Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD falindo!!!


bruno X2

Posts recomendados

  • Membro VIP

Mas Danilo, mesmo que não rode, a Intel não vai abandonar completamente sua placa e logo você poderá comprar um Core 2 Quad para ela. A diferença é que a AMD simplesmente ferrou quem comprou 939 e quer colocar um Dual core sem ter que trocar placa mãe e memória.

Afinal, AM2 não é superior, o que questino é isso, qual a dificuldade em se colocar alguns processadoes no mercado para 939, uns 5200, 5000, 6000+, com preço equivalente aos AM2?

A AMD perde cliente por bobagem, quem faz isso acaba falindo mesmo.

Agora se alguém me explicar a impossibilidade de se deixar alguns 939 mais tops no mercado para suprir uma demanda, veja bem, trabalho em loja grande há um bom tempo, sempre vejo muita gente querendo um X2 pra dar um UP no 939 e aguentar legal até sair o K10. Seria isso, manteria clientes. Eu mesmo não sairia da AMD se num fosse uma burrada dessas.

Além dessas, compra ATi, lança uma VGA 8 meses depois e com performace semelhante à concorrente, são muitos vacilos por parte da AMD eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, o que um sujeito que saiu do 939 para o AM2 ganhou?

suporte ao k10? nah... quem vai querer isso?:rolleyes:

Sobre K10 rodar no AM2, a AMD não faz mais do que uma obrigação. Até que enfim ela fez alguma coisa sem obrigar o infeliz do cliente a trocar tudo de novo.

considerando seu próprio relato, ela ta fazendo o que nem a intel com o soquete mágico fez

roney, interessante isso, mas tem deve haver algo forte principalmente em custo de fabricação e oportunidade de economia quando falamos de manterem os 939 no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha opinião é, de 74 468 pra p4 775 tu tem nada de ganho de performance. Essa é a única comparação válida entre a64 939 e a64 am2.

Agora os pontos q realmente diferenciam são: a intel demorou MUITO MENOS pra colocar as novidades q faríam o 775 valer a pena (leia-se, C2D) no mercado do q a

AMD tá levando pra colocar no mercado as novidades q farão o AM2 valer a pena (leia-se, K10, Phenom, Agena, etc...).

A intel tem um parque industrial tamanho implantado que se ela quiser NÃO deixar os antigos clientes de 486 na mão ela conseguiria fabricar os processadores sem com isso afetar uma vírgula na capacidade produtiva dos outros processadores. Acho q todo mundo tá consciente q isso é um "defeito" da AMD em função do seu tamanho.

Obviamente eu concordo plenamente q o ideal seria q eu pudesse comprar um 939 6000+ aqui pra casa. Mas, dada a capacidade produtiva da AMD, e a possivelmente esperança na época de não haver atrasos no desenvolvimento dos K10 na época, essa escolha não foi tomada. Erro? Chamaria mais de "engano".

3: a comparação dos upgrades alternados de placa-mãe e processador não tem sentido: do 468 pro 775 foi perda total, assim como do 939 pro am2. daí, do pentium 4 pro c2d foi apenas troca de processador, assim como será de athlon pra phenom. então, temos a nova troca de placas mãe, por causa de chipset pra fsb 1033 (acertei?) na intel e por causa de am2+ (SE for necessário) na AMD.

Dada a história de forçar upgrades de cada uma, eu esperaria o natural: intel forçando placa-mãe nova pra cada processador novo (de FSB maior) q lançasse, e AMD lançando processador novo pra mesma placa-mãe (AM2+) por um tempo nada desprezível.

Por fim: valeu MESMO por tirar todo o meu post. dado poder de edição, tu poderia ter tirado o parágrafo q foi "ofensivo" e ainda me passado sabão, mas sabe como é, né? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

suporte ao k10? nah... quem vai querer isso?:rolleyes:

considerando seu próprio relato, ela ta fazendo o que nem a intel com o soquete mágico fez

roney, interessante isso, mas tem deve haver algo forte principalmente em custo de fabricação e oportunidade de economia quando falamos de manterem os 939 no mercado.

Só agora é que se pode falar isso. Isso porque o K10 ainda não saiu do papel. Até ser lançado com preços provavelmente absurdos e alcançar um preço razoável ainda vai levar um tempo.

E já disse. O soquete mágico da Intel como você diz, revolucionou. Não foi como aconteceu na AMD onde houve uma troca de soquete praticamente inútil em termos de desempenho e só agora o pessoal tá vendo uma luz no fim do túnel.

