Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD falindo!!!


bruno X2

Posts recomendados

Acho que a google podia até se arriscar, ela já tá crescendo muito rápido entrar no mercado de hardware seria uma boa.

Embora muita gente fala da AMD como se ela fosse um lixo ela foi a unica que até agora conseguiu arrochar a Intel.

Tio Bill compra! tá barato.

Só não compro porque não quero quebrar o meu porquinho. hehehhe

A AMD não ta um lixo só que o valor de mercado dela hoje ta muito baixo só pra você ter uma ideia o Yahoo (50 Bilhões)hoje valhe mais que a AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A AMD não vai falir, esse boato sãs dos baba ovo da Intel.

Os C2D nem são tão superiores assim em alguns caso os X2 são um pouco melhor:

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/dualcore-roundup.html

Sim, mas tem muito que nao sabem olhar os preços

X2 6000 custa a metade do seu superior E6700 que na verdade nem é estão superior assim, em alguns casos os 2 tem desempenho equivalente, mas um custando US$ 550 e outro

US$ 250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A AMD não vai falir, esse boato sãs dos baba ovo da Intel.

Os C2D nem são tão superiores assim em alguns caso os X2 são um pouco melhor:

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/dualcore-roundup.html

O A64 X2 5000, 5200, 5400 e 5600 ganham do E6300 e E6400 e o A64 X2 6000 empata ou ganha do E6600, então ficar falando que qualquer core 2 duo é melhor que qualquer outro processador é coisa de Intel lover.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, é mesmo muito preocupante essa notícia mas ainda acredito que aja muita especulação aí e qua muita coisa ainda precisa ser esclarecida.

Trabalho com informática a 11 anos e acompanhei a era K6 em diante e o avanço da AMD e a papagaiada da Intel, gastando milhões em marketing e convencendo pessoas que seus produtos eram os tais do mercado e que não havia nada melhor.

O que acontece de fato, é que muitas pessoas hoje, talvez devido a massante divulgação dos processadores Intel, desenvolveram um certo "preconceito" em relação aos produtos AMD, chegando ao extremo de pessoas sequer reconhecer a AMD como fabricantes de processadores de qualidade. Uns falando besteiras de que os processadores eram ruins, e que esquentavam demais se nem ao menos chegarem a testar o produto, simplesmente servindo de papagaio e repetindo o que ouviu de uma besta qualquer. E isso realmente me deixava nervoso, mas como discutir com gente ignorante.

Olha só que coisa, porque o nome P4 na epoca do seu lançamento, tinha mais impacto que por exemplo um Athlon XP Barton, sendo que mesmo com clocks reduzidos o Barton provou em vários testes que era superior em aplicações multimidia e principalmente em jogos ?

Uma coisa que nunca entendi, era que se a AMD tinha um bom produto em mãos e que tinha certeza de que esse produto faria diferença, por qual motivo não divulgava com algum tipo de mídia ??? Assim poderia tentar reverter ou ao menos acompanhar a Intel de alguma forma e impedir seu domínio majoritário do senário em questão ?

Hoje, se isso for realmente verdade, a AMD pode ter sua imagem arranhada e com sérias consequencias futuras, caso não achem alguma solução e rápido. Também acredito que AMD foi um pouco preciptada em adquirir a ATI sendo que com isso a briga seria muita mais acirrada. Imaginava um cenário aterrorizante se a Intel resolvesse comprar a Nvidia, aí seria mesmo o fim. Mas acredito que se isso não aconteceu até agora é porque não houve interesse de compra ou venda de ambas as partes.

De fato a AMD tem ótimos produtos e com preços muito competitivos, mas na minha opnião, muito mal divulgados.

Eu espero que a AMD de a volta por cima e cresça ainda mais e que continue nos oferecendo produtos de qualidade e com ótimos preços.

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

isso será muito ruim para os paises de 3ª mundo, como o nosso, vai aumentar muito, mais tb não podemos esquecer que os preços são altos por causa do imposto, mais ainda acho que a AMD num vai falir mais vai perde muito no mercado para a intel, AMD terá que começar do zero praticamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, é xato ler uma noticia q a gente nao gosta, sempre fui fã da Intel, porque o tal "Pentium" era sinonimo de computador, mas com os ultimos AMD realmente eu estou mudando a cabeça...

