Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

explorer.exe dando problema!


Piloto de Fuga

Posts recomendados

Bom galera é o seguinte:

Ontem eu cheguei em casa e minha irmã disse que o PC tava com problema. Liguei e vi que, quando você liga, nada aparece na área de trabalho além da seta do mouse e do papel de parede. O resto (barra de tarefas e ícones) sumiram! O CTRL + ALT + DEL funciona de boa, então eu cliquei em 'Nova tarefa...' e tentei abrir o explorer.exe. Então a barra de tarefas apareceu e em mais ou menos 2 segundos sumiu. Apareceu e em 2 segundos sumiu. Apareceu e sumiu mais duas vezes e não apareceu mais.

Uso o Spybot, o AVG, o Avira Antivir e o BitDefender aqui. Eles não encontraram nada que pode ter causado o problema. Usei o HijackThis (no modo normal mesmo) e ele não achou nada de diferente.

Tentei entrar pelo modo de segurança e quando tava iniciando ele reiniciou sozinho. Então, pela 'Nova tarefa...', abri a ajuda, e consegui abrir a Restauração de Sistema. Restaurei então pra um ponto que o sistema estava ok.

Isso foi ontem. Hoje o TeaTimer do Spybot do nada achou um negócio que queria mudar o registro e um negócio de Browser Help. Neguei as duas alterações, mais elas ficavam aparecendo. Mandei 'Lembrar decisão' mas ficava aparecendo. Aí eu fechei um negócio lá e o Spybot fechou sozinho. A barra de tarefas tinha sumido, mas depois apareceu e ficou normal.

Aí depois de uma reiniciada no PC, essa coisa ai do Spybot apareceu de novo. Só que dessa vez a barra de tarefas sumiu e não volta mais. Tá como antes de eu restaurar o sistema.

Alguém tem ideia do que pode ser?

Desde já agradeço.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tentei passar o todos os antivírus que eu tenho, e como você falou aí, eu baixei o Ad-Aware. Ele encontrou algumas infecções e tal, mas não resolveu o problema :(.

Às vezes pelo 'Gerenciador de Tarefas' eu inicio o explorer.exe, então a barra de tarefas aparece e some, aparece e some algumas vezes, até desaparecer de vez.

Ah, o modo de segurança não funciona. Logo que a tela de inicialização do Windows aparece, o PC reinicia sozinho.

Mas alguma ideia?

Já to ficando loco :confused:

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tentei passar o todos os antivírus que eu tenho, e como você falou aí, eu baixei o Ad-Aware. Ele encontrou algumas infecções e tal, mas não resolveu o problema :(.

Às vezes pelo 'Gerenciador de Tarefas' eu inicio o explorer.exe, então a barra de tarefas aparece e some, aparece e some algumas vezes, até desaparecer de vez.

Ah, o modo de segurança não funciona. Logo que a tela de inicialização do Windows aparece, o PC reinicia sozinho.

Mas alguma ideia?

Já to ficando loco :confused:

Abraço.

Recomendo você a reinstalar o Windows e depois atualiza-lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo você a reinstalar o Windows e depois atualiza-lo

Putz... será que não teria uma solução menos radical?

edit: Acho que confundi. Eu pensei que você tivesse dito pra eu formata o sistema, mas depois de ler um artigo no site da M$ sobre esse problema, eu vi que eles também recomendam apenas reparar o Windows pelo CD de instalação.

Mas quando eu reparar, as atualizações que eu baixei até agora serão perdidas? Todas aquelas milhares de "Foi detectada uma falha [sei lá onde] que pode permitir que um usuário fizesse algo lá e conseguisse obter acesso ao computador ou algo assim"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...