Queria ver se caso você tivesse investido no soquete 939, estaria defendendo tanto a AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que te faria achar que eu seria infeliz com um 939?? eu uso um 754 até hoje, já fiquei sem opção de up faz tempo... não sou um bom ponto de referência no aspecto "intusiasta" da coisa

Tudo bem cara. Mas a minha opinião nesse tópico é me colocando no lugar de uma pessoa que migrou para o 939, achando que teria a possibilidade de bons ups durante algum tempo.

Estou me colocando no lugar do infeliz que migrou pro 939, porque seria muito fácil eu, que não sofri nada com o abandono do 939 falar: "Ah, foi uma medida necessária. A constante busca da AMD pelo avanço de seus processadores. A AMD está certíssima".

Mas se coloca no lugar de um proprietário do 939, pra ver como é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa essa historia de 754x939xAM2 é uma confusão, eu tmb concordo q eles nao deviam ter feito a besteira d lançar tanto socket, mas o maior problema é q eles nao tem tanta capacidade de produção, por isso nao podem manter a maquinaria antiga pra produzir os "antigos" 939 ou 754

outro ponto é que teoricamente, eu acho q a AMD nao pode falir, por lei, tipo, se ela falir a intel nao vai ter concorrente, e isso eu nao acho q pode acontecer, pelo menos no papel nao pode (mas antes q pensem eu vou falar: Microsoft, fazer o q né)

mas pra ganhar da intel precisa muito, eu ainda acredito na amd, mas tem chão por ai, a intel conseguiu monopolizar todas as lojas d computadores pra só venderem intel, pelamorrr viu, tenho raiva disso

o pior é q meu 939 aqui ja ta "velhão" em comparação aos novos, mas tem qse o mesmo desempenho dos am2 xP, e os 775 estão dando um pau na gente.... ai q o consumidor fica na duvida né: devia ter comprado aquele pentium d q poderia trocar por um core 2 duo =/ capitalismo é duro viu.....

Falou! x]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Aí é que tá. Inventam o 939 pra instituir memória dual channel e processador de núcleo duplo e depois inventam soquete pra instituir DDR2.

No caso do soquete 775, foi tudo de uma vez, sendo que memória DDR dual channel tem desde o soquete 478.

*edit: e pelo amor de Deus, esqueçam essa história de falência da AMD. Isso não vai acontecer. Tá longe disso. Acho que o nome desse tópico deveria ser até alterado pra "AMD e o futuro" ou coisa parecida. Na gíria futebolística, dizer que a AMD tá falindo é coisa de "corneteiro", ou seja, aquele que acha que o time tá em crise porque perdeu um jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Aí é que tá. Inventam o 939 pra instituir memória dual channel e processador de núcleo duplo e depois inventam soquete pra instituir DDR2.

No caso do soquete 775, foi tudo de uma vez, sendo que memória DDR dual channel tem desde o soquete 478.

*edit: e pelo amor de Deus, esqueçam essa história de falência da AMD. Isso não vai acontecer. Tá longe disso. Acho que o nome desse tópico deveria ser até alterado pra "AMD e o futuro" ou coisa parecida. Na gíria futebolística, dizer que a AMD tá falindo é coisa de "corneteiro", ou seja, aquele que acha que o time tá em crise porque perdeu um jogo.

É mais ai tem os chipset.

A AMD usa o próprio processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a magia do controlador de memoria na placa-mãe esta ai:

você tem intel ddr, quer passar pra ddr2: placa-mãe NOVA

mesma coisa com dual chanel

você tem intel com fsb 1066... lança os 1333... placa-mãe mais processador novos....

AMD: 754... simples e com ddr

939... = x2 lows e um pouco mais caros ( n muito, pois vi x2 3800 939 por 300), dual chanel e HT 1000

am2 = x2 baratos e upaveis, semprons, athlons, optenos, fxs, x2.... ddr2 dual chanel.... k10... agena.... 8core....

a diferença é q uma tem o controlador de memoria integrado, a outra n.... a partir disto, cada uma limita de um jeito o fregues,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso que eu venho dizendo... o 775 parece que é mágico que nao muda nunca, praticamente um soquete USB, mas na verdade só adiciona "retrocompatibilidade"

agora vem ddr3 aí nos 775, tem alguma coisa além de retrocompatibilidade? qual é a vantagem da retrocompatibilidade quando você ta falando em UPGRADE exatamente da peça que seria mantida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

neckilljo,

muito bom!...rs

socket USB foi boa demais! :D

Quero colocar uma questão para vocês que estão mais por dentro do assunto que eu.

O que vocês acham que salvaria a pele da AMD?

Minha opinião é o mercado coorporativo com placas mãe de video onboard, acredito que a AMD tenha comprado a ATi pensando neste mercado. Vejam bem o caso da Intel, você compra uma placa barata com video onboard, com qualidadee não vai ter dor de cabeça.