Caso AMD realmente venha a falir, esperamos q caia um cometa com uma nova concorrencia, porque é duro um monopolio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se com o mercado que ela tem ela ja ta devendo até as cueca no banco, perdendo mercado o que pode acontecer com ela?

No máximo trocar de dono, se ela não conseguir reger-se com os K10 provavelmente ela vai ser vendida a preço de banana.

Mais eu acho eu ela vai dar a volta por cima. O K10 promete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há produtos “concorrentes” como as TVs Digitais e os Consoles que, a baixo custo, podem fazer o papel de um computador para a maioria das pessoas, o que pressiona o preço do PC tradicional para baixo.
Esse é um argumento clássico. Agora, me indique qual é a empresa mais capacitada para produzir microprocessadores para esses sistemas. Acertou quem disse que são as empresas que vendem componentes para computadores...
E há a IBM, que mantém o desenvolvimento dos seus processadores alinhados com as necessidades do futuro, que não necessariamente são “um PC”, sem contar que os avanços do Google na direção de oferecer inúmeras aplicações via web (inclusive aplicações office) vão requerer computadores bem diferentes dos que temos hoje.
Eu aposto que a IBM jamais vai tentar desafiar diretamente a Intel no mercado de microprocessadores populares de novo...

1- Porque isso seria contrário a todas as suas iniciativas nos últimos anos.

2- Porque ela já tentou fazê-lo quando era muito maior e levou uma surra das feias...

3- Porque ela não tem mais capacidade de produção para isso.

Acho que a AMD ficou desperdiçando muito tempo na era K8...
E quando você acha que o K10 foi desenvolvido?
Se a AMD fizesse como no início da era K8 onde o que importava pra ela era pocessadores eficientes com baixo TDP,ótimo pra over,bom preço e performance (e sem fazer a kgada que foi comprar a ATI) hoje presumo que ela estaria com mais dos almejados 30% de mercado que ela tanto queria.
A AMD se importa com dinheiro. Alguns anos atrás, ela também se importava coma destruição da Intel... mas essa era acabou. Hoje a AMD quer apenas lucro.
Mas uma coisa que eu vejo cm burricie é que a onde agora são os C2D, parece que eles são sempre os melhores, muita gente esquece que existem Athlons bons e baratos, muitas vezes com melhor custo/benefício que C2D e quebram a maior vantagem da concorrência, a competitividade.
Concordo. E nessas horas que eu acho que as empresas deveriam esconder a frequência dos microprocessadores...
AMD não vai falir.
Concordo. Empresas do tamanho da AMD tem muita gordura para cortar, e podem permanecer em estado vegetativo durante anos.

O principal problema da AMD, na verdade, é que ela puxou muita gordura de baixa liquidez. A AMD sempre foi capaz de se livrar de negócios extras (Spansion, 29K e agora ATI), adquiridos como uma forma de diversificação durante os períodos de vacas gordas e sobreviver às crises. Resta acompanhar o processo de venda da ATI. Bem feito. Certas empresas fazem de tudo para morrer...

