Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC nun liga.. ( com + detalhes agora )


Posts recomendados

Bem..

Aqui segue a config do pc q ta com problema..

placa-mãe P5S800- ( n me lembro o resto)

Proc. P4 3.06

512 mb

Radeon 9550

Fonte 250 wats reais kmex

HD de 80 gb ( n me recordo o modelo)

Fui formatar esse pc..pois acidentalmente meu colega tinha desligado o pc qud o windows xp tava carregando..e apos isso toda a ves q ele tentava ligar o micro simplismenet reiniciava qud o win ia carrega..

Primeiro problema foi q o driver de cd dele estava com defeito pois toda a ves q eu colocava o cd do win.. q chegava na tela de iniciar do cd o micro simplesmente desligava..

testei outro driver de cd e funcionou..

Segundo problema..Qud finalmente estava lendo o cd.. O hd passou a não ser + detectado de placa-mãe.. tirei e pus os cabos de novo e voltou..

Terceiro problema ( nesse nao consegui resolver).. Depois q já tinha formatado e copiado os primeiros arquivos da instalacao..o pc reiniciou e comesaou a outra estapa de instalacao.. 2 mim depois o pc desligou e nun ligou +...( esperei algums mim e mesmo assim o pc nun ligou.)

Se alguem tiver ideia do que pode ter ocorrido.....

Obs. essa é a quarta ves q o pc dele da problema..

na 3 ves durante 1 pique de energia keimou a MB a MEMORIA o HD e a FONTE.

faz +- 2 meses q isso aconteceu.. Suponho q isso seja algum problema na fonte

q deve ter vindo com algum defeito.. ( caso seja alguma dessas peças mandarei ele na loja onde arrumou para q ela seja trocada pois essas peças estão na garantia.)

Agradeço a ajuda..

P.S. Desculpe pelo outro topico :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa fonte não é muito potente pra aguentar o PC. Pode ser ela por isso troque por uma melhor de no mínimo 350W reais. Dê preferência para estas marcas aqui: Zalman, Seventeam, Thermaltake, Enermax, OCZ, Antec, Vantec, Silverstone, Corsair, Huntkey.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum..

+ eu uso uma fonte dessas nu pc da ass.. e nunca deu problema..

e isso aconteceu repentinamente..bem na hora q estava formatando..

Seria interesante testa outra fonte no pc dele?

porque compra outra fonta ele n vai..( ele ja gasto o que ele pago no pc de tanto ter mandando consertar o maximo q vai faze e manda pra garantia. Pra eles mandarem outra fonte caso essa tenha queimado.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita....

Começando pelo básico, se você não pode testar outra fonte é um problema pois é por onde qualquer técnico começaria..., contudo você pode notar se não é um super aquecimento ... tipo pode ligar tudo sem a tampa do chassi em um lugar bem ventilado ou com um ventilador em cima (para não complicar muito). Muito tempo atrás tive um problema parecido com uma gigabyte novinha topo de linha na época e vocês podem não acreditar mas ela as vezes conseguia instalar o windows as vezes não funcionava uma semana e parava um verdadeiro pesadelo, eu já havia testado tudo inclusive troca-la e foi incrível descobrir que era uma incompatibilidade com o MOUSE é incrível mas foi... então a dica é nunca inocente nenhum dos componentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intom..

Isso aconteceu de uma forma tão repentina..q eu nen acreditei na hora..

Depois q o pc dele volto do concerto nun desligou ou reinicio sozinhu+..

so essa ves...

Algo mal encaixado creio q não seja.. ++ vou ver se testo..

Super aquecimento não dever ser.. esse pc ja ficou 10hrs ligado e nunca deu isso...

bem..amanha vou ir la.. pra ver..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...