Onde trabalho montamos todas as maquinas com processador de placa mãe intel pelo fato de ser fácil de achar, barato, qualidade boa, o retorno para garantia é quase nenhum e meus clientes ficam satisfeitos.

Outra coisa, vejo propaganda da intel em canal aberto nacional, nunca vi propaganda da AMD.

O que vocês pensam disso?

939... = x2 lows e um pouco mais caros ( n muito, pois vi x2 3800 939 por 300), dual chanel e HT 1000

Bom, então me fale onde achou por esse preço que eu compro, estou precisando de um X2 e o mais barato que achei foi R$400 um 4200+ usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião, a amd tem que aprender a jogar sujo igual a intel

marketing, marketing e marketing, além de corrupção, é lógico(dumping, trusting principalmente)

pra nós, meros conhecedores das tecnologias, isso não afeta (inclusive porque nós internautas costumamos odiar banners, pop-up's, links e anúncios), mas não somos nem 5% dos consumidores, então marketing neles!!!

marketing também chama atenção de outras empresas... mesmo as empresas que enxergam a "indução ao erro" numa propaganda se dão ao mínimo trabalho de fazer contato e analisar propostas, o "orçamento gratis"

acho que eu tenho razão... um lapso de "camaradagem" com o consumidor e a intel desenvolveu um arquitetura absolutamente superior à que eles no momento empurravam goela abaixo até no mercado de servidores

não sei dizer ao final se há "a forma correta" de se fazer as coisas... veja o crescimento da china... esplendoroso... veja o que rola por trás depois... moralmente inaceitável pra mim...

as vezes é bom não ser o primeiro a fazer algo (como apostar em coisas que não darão frutos de imediato), mas não deve ser o último também

pra salvar a pele de verdade? k10 tem que deixar core2 no chão... assim a amd recupera seus prejuízos, paga suas dívidas, investe em seus projetos e volta pra disputa... mas tem que arrebentar mesmo o c2d (do mesmo jeito que o c2d fez com o k8), porque se for pra ganhar espaço aos poucos ta dando chance pro azar...

e (sem demagogia) eu confio no potencial de aperfeiçoamento da AMD, mas deviam deixar pra mais tarde esse treco de "fusion"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a magia do controlador de memoria na placa-mãe esta ai:

você tem intel ddr, quer passar pra ddr2: placa-mãe NOVA

mesma coisa com dual chanel

você tem intel com fsb 1066... lança os 1333... placa-mãe mais processador novos....

AMD: 754... simples e com ddr

939... = x2 lows e um pouco mais caros ( n muito, pois vi x2 3800 939 por 300), dual chanel e HT 1000

am2 = x2 baratos e upaveis, semprons, athlons, optenos, fxs, x2.... ddr2 dual chanel.... k10... agena.... 8core....

a diferença é q uma tem o controlador de memoria integrado, a outra n.... a partir disto, cada uma limita de um jeito o fregues,,,

Esperava o que cara??? O soquete 775 é mais antigo do que o AM2. Quando o AM2 foi inventado já estava na era das memórias DDR2 e todas as novas tecnologias já estavam amadurecidas. Portanto, não é obrigação de toda placa-mãe soquete 775 ter coisa que, para a época de seu lançamento, ainda eram novidade. E já há um bom tempo que encontramos placas-mãe low-end com suporte a DDR2 dual channel e tudo o que há de mais moderno para soquete 775. Fora que ainda existem opções de placas-mãe com suporte a DDR e DDR2 e tb PCI-E e AGP na mesma placa.

E tb é possível fazer upgrade sem trocar o processador, coisa que só é possível na AMD agora. É fato. AMD só é tão fácil qto Intel de se fazer um upgrade pra quem já tem um pc relativamente moderno.

E mais uma vez, antes de saírem defendendo a AMD como se fosse acionistas da empresa, coloquem-se no lugar de um usuário que investiu no 939.

Essa história da AMD com soquete é assunto num monte de fóruns. Mas tem uns que não enxergam defeitos na marca que gostam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que meu up será num AM2, e a AMD saiu do 939 justamente para incoporar as DDR2, porém se o 939 ainda tivesse vivo com processadores iguais, eu pensaria eu pegar ele.

Não vejo nada a mais na Intel, a propaganda acaba alienando as pessoas, Se a AMD fazer markenting milagroso que nem a Intel, ela dá uma boa volta e pega um fatia do bolo no mercado.

O problema é que a Intel já construiu sua fama pelos P4, logo os leigos acham que a Intel é 100% superior, o que não é.