Se eu fosse sócio majoritário da IBM ou da Microsoft na mesa de reunião ja do ano passado teria dado uma proposta pros meus acionistas de comprar a AMD.
Quanto a possibilidade de compra pela Microsoft, é preciso se lembrar que esta nada entende de hardware, não possui estrutura administrativa para desenvolver e vender microprocessadores x86, seria odiada por dez entre funcionários da AMD e não deve estar nem um pouco interessada em desafiar uma empresa muito maior, mais capacitada e experiente que ela. A AMD vive melhor sozinha do que com a MS, na minha opinião.
A AMD cagou muito, não sei quem é o diretor mas ele peidou na farofa...
Aqui estão as fotos da famigerada diretoria da AMD, prontas para maldições, vudus, dardos ou quaisquer outros tipos de ataques.
Depois a intel sacou que aquela ideia que somente o clock era importante estava se desintegrando, ela fez o Core 2 Duo...
A Intel começou a fazer o Core 2 Duo não muito depois do lançamento dos primeiros Pentiums 4 Northwood (Os Willa nem contam). Talvez até antes. É só calcular: lançamento em 2006, cinco (A Netburst levou bastante tempo, mas era bem complexa) anos de desenvolvimento, certificação e teste, e o projeto deve ter sido iniciado entre o final de 2000 e o início de 2002. Considere-se que em 2003 a Intel começou a mudar seus planos e adapatar o projeto Nehalem, e eu diria que 2001 é o ano mais provável.
Mas a AMD não lançou nada de espatacular, somente os novos processadores 65nm que chegaram atrasados, a AMD agora corre contra o tempo para lançar algo de novo.
O K10 demorou não menos de três anos para ser desenvolvido...

Ou seja, é provável que a Intel tenha iniciado o C2D como um Pentium M para o ano de 2006, 2007. Quando ele começou a parecer realmente bom (por volta de 2003 já estava bem claro que os C2Ds seriam superiores às futuras versões do Pentium 4), a microarquitetura Netburst já estava condenada graças a um sucessão de burrices feias, administrativas e técnicas e a um processo geral de aumento do consumo a níveis inacreditáveis...

A AMD, tudo indica, desenvolveu o Barcelona porque não conseguiu desenvolver os K9/10s, e precisava de uma reação contra os futuros Pentiums 4, que pareciam muito promissores, principalmente em ponto flutuante.

A linha FX foi totalmente estranha, alguns modelos eram piores em over do que modelos normais. Alem de ser muito caro...
A linha FX não serve para vender. Serve para mostrar respeito... Os primeiros, por exemplo, eram meros Opterons remarcados. Serviam para liquidar a vantagem dos Pentiums em largura de banda de memória de forma prática.
Ter investido seu tempo implantando tecnologia 65nm no K8.
Pessoalmente, eu diria que o erro foi não ter investido nesse processo.
Asus: Acho que ela quer ficar no ramo de placas maes e aceitar qualquer processador, porque ela ganharia não somente fabricando placas mae para a AMD mas como tambem a para a Intel, um boicote para ela seria muito ruim. (e não sei se ela tem tanta grana assim)
Bem lembrado. A Asus é uma empresa enorme e muito poderosa, mas não acho que eles iriam enfrentar a Intel.
Nvidia: Não sei se ela queria arriscar, a AMD tentou investir em outro ramo e não conseguiu. E ela está ganhando disparado nos 8800, acho que ela preferia ficar neutra nesse caso
Essa, eu diria, é uma das mais prováveis compradoras. Isso se ela conseguir arrumar o dinheiro... e, obviamente, se a AMD precisar de um comprador.
Estive pensando, o que a google ganha com o orkut? Não sei como o google ganha dinheiro realmente. Só anuncios?
Pouco ou nada. A maior parte do lucro do Google vem de anúncios mesmo.
A AMD não ta um lixo só que o valor de mercado dela hoje ta muito baixo só pra você ter uma ideia o Yahoo (50 Bilhões)hoje valhe mais que a AMD.
O curioso é que, na prática, o Yahoo não vale nada... Aposto cinco pila e um refri que a IBM vale menos que muitas empresas que jamais deram lucro em todas as suas breves existências.
Olha aposto 100 reais meus contra 10 reais de vocês que AMD continua no mercado
Eu cubro a sua aposta. Aposto duzentos reais que a AMD continua no mercado e não é vendida.

Bom, pra falar a verdade eu não tenho duzentos reais. Mas eu pago (mais provavelmente, não pago: ganho) quando começar a trabalhar em algum lugar que me pague mais de 300 reais.

Aumento de clock sempre foi a fraqueza da AMD, até hoje não sei o porque...
Como assim?
Pipeline reduzido,12 estágios contra 14 dos atuais C2D e 31 estágios dos Pentium 4/D (por isso os Pentium tinham clocks bastante elevados de até 3,73Ghz).
O mais rápido Pentium 4 chegou a 3,8 GHz. E, na verdade, as altas frequências do Pentium 4 têm a ver com muito mais fatores do que com o número de estágios de pipeline.

