Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo PC, configurações, ajuda, opiniões


Posts recomendados

E ae galera, sou um usuário novo e to precisando da ajuda da galera mais expert. O negócio é o seguinte: To querendo comprar um excelente computador para uso pessoal (jogos, videos, etc) e depois de muito pesquisar cheguei a seguinte configuração:

-processador intel core2 duo 2.4ghz/775/1066/4m

-placa mãe p5 asus p5b deluxe

-placa de video pciexp 512m geforce 7600 gs

- 4 memoria ddr-2 1024mb pc 667 kingston

- 2 hd sata2 250gb samsumg 7200 rpm

-gravadora dvd-rw lg h22n preto

- gabinete atx 4b clone 15082 4b com usb 2.0 frontal

-fonte atx 800w (320w real) lead gamer wireless

- teclado kit microsoft wireless desktop 1000

- monitor lcd 17" lg 11760 tq

O custo total foi de R$ 4.700,00. Sei que não precisaria de um pc tão bom para o uso que eu pretendo, só que como consegui juntar uma grana legal pra comprar ( cinco conto), to afim de pegar um computador que não tenha uma grande defasagem tão cedo. Ah, vou comprar em uma loja aqui na minha cidade, sei que no ML sairia mais em conta, mas pra gastar uma grana desta eu não confio, prefiro ver a montagem, pegar nota fiscal e ter uma loja fisica onde eu possa ir reclamar caso ocorra algum problema.

O ponto é o seguinte, será que alguem poderia me dizer se a configuração ta boa, o que eu poderia melhorar e este tipo de coisa. Pelo que eu já li a placa de video não ta muito boa, sera que alguem pode me dar sugestões (na faixa de preço de até uns 700 conto)? De resto as peças são boas? principalmente no que concerne a processador e placa mãe?

Toda a ajuda é bem vinda e já agradeço de antemão pelos toques. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que eu num posso esperar muito, meu outro pc deu pau geral e sem máquina em casa eu piro, hehehehe. Sobre o lance do preço, eu rodei pra ****** e este foi o lugar mais barato que eu encontrei, já pesquisei e vi que no ML sairia bem mais em conta, mas falta confiança pra deixar uma grana desta sem ver o cara montando a máquina e me dando nota e garantia de tudo.... No mais o que tu achou da configuração? a placa de video eu já tava pensando no 8800, mas ta salgada o preço.

Uma duvida que eu fiquei é: qual a diferença da p5b deluxe pra p5b dh deluxe, o vendedor me disse que não havia diferenças significativas...

Valeu pela atenção ice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, mas a p5b deluxe que o vendedor me mostrou tb tinha wi-fi pra servir como acces point (quando eu o questionei sobre isto ele abriu uma caixa pra me mostrar o ponto wi-fi), por isso fiquei na duvida sobre qual seria a diferença. No resto a configuração ta boa? a placa eu vou tentar botar uma da série 8 mesmo, vou voltar la e pechinchar um pouco mais com o cara, já vi que ele ta afim de fazer a venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe, entrar nesses produtos do ML é uma tentação, já comprei algumas coisas por la e nunca tive problemas, só que guardei esta grana durante um bom tempo e to receoso de comprar por la... acho que talvez seja melhor eu comprar um pouco mais caro, mas com mais segurança. Na pior das hipóteses eu aumento um pouco no valor final do pc e vou pagando aos poucos.

Valeu mais uma vez pela ajuda ice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu o toque rick, é esse tipo de coisa que eu não sei direito e me deixa na duvida, não sei fazer o casamento das peças direito e não tenho ninguem que saiba pra me auxiliar, dae eu fico na mão do vendedor... vou anotar aqui pra ver se troco por essa então.

Ah, tu sabe me dizer se esta placa suporta os novos quad core?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...