Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microboard..me ajudem!


tiburski

Posts recomendados

..seguinte..comprei umnote da microboard, e a bios não tem metade das opções de uma maquina normal...ele tem processador t2250 e chip set intel 945 gm, com contrloadora de video SMAintel 945GM também..é VIDEO INTEGADO, ai q vemo problema, a fabrica diz q pode aumentar o video ate 256, com setup na bios, mas não tem opção d e setup para video.

a pergunta é a seguinte:

Tem setup avançado, para ascessar por alguma tecla?..porque eu entro na bios pelo f2 mas é uma bios bem simples.

..alguem pode me ajudar?

desde ja agradeço:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

..seguinte..comprei umnote da microboard, e a bios não tem metade das opções de uma maquina normal...ele tem processador t2250 e chip set intel 945 gm, com contrloadora de video SMAintel 945GM também..é VIDEO INTEGADO, ai q vemo problema, a fabrica diz q pode aumentar o video ate 256, com setup na bios, mas não tem opção d e setup para video.

a pergunta é a seguinte:

Tem setup avançado, para ascessar por alguma tecla?..porque eu entro na bios pelo f2 mas é uma bios bem simples.

..alguem pode me ajudar?

desde ja agradeço:

Este note tem a sua memória de video aumentada automáticamente de acordo com a necessidade. no link deste Microboard Evolution vem dizendo isso sim amigo. http://www.microboard.com.br/prod-laptops-evolution.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo onote vai aumentar a configuraççao do video automaticamente

de acordo com o softwRE QUE ETA ABERTO

PRA ELE ALCANÇAR 256 você PRECISA COMPAR PELO MENOS 1 GIGA DE MEM:) :)

Sim é isso, de acordo com a necessidade que o programa exija ele vai aumentando sua memória de video. Para ele atingir a sua memória máxima seria a mesma coisa, so que você deve ter mais memória no sistema, pois ele verifica também o quanto você tem de memória do sistema para poder passar ao video sem prejudicar muito o desempenho da máquina.

Falei 1gb, mas talvez com 768mb você possa alcançar o valor total da memória caso você precise, mas isso também vai depender de qual sistema operacional você vai estar usando.

Um exemplo, se você estiver usando um Vista Basic que pede no mínimo 512 de memória, ele não deve deixar você usar os 256 de video, pois estaria no limite sem folga alguma para o sistema, mas caso você use o XP ou linux, você poderia atingir essa quantidade mesmo com os 768mb, já que o XP e a maioria dos Linux pedem um mínimo de memória menor.

Mas lembre-se, a verificação é feita primeiro na memória do sistema para ver se tal programa que precise de 256mb de video não vá deixar seu sistema uma carroça, se a análise verificar que não é compatível aumentar para aquela quantidade, ele vai tentar usar uma quantidade suficiente para abrir tal programa mesmo que os gráficos não estejam na sua qualiidade maior..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

boa noite meus caros...eu comprei um microboard evolution tb...o ajuste da memoria é dinamico.Quando comprei o notebook pensei que chegara a 128mb com folga, uma vez q comprei com 1gb de ram....mas n foi isso que aconteceu...o maximo possivel é 96mb......alguma sugestao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite meus caros...eu comprei um microboard evolution tb...o ajuste da memoria é dinamico.Quando comprei o notebook pensei que chegara a 128mb com folga, uma vez q comprei com 1gb de ram....mas n foi isso que aconteceu...o maximo possivel é 96mb......alguma sugestao?

Caro, acredito que essa memória seja o mínimo que ele esteja alocando no momento, e quando você passa o programa para verificar o quanto ele tem de memória de video ele mostra apenas isso, pois não se está fazendo necessidade no mais no momento. mas quando você for jogar por exemplo ele irá aumentar automáticamente essa quantidade.