E o Athlon 64 tem 13 estágios de pipeline de inteiros, mais um estágio destinado a predecodificação. Bom, essa é minha opinião, existem outras.

Quanto ao maior aumento de frequência por parte da AMD, é preciso lembrar da diferença entre as gerações do processo de fabricação, do maior número de pastilhas produzidas por parte da Intel, dos muito maiores grupos de desenvolvimento da Intel e etc. Eu li em alguma conversa de fórum, antiga, no RealWorldTech, que a Intel possui mais de 10.000 engenheiros dedicados apenas ao desenvolvimento de microprocessadores. Só para colocar em perspectiva, a DEC, uma empresa de mainframes, tinha, no início da década de 90, um grupo de menos de 200 engenheiros encarregado de desenvolver todos os seus microprocessadores. Mas não se assuste: desses 10.000, 75% provavelmente eram apenas recém-graduados que servem apenas para pegar microarquiteturas e otimizar, otimizar, otimizar para conseguir alguma frequência extra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A AMD se segurou bem com os primeiros Athlon XP, e não é agora que vai levar goleada.

Como já dito, um passo muito importante para a imagem da empresa crescer no mercado Desktop é a divulgação, não só da AMD em si, mas também da ATI.

Querem exemplos? então vamos: A grande maioria dos jogos hoje trazem propagandas da nVidia, e em outros casos, da Intel, se não os 2 juntos. Quando é aberto um read-me, a maioria começa assim:

CPU: Pentium 4 3.00Ghz or AMD equivalent.

Ou seja, quem é um usuário qualquer, vai pensar primeiramente no P4, porque para ele, achar um AMD equivalente vai ser mais complicado.

As vezes a nomenclatura da AMD acaba por iludir um usuário leigo: "Nossa, comprei um AMD X2 de 6.00Ghz! [X2 6000+]". Embora essa questão no momento está ficando equilibrada, pois finalmente a Intel parou de por a frequência no nome do processador.

Vai em uma Magazine comprar um computador: "Celeron rapaz, melhor processador do mercado, 2.80Ghz de velocidade!"

Esses dias eu estava jogando Outrun 2006 e vi propaganda da AMD. Pela primeira vez eu vejo isso. Propaganda da AMD.

Ontem fui iniciar DreamFall e vi aquela tela vermelha... Primeira vez que vi uma propaganda da ATI (levando-se em conta que o jogo é de 2001).

Ainda nas VGAs, qualquer uma fala: "Minha placa é uma FX!", mas poucos falam "minha placa é uma ATI 9800XT". Simplesmente porque não conhecem, nunca ouviram falar.

AMD é gordinha, uma empresa desse porte não se vende ou vai a falência assim tão fácil. A Intel vai se aproveitar desse boato criado pelos papagaios dela e fazer mais marketing ainda.

Sobre a compra da ATI, no começo eu achei que não ia dar certo, mas acredito que as placas low, end e high serão melhores e o principal, preços mais baixos. Alias, as placas High-End da ATI, em especial a X1950XTX, deram um banho nas nVidia. Bastam recordar sobre uma 7950X2 (algo assim). Uma placa "de 2 cabeças" sendo derrotada pela X1950XTX.

Enfim, a AMD e a ATI estão quietas, no escuro, mas alguma coisa tem, ahhhh se tem! Bom para nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aumento de clock sempre foi a fraqueza da AMD, até hoje não sei o porque...

Do que adianta ter um processador com frequência de 3.8Ghz se ele esquenta demais por consequência de ter um grande uso de energia desnecessária, e o melhor, não ser tão "rápido" assim?

Todos os processadores que eu conheço da AMD sempre usaram frequências mais baixas que os Intel e nem por isso são processadores ruins. No serviço usamos P4 HT 2.8Ghz, e o meu Athlon XP de ~1.7Ghz mostra respeito pareo ao Intel. Diferença de 1Ghz.

