Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas em distribuir IP fixo em 3 pcs


Portman

Posts recomendados

Dae galera, ja to com a cabeça latejando de tanto ler e não conseguir fazer...hehe Me ajudem

Tenho um Speedstream 4200 como router para 3 pcs(meus vizinhos hehe) e para eu conseguir usar o emule e jogar na net liberei as portas no meu modem para o meu ip, só q não me toquei q a cada vez q ligo o pc recebo um ip diferente. então como faço para a minha maquina receber um ip fixo e sem q eu precise, de preferência, ir nos pcs dos mus vizinho configurar para o deles tmb receber um ip fixo(se é q isso pode). Caso o contrario me expliquem q eu faço do jeito q tem q fazer....ja agradeço mesmo desde agora... Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por exemplo:

se o DHCP do modem fornece ips de 192.168.254.1 até 192.168.254.20, por exemplo, coloque o ip do seu computador 192.168.254.21 (ou outro que não esteja naquele intervalo)

facinho....

mas se algum vizinho seu tiver a mesma ideia brilhante e, por coincidência, colocar o mesmo IP que o seu, vai dar conflito. Essa é a vantagem de usar o DHCP.

Alguns roteadores tem a opção de sempre atribuir um mesmo IP pra uma placa de rede (atraves dos endereços fisicos das placas), mas ai você tem q ver no manual do roteador se existe essa opção e como configurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...