Enfim, esse será meu segundo PC plataforma AMD e já com meu Athlon XP 2000+ sou feliz, imagina com um X2 5600+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danelon, porque você não montou um C2D numa placa dessas com ddr1 e agp? Se você fala tanto do socket milagroso.

porque minha placa-mãe anterior era ultrapassada demais. Ainda sim era ela flexível porque me permitiu migrar do AGP para o PCI-E sem que eu tivesse que trocá-la.

Ainda sim, se eu quisesse na época, podeira ter pego uma placa-mãe com suporte a C2D com AGP e PCI-E, DDR1 e DDR2 pra que eu pudesse trocar cada coisa de uma vez. Não precisaria trocar o processador, já que o soquete é o mesmo. Se eu tivesse apertado com grana na época, poderia ter feito isso. Aí eu já estaria garantido com ups futuros.

A questão não é o soquete milagroso e sim um soquete muito mais flexível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser a toda poderosa Intel com os melhores engenheiros do mundo mais um dia ela vai precisar trocar de soquete, não adianta é inevitável.

Tem que ver que a tecnologia que a AMD usa(não me lembro o nome) ajuda na leitura da memoria, ela sempre ganha em testes.

neckilljo

uma coisa que eu sempre quis dizer:

"na minha opinião, a amd tem que aprender a jogar sujo igual a intel

marketing, marketing e marketing, além de corrupção, é lógico(dumping, trusting principalmente)"

Ex.: Olhar digital, aos domingo na rede tv 3:30.

Propaganda da DELL todos os dia(enche é o saco) em vários canais.

Shoptime elogiando os Pentium 4 ( só porque eles tem o clock alto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu sei que meu up será num AM2, e a AMD saiu do 939 justamente para incoporar as DDR2, porém se o 939 ainda tivesse vivo com processadores iguais, eu pensaria eu pegar ele.

Não vejo nada a mais na Intel, a propaganda acaba alienando as pessoas, Se a AMD fazer markenting milagroso que nem a Intel, ela dá uma boa volta e pega um fatia do bolo no mercado.

O problema é que a Intel já construiu sua fama pelos P4, logo os leigos acham que a Intel é 100% superior, o que não é.

Enfim, esse será meu segundo PC plataforma AMD e já com meu Athlon XP 2000+ sou feliz, imagina com um X2 5600+.

Leandro, a Intel não supera a AMD só em marketing não. Eu vendo todas as maquinas aqui da empresa com Core 2 ou Xeon pelo simples fato de ser barato, fácil de comprar e ter garantia de 3 anos.

existe um lance chamado compra conjugada, você compra o processador e a placa mãe da intel e tem ótimo preço e qualidade. Assim fica fácil para lojas venderem intel e quem vende intel ajuda na propaganda mesmo, boca-a-boca é o melhor negócio. Além disso o supote da intel no Brasil é um paraíso se comparado com a AMD. Exemplo de preço:

Core 2 Duo E6600 + Intel DP965LTCK = R$1000

Com nota, garntia de 3 anos, BOX, tudo certinho como os padrões de qualidade da empresa aqui exigem. Pois bem, o que eu conseguiria do mesmo nível se Fosse colocar AMD? Nada...não tenho opção.

Os micros aqui são ilhas de edição, preferimos vender MAC PRO (que é intel também) mas como nem todo mundo tem dinheiro existem essas ilhas e workstations que saem a bom preço com ótimo desempenho.

Se for montar um Dual Xeon eu tenho onde comprar hoje e receber amanhã, e se eu for montar um Dual Opteron, onde eu compro?

Acima de tudo está o marketing e o suporte de uma empresa, são os dois patrimônios mais caros, Nome (que se consegue pelo marketing) e estrutura. AMD peca nos dois aspectos, conseguiu mercado pela qualidade e agora a concorrente tem maior redimento.

A coisa fica cada vez mais complicada. Eu poderia perfeiamente optar sim por um AM2, o desempenho de um X2 é mais que suficiente para mim, mas não vou fazê-lo pois estou completamente revoltado por ter comprado um 939.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu já acho que a AMD deveria fazer uma parceria com alguma grande empresa que tambem faz processadores, voltados pra outro mercado, que tem tecnologia de ponta e tem capital ;) nem preciso dizer qual é né ?

Ou então assumir um mercado mais baixo, voltado para os mid-end e low-end com preços otimos, as vezes é bom recuar para voltar mais forte.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês tem grana pra dual xenon?

uau...

bom, dual opteron tu compra da própria DELL, e da SUN.

E, sinceramente, placa-mãe da mesma fabricante do processador... pode até ser simples, mas é frecura pro meu gosto. pra não dizer cartel, né? :)

Atualizaçõ contínua no tópico dos barcellona. estou indo postar o novo corte de preços da AMD de AGORA lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...