Os C2D nem tem clock muito elevado. Um E6600 tem "apenas" 2.4Ghz. A Intel aproveitou a onda de "eu tenho um Clock maior que o seu" para vender mais processadores. Isso trouxe lucro pra ela, pois atingiu o mercado "desinformado".

É que nem uma frase que vi em uma assinatura... Clock não é nada, desempenho é tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a possibilidade de compra pela Microsoft, é preciso se lembrar que esta nada entende de hardware, não possui estrutura administrativa para desenvolver e vender microprocessadores x86, seria odiada por dez entre funcionários da AMD e não deve estar nem um pouco interessada em desafiar uma empresa muito maior, mais capacitada e experiente que ela. A AMD vive melhor sozinha do que com a MS, na minha opinião.

Que livro ein amigo? hehe

Mas discordo no seguinte,a M$ entende sim de hardware senão como você explicaria o sucesso que está sendo o 360?

A linha FX não serve para vender. Serve para mostrar respeito... Os primeiros, por exemplo, eram meros Opterons remarcados. Serviam para liquidar a vantagem dos Pentiums em largura de banda de memória de forma prática.

Acho que serve sim pra vender,senão fosse por essa linha a AMD estaria em lençois ainda piores.

O mais rápido Pentium 4 chegou a 3,8 GHz. E, na verdade, as altas frequências do Pentium 4 têm a ver com muito mais fatores do que com o número de estágios de pipeline.

E o Athlon 64 tem 13 estágios de pipeline de inteiros, mais um estágio destinado a predecodificação. Bom, essa é minha opinião, existem outras.

Não foi o Pentium EE 965?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Meu pai me disse que propaganda é bom, mas tem que ser feita na hora certa, quando a empresa cresce um pouco, o exemplo que ele me deu foi o de uma fábrica lá de Birigui, a KLIN (sem jabá ein..), eles começaram investindo muito forte em propaganda, pois na época os tênis infantis feitos em Birigui eram umas porcarias, sim eles também tinham e têm bons produtos, e alavancaram a fábrica e a cidade como pólo calçadista.

AMD fez propaganda, Star Wars foi feito com AMD, mas não vi isso nos filmes, só em anúncios que, pra um memro do conselho Jedi de SP, eram muito legais.

O PR está caindo e isso é bom, mas explicar pro povão as coisas que para nós são mais claras como o desempenho não ser atrelado ao clock é dureza.

Aí remete a propaganda da Intel que tinha um "alien" como aquele locutor das corridas de pod do Star Wars Episódio 1, duas cabeças pensam melhor, e todos sabemos que os PD levam nabo "FUVEST" de Athlon64 X2, e tb que a potência dos núcleos não é somada, isso seria um ótimo veículo de propaganda, assim como a versatilidade e os filtros das X19*00. Imaginem eles ajudarem no desenvolvimento do Oblivion, o jogo seria melhor ainda nas ATI e po, jogaço muito famoso, dedutível que seria pelo que foi o TES 3.

Outro bom ponto de marketing seriam os 90 nm "EE" com mesmo TDP dos C2D, isso daria boa propaganda.. e fazer um site melhor e mais completo é uma boa porta de entrada.

Sim espero muito que dê tudo certo e a AMD não se rache, defecando a ATI, mesmo que a Intel vá entrar nesse mercado (isso é certeza, tenho minhas fontes) e a IBM parece que também, mas a ATI já tem produto, tem nome e tem fãs, reergue-la cai muito bem e se for bem estruturada pode ela ser a salvação da AMD, VGA vende bem e dá lucro (Nvidia vale tanto quanto a maior indústria barmacêutica do mundo..).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei muito chocado quando li esta noticia!

Porém espero que a AMD de a volta por cima! Pois a uso durante mts anos! Apesar de meu primeiro processador ter sido pentium... exatamente pela propaganda feita pela intel na epoca! Dps q fui me aperfeicoando em hardware vi que a amd fazia processadores MARAVILHOSOS a um custo mt baixo!

Que Deus nos ajude! Não nos faça perder uma empresa maravilhosa que sempre lutou por preços justos! E por uma competividade no mercado de processadores.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...