Memórias de alocação dinâmica são muito difíceis de poder ter sua real quantidade, pois quando você vai tentar ver a quantidade que ela está, geralmente você não está fazendo uso dela, então ela sempre vai estar no mínimo dela. E seu Evolution alcança até 224mb e não só até 128mb. De qualquer jeito vou ver junto a documentação dele se pode ajustar algo na bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente, estou querendo comprar um evolution. O pessoal que comprou, o que está achando do note? O desempenho é bom? Alguém já jogou algum jogo? qual? Estou querendo comprar o meu amanhã mas gostaria de ter mais informação e/ou sugestões de outras máquinas com configuração e preço semelhantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa! valieu pela resposta!!!!

eu realmente estou impressionado com o desempenho desse notebook.....comprei um compaq presario r3000(usado) de um amigo pelo mesmo preço com a seguinte configuração: p4 ht 2.8, memoria ram 512 mb, memoria de video ate 128mb(compartilhada)hd 60gb 5400rpm,placa de video radeon 9000igp....ate agora, tudo o q eu testei nos dois notebooks, o da microboard saiu ganhando....to pensando seriamente em troca meu notebook, pois esse microboard é da minha mae....o q vocês acham??microboard ou esse meu compaq?(tenho a impressao de q se eu colocar mais memoria ram vai fica melhor..mas é bem caro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa! valieu pela resposta!!!!

eu realmente estou impressionado com o desempenho desse notebook.....comprei um compaq presario r3000(usado) de um amigo pelo mesmo preço com a seguinte configuração: p4 ht 2.8, memoria ram 512 mb, memoria de video ate 128mb(compartilhada)hd 60gb 5400rpm,placa de video Radeon 9000igp....ate agora, tudo o q eu testei nos dois celulares, o da microboard saiu ganhando....to pensando seriamente em troca meu notebook, pois esse microboard é da minha mae....o q vocês acham??microboard ou esse meu compaq?(tenho a impressao de q se eu colocar mais memoria ram vai fica melhor..mas é bem caro)

Cara, de cara não tem nem comparação, esse microboard tem um core duo que é infinitamente melhor que um P4 ht 2.8, tem mais memória, e tem tido muito boas avaliações dos usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
opa! valieu pela resposta!!!!

eu realmente estou impressionado com o desempenho desse notebook.....comprei um compaq presario r3000(usado) de um amigo pelo mesmo preço com a seguinte configuração: p4 ht 2.8, memoria ram 512 mb, memoria de video ate 128mb(compartilhada)hd 60gb 5400rpm,placa de video radeon 9000igp....ate agora, tudo o q eu testei nos dois notebooks, o da microboard saiu ganhando....to pensando seriamente em troca meu notebook, pois esse microboard é da minha mae....o q vocês acham??microboard ou esse meu compaq?(tenho a impressao de q se eu colocar mais memoria ram vai fica melhor..mas é bem caro)

Realmente o desempenho é muito bom. O meu está com 2Gb de RAM e ao contrário do que você pensa, pente de 1 Gb ddr2 de 667 você consegue no Mercado Livre a partir de 50 reais e de 2 Gb a partir de 100 reais. O SR suporta 4Gb.

Quanto às eficiências, eu ainda não migrei para o XP, mas mesmo no Vista Starter ele dá: global=3,2;CPU=4,6; memory=4,2; graphics=3,2; games=3,3; e disk=4,9 o que para mim considero espetacular para um notebook nessa faixa de preço.

A assistência pós-venda deles também é fora de série,são rápidos e eficientes. Quando comprei o meu, veio com um problema na fonte e eles enviaram outra imediatamente para a autorizada, entreguei a fonte com problema e recebi a nova. Solicitei os drivers do XP e em 2 dias recebi o sedex com o CD em minha casa.Atendem o telefone e respondem os e-mails no máximo em 1 dia. Se continuar assim acho que nunca vou abandonar a Microboard. Estou parecendo garoto propaganda....rsrsrs, mas é que estou muito satisfeito com a máquina e com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente se encontra no Mercado Livre pentes de memória DDR2 para notebook a ótimos preços na modalidade Compre Já: 1Gb a partir de uns R$ 50, mas os de 2Gb (hoje em dia) é a partir de uns R$ 150.

E a dica é filtrar pelos melhores vendedores e entre esses, os com mais de 500 vendas realizadas e o mais perto possível de 100% de positivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Mercado Livre, o bom também é se possivel, comprar de algum vendedor da sua cidade, pois as vezes o frete sai muito caro, se optar pelo sedex.

Alem de ser um vendedor da sua cidade, com frete mais barato, se pode tentar pegar em mãos, o que é melhor.

Sobre enviar os cd's, a HP demorou 3 dias para me enviar, veio pela variglog,

mas a microboard pelo jeito, é muito boa no quesito atendimento pós-venda,

isso é muito bom.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...