Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificador para som de carro


skapeco

Posts recomendados

Olá a todos, espero que possam me ajudar...

fiz um amplificador para funcionar no meu carro... a ideia era ligar um mp3 player ou um discman direto no amplificador e do amplificador direto nos auto-falantes... o problema é q nao funcionou corretamente, primeiro q esquentou demais e também ficou muittttoooo baixo, mas dava pra escutar a musica...

o projeto foi feito com um TDA8560Q, construi o circuito q esta no DataSheet da Philips mesmo... mas nao rolou...

pensei ser o problema a tensão de entrada... esta entrando 300mv em AC no circuito, e na saida dele ta com 500mv~600mv no maximo(valores rms)...

o esquema do circuito ta anexo ou no datasheet TDA5060Q em http://www.alldatasheet.com

espero q alguem possa me ajudar de alguma forma

valeu pessoal...

post-146708-13884943292253_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro skapeco, já montei muitos amplificadores com esse CI e nunca tive problemas. O que acho estranho é que o seu está aquecendo mesmo sem ter som. Com 300mV na entrada já é suficiente pra ter um barulhão na saída. Confira sua montagem. verifique o pino MUTE e MODE (3 e 10). Verifique o site de aplicações da própria PHILIPS.

http://www.nxp.com/pip/TDA8560Q_N1.html

depois de tudo conferido e tiver certeza que tua montagem está correta, só resta uma alternativa: trocar o TDA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Karas eu me entusiasmei um pouco em fazer um amplificador para o som do carro, comprei um monte de peças UM ci TDA8560Q que vocês estão citando, mas no datashet nao tem os valores dos componentes esternos, ou sou muito leigo e nao consigo ver.......... Emfim, será q alguem, pode me arrumar o esquema com todas os "macetes" para eu poder montar esse circuito?? fico muito grato....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa ate tinha esquecido desse topico... mas to olhando esse circuito de amplificador aqui do lado... é ele nao funcionou mesmo... tirei ele da placa, coloquei no protoboard, e testei de novo... ta sem dissipador ainda... mas agora consegui uns 3,3volts na saida dele... mas quando liguei no alto-falante nada de som... nem baixinho... qq sera q ta acontecendo com ele??

chequei todos os pinos... ta tudo certo... vou tentar fazer um pre-ampli com um transistor mesmo coisa simples pra tenta elevar a tensão de entrada... e se nao for isso... po ai sei la...

o TDA taria queimado?? sera? comprei ele, e liguei e ja nao funcionou... é possivel?? paguei 16 reais nesse treco... q ***** se tiver q comprar outro...

e se eu comprar e troca e nao funcionar ainda??

alguem da uma luz ae!!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...