mês depois...

O Computador veio com o windows vista e estou instalando o windows xp.

Não consigo fazer a instalação da placa de rede de maneira alguma!

Pelo programa Everest, indica que é uma placa mãe Foxconn M7VMX Séries e o placa de rede, Nvidia MCP73-Lan Controller (phy: Realtek RTL8201 cl/cp)

A máquina é um HP Pavilion Slimline s3320br. No site da HP não tem os drivers par awindows XP, falei com a HP via chat e eles não possuem mesmo, disseram para procurar com os fabricantes. O som, vídeo e demais encontrei, só falta a rede. Alguém pode me ajudar?

Vou tentar com esses que mencionaram nesse tópico, mas agradeço demais se algum santo puder me dar mais alguma dica.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Computador veio com o windows vista e estou instalando o windows xp.

Não consigo fazer a instalação da placa de rede de maneira alguma!

Pelo programa Everest, indica que é uma placa mãe Foxconn M7VMX Séries e o placa de rede, Nvidia MCP73-Lan Controller (phy: Realtek RTL8201 cl/cp)

A máquina é um HP Pavilion Slimline s3320br. No site da HP não tem os drivers par awindows XP, falei com a HP via chat e eles não possuem mesmo, disseram para procurar com os fabricantes. O som, vídeo e demais encontrei, só falta a rede. Alguém pode me ajudar?

Vou tentar com esses que mencionaram nesse tópico, mas agradeço demais se algum santo puder me dar mais alguma dica.

Abraços,

Tenta esse arquivo aqui:

http://www.foxconnchannel.com/support/downloads_detail.aspx?ID=en-us0001991

Pelo que entendi no site todos os drivers da MB estão dentro dele, não baixei pois não adiantaria, o arquivo pode separar os drivers em pastas, ou pode ser um instalador completo, uma vez executado ele instala todos os drivers automaticamente. Pelo tamanho do arquivo acho que isso mesmo.

Espero ter ajudado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu E=m.c² , eu havia tentado pelo site do fabricante, porém esses drivers antes estavam em um arquivo únoco de 350mb. Eu enviei uma solicitação no support do fabricante na opção online contacts e eles "quebraram" para vários arquivos menores, eu baixei o que eu queria e resolveu o problema.

E valeu pela dica.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
eu também tenho um s3320 e tentei baixar só q não aceitou tava dando placa nao encontrada a placa de rede e de som!

Gugu_85, s3320 é o modelo da máquina, não da placa mãe. Instala o everest para confirmar a marca e modelo certo da placa mãe e poder baixar os drivers no site do fabricante, não tem erro.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
boa noite ,estou precisando do driver de rede a cabo do not.hp dv6700z, ja procurei em varios lugares inclusive no site da hp e nao consegui. por favor vocês podem me ajudar?

Faça o mesmo procedimento, instala o programa EVEREST, após a instaçaão bote-o para rodar e veja no relatório a opção onde mostra o fabricante e o modelo da placa mãe. Aí você poderá localizá-lo e baixá-lo diretamente no site do fabricante.

Sds.,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigos, agradeco pela ajuda, baixei o driver da placa-mãe , instalei mas nao resolveu. se alguem poder me ajudar e um not.hp dv6700z a placa e nvidia nforce 7150m-630m, amd hammer e a placa de rede e nvidiamcp67-lan controller(phy rtl8201cl/cp)por favor se alguem achar o driver mande para meu e-mail [email protected] . obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Valeu E=m.c² , eu havia tentado pelo site do fabricante, porém esses drivers antes estavam em um arquivo únoco de 350mb. Eu enviei uma solicitação no support do fabricante na opção online contacts e eles "quebraram" para vários arquivos menores, eu baixei o que eu queria e resolveu o problema.

E valeu pela dica.

Abs,

Tenho o mesmo HP pavolin slimline. Instalei um XP professional e agora estou sem som. Sabe como resolver isso?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Galera, eu fico infeliz ao ver como existe retardados nesse mundo.

O que o título tem a ver com o que vocês digitao aqui?

Eu estou procurando o driver para a placa de rede RTL8201CL e depois de perder meu tempo lendo 17 tópicos sem afinidade alguma com o titulo eu percebo q nao vou encontrar o que estou procurando.

Vamos entender como funciona o forum. Vamos aprender a ler e a interpretar, afinal, o objetivo da internet nao é nos deixar mais burros, certo?:wacko:

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu E=m.c² , eu havia tentado pelo site do fabricante, porém esses drivers antes estavam em um arquivo únoco de 350mb. Eu enviei uma solicitação no support do fabricante na opção online contacts e eles "quebraram" para vários arquivos menores, eu baixei o que eu queria e resolveu o problema.

E valeu pela dica.

Abs,

E aí cara, tudo bem?

Li no tópico que os caras quebraram o arquivo e enviaram o driver de rede pra você, não é?

Você tem ele aí? Tem como me passar?

To com um HP Pavilion Slimline s3715br Desktop PC aqui mas quero ele com XP, mas nao tenho o driver de rede. :(

Poderia me passar?

nVIDIA MCP73 - LAN Controller (PHY: Realtek RTL8201CL/CP) Esse é o que aparece no everest.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

:(

PCCHIPS A31G Chipset SIS761GX.

Detalhe, drivers no site sao pra placa SIS900. Na mother, tem o chip da realtek RTL8201CL, e agora to baixando 1 driver da VIA OMG :(

ola como eu faço para abaixar este driver para o meu notebook book eu prisiso do PHY: Realtek RTL8201CL/CP a onde eu posso baixar este driver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Faça o mesmo procedimento, instala o programa EVEREST, após a instaçaão bote-o para rodar e veja no relatório a opção onde mostra o fabricante e o modelo da placa mãe. Aí você poderá localizá-lo e baixá-lo diretamente no site do fabricante.

Sds.,

Amigos estou com o mesmo problema só que minha placa Mãe é uma Gigabyte GA-M61SME-S2L meu sistema operacional é o Windows XP sp2, não estava conseguindo o nome da minha placa de rede segundo me informarão é uma Realtek RTL8201 PHY OnBoard e não consigo os Drivers para por ela funka, será que alguem pode me ajudar, como posso fazer minha placa de rede funka. Grato BONI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal tenho um note da positivo que veio com o Windows 7, porém formatei e instalei o XP, mas ele nao reconhece o drive de wireless.

Com o everest ele acha:

MB: Clevo M7x0S

Chipset: Sis 672 (FX)

Rede PCI/PNP: sis 191 gigabit ethernet controller phy realtek rtl 8201 cl/cp

Ja procurei este santo drive em tudo que é caso ate para positivo eu liguei, mas sem esquema.

Me ajudem ai.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...